+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Nao sei se estou errado más wimax é a tecnologia, a anatel vendeu foi a frequencia 3,5 que é a que a maioria dos equipamentos com tecnologia wimax opera. Se conseguir algum aparelho com tecnologia wimax na frequeência de 2,4 homologado dá pra gente usar. Se estiver errado me corrijam
    Não existe wimax em 2,4 ou 5,8. Wimax é obrigatoriamente 3,5 Ghz. E ainda não está terminado o estudo e desenvolvimento do protocolo, ou seja, Wimax é um grupo de Fabricantes que estudam e desenvolvem a tecnologia, baseado no que determina o órgão internacional (não sei se é FCC ou algo parecido, não lembro). Eles escrevem um dossiê de tantas páginas, dizendo o que o protocolo deve fazer, e os fabricantes se reunem num fórum e desenvolvem os equipamentos baseados nas normas estabelecidas pelo órgão. Uma das regras, é q seja em 3,5 Ghz. Ou seja, não tem wimax em 2,4 ou 5,8, o que acontece é que alguns fabricantes desenvolvem baseados em ALGUMAS da regras do órgão, e lançam o equipamento como "PrÉ-Wimax"

2. Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Nao sei se estou errado más wimax é a tecnologia, a anatel vendeu foi a frequencia 3,5 que é a que a maioria dos equipamentos com tecnologia wimax opera. Se conseguir algum aparelho com tecnologia wimax na frequeência de 2,4 homologado dá pra gente usar. Se estiver errado me corrijam
    O WiMAX Forum só tem perfis WiMAX para 700 MHz, 2.3 GHz, 2.5 GHz e 3.5 GHz. Qualquer coisa fora destas frequências já não é WiMAX, e ser nestas frequências não diz que é WiMAX, existe uma certificação do WiMAX Forum para equipamentos.

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não existe wimax em 2,4 ou 5,8. Wimax é obrigatoriamente 3,5 Ghz. E ainda não está terminado o estudo e desenvolvimento do protocolo, ou seja, Wimax é um grupo de Fabricantes que estudam e desenvolvem a tecnologia, baseado no que determina o órgão internacional (não sei se é FCC ou algo parecido, não lembro). Eles escrevem um dossiê de tantas páginas, dizendo o que o protocolo deve fazer, e os fabricantes se reunem num fórum e desenvolvem os equipamentos baseados nas normas estabelecidas pelo órgão. Uma das regras, é q seja em 3,5 Ghz. Ou seja, não tem wimax em 2,4 ou 5,8, o que acontece é que alguns fabricantes desenvolvem baseados em ALGUMAS da regras do órgão, e lançam o equipamento como "PrÉ-Wimax"
    O órgão de definição do embasamento do WiMAX é o IEEE, família de padrões 802.16. O IEEE também define o Wi-Fi, família de padrões 802.11, e tem diversos outros grupos de trabalho para tecnologias de camada 1 e 2.

Como há questões de camada 3 envolvidas no WiMAX também, esses padrões são definidos pelo WNG (WiMAX Network Group), usando os padrões 802.16.

Um equipamento certificado pelo WiMAX Forum precisa atender tanto às normas IEEE quanto às especificidades definidas pelo WiMAX Forum.

4. Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Aqui esta a proposta comercial da OI

Wagner ,

segue modelo dos contratos para sua análise valores :

IP CORPORATIVO (DEDICADO) 2MB FULL / SÍNCRONO

TAXA DE INSTALAÇÃO : R$ 1.024,25 (mil vinte e quatro reais e vinte e cinco centavos) 50% desconto
    MENSALIDADE : R$ 2.047,73 (doi mil quarenta e sete reais e setenta e tres centavos)
    Me passa o contato do consultor, pois pelo 0800 fui informado o pequeno valor de R$ 3700,00 mensais + impostos.

5. Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    Marcelo moro em alagoas tem viabilidade se anum me diz qual o lugar mas perto daqui q eu talves vou buscar
    marcelo me add no seu msn klebsonfc@hotmail.com posso falar com vc arespeito de link dedicado

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29
  5. Pra quem tem Star One