+ Responder ao Tópico



  1. #261

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo como saber onde ah e onde nao disponibilidade pois uma vez pesquizei pelas coordenadas e ficou algo totalmente fora da minha rota
    Aqui no RS ainda é pouca a disponibilidade. Existe a ligação entre Porto Alegre e Passo Fundo da Eletronet, que a Unotel tem acordo com eles. Quem pegou link nesta rota foi o Xandermartini.

    E da ANID, existe o projeto de Porto Alegre a Uruguaiana. Procure pelo Percival, da ANID, que ele poderá antecipar alguma coisa. Ele também frequenta o Under-linux

  2. #262

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    40% é a alíquota de ICMS(1/0.25)... eu volto a sugerir que isso pode ser obediência da Oi às determinações do CONFAZ sobre contratação entre empresas de telecom.

    O melhor jeito de saber é pedir a proposta com esse preço e com 40% a mais a discriminação de impostos de ambas.
    Meu contrato é mais antigo, R$ 1.450,00 1 mega com impostos incluso.

  3. #263

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    O problema são as regras de interconexão, se olhar dentro do site da BRT, vc ira ver que necessita contratar 155 MB, usou ou não usou vc pagam, pelo menos este foi meu entendimento. Se estiver errado, por favor quem tiver conhecimento esclareça.
    Pois é Herlon, isso é uma prática entre todas as operadoras, o link que cada empresa SCM contrata, tecnicamente e juricamente é uma interconexão, veja a definição no próprio regulamento da ANATEL (res. 410/2005):

    V - Interconexão: ligação de Redes de Telecomunicações funcionalmente compatíveis, de modo que os Usuários de serviços de uma das redes possam comunicar-se com Usuários de serviços de outra ou acessar serviços nela disponíveis;

    Essa exigência chega a ser absurda, no mesmo regulamento, diz:

    Art. 8º. Nas negociações destinadas a estabelecer os contratos de interconexão são coibidos os comportamentos prejudiciais à livre, ampla e justa competição entre prestadoras de serviço, no regime público e privado, em especial:
    IV – a exigência de condições abusivas para a celebração do contrato de interconexão;
    V – a obstrução ou demora intencional das negociações;
    Eu não tenho dúvidas que isso se aplica a nós, não tem nada na legislação regulamentando velocidades na interconexão, mas lá diz que exigências abusivas para celebrar este tipo de contrato são coibidas e sujeitas a penalidades.

  4. #264

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Meu contrato é mais antigo, R$ 1.450,00 1 mega com impostos incluso.

    Se fossemos bons de briga, ganharíamos muito, a CONFAZ editou o convênio ICMS 126/98:

    Cláusula décima Na prestação de serviços de comunicação as empresas de telecomunicação relacionadas em Ato Cotepe, decorrente de contrato de interconexão, entre empresas prestadoras de Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC, Serviço Móvel Celular - SMC ou Serviço Móvel Pessoal - SMP, o imposto incidente sobre a remuneração dos meios de rede e sobre o trafego cursado na interconexão será devido apenas sobre o preço do serviço cobrado do usuário final.

    § 1º O disposto nesta cláusula aplica-se, também, a empresas de Serviço Limitado Especializado - SLE, Serviço Móvel Especializado - SME e Serviço de Comunicação Multimídia - SCM, que tenham como tomadoras de serviço as empresas relacionadas em Ato Cotepe, desde que observado, no que couber, o disposto na cláusula nona e as demais obrigações estabelecidas em cada unidade federada.
    Como já fui atrás de saber como inserir minha empresa nesse Ato Cotepe e fui informado que é mais fácil eu ganhar na loteria, então elaborei um documento (em anexo) solicitando ao Governo do Estado, uma lei similar a editada pelo Estado de São Paulo, dando isonomia entre empresas de telecomunicação nesse benefício do ICMS.

    Feliz aquele que mora em São Paulo, pode contratar link de qualquer operadora e se beneficiar do decreto
    48.665/2004, sem precisar estar na máfia do Ato Cotepe.

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Governo do Estado do Tocantins.pdf  

  5. #265

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    É isso sim, se para a Padaria do Manoel os impostos forem só PIS e COFINS, e para o provedor, PIS, COFINS e ICMS.

    Na prática eu não vejo ninguém transferir link de padarias para provedores de verdade, ou seja, os que são SCM.

    O que você pode fazer é já que está ilegal mesmo sem SCM, porque não sonegar imposto ?
    Realmente a Oi não precisaria te vender com ICMS se você não for SCM. Ela fazer isso com ICMS é precaução jurídica da qual ela não é beneficiária, o dinheiro vai pro estado.

