+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    é isso aí, ja estou esperando ha mais de um ano e nada, sempre me enrolam e nao fazem nada... a oi realmente quer controlar tudo, se vc liga e pede outros serviços dedicados a conversa é outra, mas qnd percebem q é pra provedor dizem q tem q enviar um consultor externo e esse tal cara nunca vem...
    Hoje (05 meses depois) recebi resposta da consultora que me antendeu informando que não há viabilidade para o serviço na região (detalhe que no mesmo endereço tem outros dedicados e ADSL tem disponivel toda hora).

Ou seja, pela Anatel nao deu nada (sinceramente nao estou surpreso pois eles sempre fizeram vista grossa).

Agora vou contactar o CADE para saber se a denuncia que fiz vai dar em algo ou nao.

Quem tiver com os mesmos problemas, vamos todos fazer a denuncia, por que talvez tenha mais representatividade.

2. Olá pessoal,

Andei pesquisando sobre a Brasil Telecom / Oi para avaliar alternativas na região atendida pela mesma, bem, as noticias não são boas pois pelo que verifiquei eles possuem o monopólio tambem da rede submarina internacional nas américas.

Esta rede tambem pude verificar que a Intelig e Embratel tambem utilizam.

GlobeNet Brasil Telecom "http://www.globenet.net"

Obs: pessoal porque voces não se juntam em pequenas regiões e compram grande quantidade de link de uma unica vez, falo 100Mb... 155Mb para ter preço, mas precisa ter tempo para uma boa negociação e vamos dizer tambem carta na manga.

Aqui estou a 3 meses negociando e já consegui preço abaixo de qualquer associação de provedores na mesma quantidade de link, e outra coisa, o pessoal corre atras ofertando soluções para atender com os mais diversos meios e soluções. A minha localização sou atendido somente por uma operadora mesmo estando na Grande São Paulo.

Tinha 2Mb dedicados e iria aumentar para 10Mb e achei caro o Mb na fibra por R$ 900,00, resolvi pesquisar a compra de banda em quantidade... tenho hoje uma rede ATM de 155Mb pagando um pouco a mais dos 10Mb que iria comprar, e estou comprando mais outra rede ATM de 155Mb de outra operadora para atender com redundancia empresas que possuem link com a operadora local (não é BGP).

Anderson

3. Para muitos onde se localizam em grandes centros ou cidade com estrtura é bom!

dificil pra mim que me se localizo no na ultima cidade do Tocantins - Caseara - fronteira com - Pará - Santana do Araguaia, aqui só se vende a cada 2Mb e preço é uma pequena bagatela de 3.700,00. e mais complicado de tudo é já tem mais de 90 dias que o cabo está instalado e nada da instalção final dos modens, fico tão perto da ELETRONET que tem hora que dá uns surto na cabeça com vontade encarrar esse desafio - ELETRONET 250KM -. Donos de provedores no brasil estão sofrendo com o descaso das grandes operados e com monopolio no Brasil, eo governo ainda tem a audacia de lançar um insentivo para pequenos provedores, acho que deve ser pra distribuir GPRS!

boa a noite a todos!

e vamos seguir em frente!

4. Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Para muitos onde se localizam em grandes centros ou cidade com estrtura é bom!

dificil pra mim que me se localizo no na ultima cidade do Tocantins - Caseara - fronteira com - Pará - Santana do Araguaia, aqui só se vende a cada 2Mb e preço é uma pequena bagatela de 3.700,00. e mais complicado de tudo é já tem mais de 90 dias que o cabo está instalado e nada da instalção final dos modens, fico tão perto da ELETRONET que tem hora que dá uns surto na cabeça com vontade encarrar esse desafio - ELETRONET 250KM -. Donos de provedores no brasil estão sofrendo com o descaso das grandes operados e com monopolio no Brasil, eo governo ainda tem a audacia de lançar um insentivo para pequenos provedores, acho que deve ser pra distribuir GPRS!

