+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Esqueci de citar no meu post anterior algumas informações importantíssimas.

A Oi/BrT tem licença SCM através da TNL PCS S/A e da Brasil Telecom Multimídia S/A.

A Oi/BrT está lançando um cabo submarino que vai atravessar a Venezuela em direção a Manaus, o último forte reduto do Norte não atendido por fibras ópticas (investimento de centenas de milhoes de reais).

A Oi/BrT tem 45% de sua receita liquida oriunda dos serviços de VOZ (STFC).

Pesquisem sobre a EBT que verão que não está muito distante dessa realidade.

Abraços calorosos,

2. Com dinheiro do BNDES, com taxas de juros menos que 6% ao ano e uma carência de 10 anos para pagar, até eu montaria uma mega estrutura dessa... É lindo isso Wagner, mas na prática as Teles (inclui a Oi) não trabalham com seus próprios recursos, se não tiver capital de um banco de fomento, elas não vão fazer bonito... Agora os SCM tiram dinheiro do bolso, vendem carros, terrenos, etc, para investir em infra-estrutura de telecomunicações.

Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Pessoal,

Esqueci de citar no meu post anterior algumas informações importantíssimas.

A Oi/BrT tem licença SCM através da TNL PCS S/A e da Brasil Telecom Multimídia S/A.

A Oi/BrT está lançando um cabo submarino que vai atravessar a Venezuela em direção a Manaus, o último forte reduto do Norte não atendido por fibras ópticas (investimento de centenas de milhoes de reais).

A Oi/BrT tem 45% de sua receita liquida oriunda dos serviços de VOZ (STFC).

Pesquisem sobre a EBT que verão que não está muito distante dessa realidade.

Abraços calorosos,

3. Kleber,

Perfeita sua citação.

Porém, vc cometeu apenas 1 (um) erro. Nem com todo "incentivo" dos bancos de fomento as teles aqui na terra "brasilis" fazem bonito...

Sem mais,

Mário Neto

4. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Com dinheiro do BNDES, com taxas de juros menos que 6% ao ano e uma carência de 10 anos para pagar, até eu montaria uma mega estrutura dessa... É lindo isso Wagner, mas na prática as Teles (inclui a Oi) não trabalham com seus próprios recursos, se não tiver capital de um banco de fomento, elas não vão fazer bonito... Agora os SCM tiram dinheiro do bolso, vendem carros, terrenos, etc, para investir em infra-estrutura de telecomunicações.
    Kleber,

BNDES, PETROS, etc. faz parte.

Eu fiz inumeros projetos de viabilidade financeira na Oi e sei como é isso. Acontece que da mesma forma como eles pegam dinheiro no mercado qualquer um pode pegar a grande diferença está no CAIXA que elas tem.

A Oi pegou algo como 230 milhoes em um banco Japones. O custo de capital da Oi é algo irrisorio se comparado com o dinheiro que pode ser pego por um operador pequeno, mas não é impossível de se conseguir.

Agora tem uma margem EBITDA (lucro operacional x receita) de 34% e isto é o que garante que os investidores vão ver a cor do dinheiro no final da carencia.

Pode ter certeza de que dá pra conseguir dinheiro assim, mas isto já é outra estoria.

Eu mesmo já fiz um projeto de viabilidade de um negócio não telecom e os juros que o "investidor" cravou foi de 2,5% ao mês, algo como 34,49% ao ano. Coisa de MÃE não achas?

É isso, pode ser feito e vou ser bem honesto contigo os recursos da Oi/BrT são investidos na própria empresa sim e ainda sobra para os investidores e por isso, falo de cadeira, dependendo do projeto não vale a pena investir e ela acontece de deixar pra concorrencia determinadas coisas e clientes inclusive.

Agora o varejo é o grande filão da empresa e se o Velox fosse altamente rentavel voce nao acredita que ela faria de tudo pra massificar esse produto no mercado?

Abraços,

5. Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Kleber,

Perfeita sua citação.

Porém, vc cometeu apenas 1 (um) erro. Nem com todo "incentivo" dos bancos de fomento as teles aqui na terra "brasilis" fazem bonito...

Sem mais,

Mário Neto
    Mario,

Nem fazem, nem vão fazer.

A premissa interna dessas empresas é fazer dinheiro, lucro. Não existe cunho social nessa coisa de serviço de telecom.

Ingenuidade desse povo achar que vai ter internet barata e com qualidade. Isso nem a vaca tussindo em alemão.

O velox chegou no Amapá via uma FO da Oi e bla, bla, bla. Prefeito, Governador todo mundo apoiando a parada. Preço! Indiscutivelmente barato.

Não estou defendendo a Oi ou qualquer outra empresa apenas digo que não é coisa de cachorro pequeno esse mercado (olhando pelo prisma deles ok.) - é guerra mesmo, pancadaria pra todo lado e se alguem conseguir sobreviver, sobreviveu.

Por isso no interior, onde a estrutura delas não são tão fortes sobrevivem os pequenos provedores.

Sei disso, conheço muito da estrutura dessas empresas e hoje sei muito bem como elas se planejam.

Como não existe força (governo, ANA) para cobrar o atendimento pleno a pequenas cidades elas simplesmente dão as costas pro povo. A não ser que seja politicamente interessante.

E olha que elas cumpriram metas absurdas de universalização em voz para poder fazer o que fazem.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29