    Me desculpe colega, mas, VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE EQUIVOCADO.

  6. #266

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Me desculpe colega, mas, VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE EQUIVOCADO.
    O Icms sempre vai para o Estado. Se a empresa puder se creditar, dependendo do enquadramento dela, fica mais em conta.
    Mas a OI e todas as outras, sempre vendem o serviço e recolhem o ICMS, seja consumidor final ou não. Por isso, não deve haver diferença de preços do mesmo link, se é para o Manoel ou para o João.
    Ou seja, não é o tipo de aplicação do link que vai determinar o preço final.

    Agora, quando a haver discriminação, porque fulano vai repartir o link e outro vai fazer uso próprio, isso já é algo questionável. Ter dois preços, um para o usuário final e outro para comercializar, pelo mesmo serviço, é passível de interpelação judicial.
    O difícil neste caso é juntar comprovação. Eles só fazem verbalmente as propostas.

  7. #267
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Vocês tomem cuidado com a OI!

    Uso ADSL, domingo fiquei sem internet o dia INTEIRO! Dia 27 também! Hoje vei um técnico na minha casa e fiquei olhando enquanto minha sócia falava com ele. Ele falou pra ela que tava com indisponibilidade, mas eu escutei ele ligando pra atendente e ela falando que o modem (na central) tinha perdido as configurações.

    Onde se viu perder configuração do modem na central?

    Tomem cuidade, a OI não tem infra-estrutura pra servir links de qualidade acima de 1Mbps!

  8. #268

    Padrão

    hehehehe....

    Desculpe, mas parece mesmo engraçado o DSLAM da Oi desconfigurar. Mas, pode acontecer, embora seja muito raro.

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Vocês tomem cuidado com a OI!

    Uso ADSL, domingo fiquei sem internet o dia INTEIRO! Dia 27 também! Hoje vei um técnico na minha casa e fiquei olhando enquanto minha sócia falava com ele. Ele falou pra ela que tava com indisponibilidade, mas eu escutei ele ligando pra atendente e ela falando que o modem (na central) tinha perdido as configurações.

    Onde se viu perder configuração do modem na central?

    Tomem cuidade, a OI não tem infra-estrutura pra servir links de qualidade acima de 1Mbps!

  9. #269

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Vocês tomem cuidado com a OI!

    Uso ADSL, domingo fiquei sem internet o dia INTEIRO! Dia 27 também! Hoje vei um técnico na minha casa e fiquei olhando enquanto minha sócia falava com ele. Ele falou pra ela que tava com indisponibilidade, mas eu escutei ele ligando pra atendente e ela falando que o modem (na central) tinha perdido as configurações.

    Onde se viu perder configuração do modem na central?

    Tomem cuidade, a OI não tem infra-estrutura pra servir links de qualidade acima de 1Mbps!
    Significa que algum cliente reclamou de performance, precisavam desligar alguém...

  10. #270
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    ou alguns clientes, fazia tempo que não usava ADSL, depois de mito ler e tomar coragem mediante situalão atual das empresas telecom para repassar o link resolvi pedir um Adls da OI, Antiga BRT aqui em porto Belo/SC bom. a decepção foi grande depois que configurei no meu mk e começei a distribuir para ver o grau de aceitação dos meus clientes realmente vi que o serviço caiu muito.. nunca vi um adsl tão ruim, no rio não tinha serviço assim, o velox na epoca era maravilhoso...e pelo que vejo está saturado demais, os equipamentos deles não estão dando conta...meu link oscila demais...cai muito, o SNR está pessimo..agradeco o meu link da embratel que ainda me salva...
    e acho que aqui pro litoral catarinense não tem outra empresa a nao ser a embratel ou BRT que atenda...se alguem aqui tiver conhecimento por favvor!



    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Significa que algum cliente reclamou de performance, precisavam desligar alguém...

  11. #271

    Padrão

    Kra ontem fui na telemar aki em minha cidade(varzea alegre/ceara), e perguntei se na minha cidade vendia link dedicado, ai o tecnico fez uma ligacao la e disseram q tava suspensa a venda.
    Que droga!
    aff...

  12. #272

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Vocês tomem cuidado com a OI!

    Uso ADSL, domingo fiquei sem internet o dia INTEIRO! Dia 27 também! Hoje vei um técnico na minha casa e fiquei olhando enquanto minha sócia falava com ele. Ele falou pra ela que tava com indisponibilidade, mas eu escutei ele ligando pra atendente e ela falando que o modem (na central) tinha perdido as configurações.