boa a noite a todos!

e vamos seguir em frente!

e o que você tá esperando cara?
    uns amigos aqui já percorreram quase 330km pra pegar unotel , fizeram 3 enlaces.. de 110km + - um com 130km, usado oiw dual (33db) e xr5 ....
    e fizeram outro enlace usando apenas hyperlink 33db normal + r5h de backup..
    ficou caro, mas os 12mbps do cara ta laa no fim do mundo e o cara já ta juntando a grana pra quando precisar de + usar rádios ceragon.. (coisa de 60k o par)

arrisca cara porque 500 real o mega ehhhhhh BAO D+! ;]

5. Pessoal,

Depois de horas lendo os posts deste tópico me deparei com a quase certeza de que todos tem o mesmo pensamento da tal agora Oi/Brt.

Queria fazer um relato balizado pela minha experiencia de 12 anos trabalhando na Oi tendo entrado na mesma na extinta Telerj.

Todos falam em "boicote" em fornecer circuitos para provedores e é aqui que mora a inocencia da quase maioria das pessoas que escreveram alguma mensagem.

Pensem que a Oi/Brt é uma empresa voltada exclusivamente para o lucro financeiro e que ela hoje provavelmente é o maior backbone do Brasil em dados e voz.

Imaginem que existe paralelamente a voces uma concorrencia acirrada envolvendo outros grandes players no mercado (EBT, GVT, CTBC, Diveo, Telefonica, GlobalCrossing, etc.) e que em algumas localidades isto vira uma guerra tremenda por preços.

Só como fato, a GVT explodiu a Oi/BrT em Salvador com uma MEGA oferta de banda larga que obrigou a Oi/BrT a repensar o Velox chegando ela a criar o SuperVelox (10/100/1G).

Imaginem agora que existam grandes empresas (provedores/SCM) que demandam um tráfego alto de internet e que sabem se colocar no mercado.

Bom, depois de tanto imaginarem pensem que hoje o CORE de Internet da Oi/Brt que gira em torno de 10 Gbps e que além do tráfego de internet ainda contempla o trafego de redes VPN/MPLS de grandes clientes corporativos.

Voces mais do que ninguem sabem os custos de se implementar uma rede, mesmo que básica, e podem ter certeza que para uma operadora desse porte estamos falando de alguns milhões de reais, quando não centenas de milhoes de reais.

Para quem acompanha o mercado a Oi na aquisição da Brt dispendeu um bom dinheiro e se voces pensarem como na casa de voces isto vem a refletir na forma como uma empresa passa a se comportar ao realizar negocios.

Até entao falamos de links de internet, mas alguem por ai já pensou em interconexão?

No RJ tenho vários amigos que trabalham com provedores de pequeno porte e aparentemente não existe boicote no fornecimento o único senão são os preços que normalmente são maiores que os do concorrente.

Só para terem uma ideia. Participei de uma licitação para um circuito IP de 50M de uma grande empresa e o valor do 1M foi de 286,00 com impostos - quem levou foi a concorrencia.

Quero com isso concluir que se pensam que uma empresa, endividade, sem recursos de rede, com uma concorrencia do cão, backbone esgotado vai ofertar alguma coisa dita como "pequena" para alguem sem tirar o seu proveito financeiro. Esqueçam.

Compensaria mais se todos os SCM/provedores se unirem em suas redes e formar uma grande rede e por ai aqueles que se encontram em grandes centros com facilidade de comprar banda compartilhar isto entre si.

De outra forma seria montar um enorme backbone e fazer conexão via BGP/AS com as operadoras por uma unidade de negocios do tipo INTERCONEXÃO.

E por último queria citar que este cenário é quase uma unanimidade dentro das operadoras com suas exceções é claro.

Deixo por fim uma questão.

Vale a pena competir com todo o cenário financeiro brasileiro e suas empresas mercenárias?

Um grande abraço a todos,

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29