+ Responder ao Tópico

1. Galéra venho até os caros amigos do fórum informar e atestar total veracidade das informações acima citadas sobre a Oi/BrTelecom de que não querem mais vender seja qualquer produto para provedores de acesso a internet e derivados. Marquei um encontro com um consultor da OI para fecharmos uma possível contratação de links de telefonia e internet para meu provedor e para empresa no qual trabalho como Analista de Sistemas, chegando nesse encontro fomos logo falar sobre os planos, preços e etc... para a empresa no qual sou Analista deu tudo certinho, quando passei para meu provedor a conversa mudouuuuu, parece que os karas estão programados por um chip que quando ouvir falar em provedor via rádio mudarem o rumo da conversa, sabem o que o senhor consultor me informou: Jociano, nesse momento não estamos mais cadastrando ou vendendo links corporativos, pois como você sabe a Oi adquiriu a Brasil Telecom e estamos migrando toda base de dados dos clientes e por esse motivo estamos posso dizer que parados, dai eu respondi: Mas parados como? Você não veio deixar a proposta para a nossa concessionária? Porque para minha empresa a Oi está parada? Sabem o que ele me respondeu? Bom... estou lhe repassando o que a administração lá no Rio de Janeiro passou para os consultores, mas assim que tiver tudo ok eu volto aqui para conversarmos. Bom galéra a verdade é que a Oi realmente nao irá mais vender nada para nós provedores, cabe agora nós tomarmos algum tipo de atitude quanto a isso o mais urgente possível. Abraços!!!

2. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Isso não tem nada a ver com SCM própria, alugada, vendida, disfarçada, ausente...

Quem tiver a oportunidade de participar de encontros de provedores vai ver que o papo é o seguinte:

- Muitos lugares não tem infra-estrutura.

- Não gostam de vender link para provedor pois nós consumimos muita banda! Com ou sem SCM, eles não gostam da gente!

Interessante é que a licitação da telefonia pública NÃO INCLUIA O BACKBOONE DE DADOS!! As teles levaram **de graça** toda a infra-estrutura de dados brasileira!!

Nosso país é muito atrasado...

Por isso eu digo: peçam o link mas não digam que são provedores.... É a única forma!

E se não instalaram, reclame na ANATEL. Vc tem direito de reclamar tendo SCM ou não!!

Se vc pede um ADSL na sua casa e não instalam vc pode reclamar na ANATEL. Por que não pode reclamar da falta de instalação de link dedicado????? É a mesma coisa!

Abraço!
    Fabricio
    Pior Fabricio é que eu por exemplo nem tenho como não dizer que não sou provedor, logo minha razão social é Viveiros & Araújo Serviços de Provedores da Internet Ltda, como vou poder esconder isso? E Fábrico falando nisso mano, me deu uma sensação tão ruim kara, tipo de ditadura, poxa esconder quem sou para poder ter algo, caramba que horrivel isso!, apenas quero trabalhar, não entendo kara é muito revoltante isso. Mas ainda creio que tudo dará certo. Abraços!!!

3. É fogo... Mas não fique chateado! Liga no 133 da ANATEL a cada 5 dias úteis que chega uma hora que eles atendem!

Eu sou cliente da 133! Já reclamei da Claro, da Net, da Telefônica, da Embratel.. A lista é longa... Depois que coloca a ANATEL no meio resolve!

Veja só, vamos fazer umas contas: calculemos que meus parceiros tenham em média 150 clientes. Se tenho 170 parceiros, são +- 25.500 usuários que tem contrato da localnet. Atendo ligações do 0800 todo dia, sem problemas isso.

Sabe quantas reclamações tivemos na anatel até hoje? UMA !! Só UMA!!

Em compensação, a esposa do gerente da LocalNET trabalha na Claro no setor "ANATEL". Tem um setor só para cuidar de quem reclama na ANATEL!!

Caramba!!

Outro dado assustador: hoje existem 1236 outorgadas SCM. Porém, 98% do mercado está nas mão de apenas 7 empresas! 1229 empresas dividem 2%!

Se vc pegar uma região determinada a situação piora! Na BA quantas operadoras tem??? 2?

Acabou o monopólio??? Onde??? Aqui não!

Abraço
    Fabrício

4. amigo não sei muito em questão de valores mas acredito eu que seja em torno de R$1.500,00 por megar ou até menos quan tinha um provedor em campos do jordão pagava me lembro 1.250,00 a cada 1M tinha 2M da uma ligadinha lá e pergunta sobre preços...

Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Colega, você tem idéia de preços para este fornecedor por mb?
    A Embromatel e a Telecômica além de demorar, o custo é muito alto e a confiabilidade é inversamente proporcional.

5. Sinceramente, a coisa aqui tá ficando feia... Aqui na Bahia o que eu vejo é.: Governo Federal bancado infra-estrutura. Por toda área (74) (onde eu estou) em todas as estações depois de JBN (Jacobina) está estampado no chão (MetroEthernet) (DSLAN). A conversa é que é para atender as escolas públicas com conexões de 1mb. Papo furado... Velox em todo lugar por nossa conta (impostos). Se é pra ser fazer algo, a hora é agora. Devemos nos unir, pensar em conjunto, porque aqui na Bahia, contra-dizendo o Fábricio... Duas não, apenas uma, porque a GVT só está em Salvador e restríta a uma pequena área.

Quem estiver na Bahia e quiser conversar... MP

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29