    Onde se viu perder configuração do modem na central?

    Tomem cuidade, a OI não tem infra-estrutura pra servir links de qualidade acima de 1Mbps!
    Na verdade foi no servidor de autenticação!

    Aconteceu em varias cidades.

    Eles tiveram que digitar tudo manualmente e estavam fazendo 3 mil cadastro por hora.

  13. #273

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    ou alguns clientes, fazia tempo que não usava ADSL, depois de mito ler e tomar coragem mediante situalão atual das empresas telecom para repassar o link resolvi pedir um Adls da OI, Antiga BRT aqui em porto Belo/SC bom. a decepção foi grande depois que configurei no meu mk e começei a distribuir para ver o grau de aceitação dos meus clientes realmente vi que o serviço caiu muito.. nunca vi um adsl tão ruim, no rio não tinha serviço assim, o velox na epoca era maravilhoso...e pelo que vejo está saturado demais, os equipamentos deles não estão dando conta...meu link oscila demais...cai muito, o SNR está pessimo..agradeco o meu link da embratel que ainda me salva...
    e acho que aqui pro litoral catarinense não tem outra empresa a nao ser a embratel ou BRT que atenda...se alguem aqui tiver conhecimento por favvor!
    Eu não uso ADSL mas meu irmão tem uma lan house e um amigo em Uruana tambem, a ADSL deles de 8mb tinha hora q não passava de 300k, o ping estava em media 300ms a 1024ms no site da UOL enquanto meu link é 32ms e no maximo 52ms (isso na casa de um cliente que é pega sinal numa repetidora q está a 28km da central minha).

  14. #274
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Na verdade foi no servidor de autenticação!

    Aconteceu em varias cidades.

    Eles tiveram que digitar tudo manualmente e estavam fazendo 3 mil cadastro por hora.
    Mas se fosse o servidor de autenticação, pelo menos o modem sincronizava, não?
    Estou estranhando isto... Mas não tem outra alternativa...

  15. #275

    Padrão Mudança de DNS

    Pessoal, aki no parana eles mudaram o dns, notei isso depois que começou a demorar pra resolver o nome dos sites....

  16. #276

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    ou alguns clientes, fazia tempo que não usava ADSL, depois de mito ler e tomar coragem mediante situalão atual das empresas telecom para repassar o link resolvi pedir um Adls da OI, Antiga BRT aqui em porto Belo/SC bom. a decepção foi grande depois que configurei no meu mk e começei a distribuir para ver o grau de aceitação dos meus clientes realmente vi que o serviço caiu muito.. nunca vi um adsl tão ruim, no rio não tinha serviço assim, o velox na epoca era maravilhoso...e pelo que vejo está saturado demais, os equipamentos deles não estão dando conta...meu link oscila demais...cai muito, o SNR está pessimo..agradeco o meu link da embratel que ainda me salva...
    e acho que aqui pro litoral catarinense não tem outra empresa a nao ser a embratel ou BRT que atenda...se alguem aqui tiver conhecimento por favvor!

    Vc configurou ele com um modem bridge autenticando no Mikrotik?

  17. #277

    Padrão

    Pessoal recebi aki nas mensagens privadas essa mensagem, o q vcs axam?

    ouvernight:descontos para link dedicado oi....
    pague a metade do valor do seu link dedicado, em fatura.
    para informações e ativação do serviço.
    [email protected]

  18. #278

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alessonferreira Ver Post
    Pessoal recebi aki nas mensagens privadas essa mensagem, o q vcs axam?

    ouvernight:descontos para link dedicado oi....
    pague a metade do valor do seu link dedicado, em fatura.
    para informações e ativação do serviço.
    [email protected]
    Art 168 do Código Penal - Apropriação indébita.

  19. #279

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Art 168 do Código Penal - Apropriação indébita.
    Essa discussão é interessante, mas qual é a fundamentação em enquadra-lo nesse artigo?

  20. #280

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Vocês tomem cuidado com a OI!

    Uso ADSL, domingo fiquei sem internet o dia INTEIRO! Dia 27 também! Hoje vei um técnico na minha casa e fiquei olhando enquanto minha sócia falava com ele. Ele falou pra ela que tava com indisponibilidade, mas eu escutei ele ligando pra atendente e ela falando que o modem (na central) tinha perdido as configurações.

    Onde se viu perder configuração do modem na central?

    Tomem cuidade, a OI não tem infra-estrutura pra servir links de qualidade acima de 1Mbps!
    Estranho, pq tenho 8Mb da Oi aqui com pings de 15ms pro google.com.