+ Responder ao Tópico



  1. #361

    Padrão

    PS. telefonicas sao poucas, provedores sao milhares.... por isso elas sao ricas e nos nao! analizem

  2. #362

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wilson Ver Post
    PS. telefonicas sao poucas, provedores sao milhares.... por isso elas sao ricas e nos nao! analizem

    Wilson e qual é o ponto de reflexão disso?

  3. #363

    Padrão

    galera eu moro aqui no parana fronteira com o py aqui demoro quaze 4 meses para ativar a fibra optica contratamos 20mb full saiu em torno de 500,00 o mb mais o link e ruim de mais
    olha nao aconselho a ninguem a saida pra fora do brasil deles e muito ruim sites como youtube orkut e uma lentidao total para abrir olha que for pegar aconselho pegar da copel telecom
    ja tamos em faze de troca aqui a fibra ta passada da copel e o conversor instalado acho que essa semana se livramos da brasiltelecao o impresa d**** alem de enrolados o servico nao presta dentro da loija com 20mb full faz download do hotmail a 2 kbps em cliente com 250kbps no hotmail baixa a 900bts quem puder pega copel e um pouquinho mais caro mais faz a diferenca no final meu msn e [email protected] se alguem quizer trocar ideia so add ai
    flws galera

  4. #364

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Você poderia detalhar quais os benefícios que já teve?
    Antes a Embratel me ofertava link full na média de R$3,8mil/mega e apenas disponibilizava 2mb, a Oi ofertava link full a R$2,1mil e apenas disponibilizava 1mb.

    Pode ter sido coincidencia, mas dias (+ou- 20 dias) depois de efetuar uma denuncia por este site do CADE, inclusive apontando na denuncia este topico, recebo uma ligação da "EBT", e os valores mudaram para abaixo de R$700,00/mega e disponível o tanto que preciso. Fechei o contrato, ninguem me pediu nada alem de cnpj, dados da empresa e local de instalação.

    Já a Oi, me parece que tá nem aí com tudo isso....
    Última edição por Munch; 20-11-2009 às 00:15.

  5. #365

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Munch Ver Post
    Antes a Embratel me ofertava link full na média de R$3,8mil/mega e apenas disponibilizava 2mb, a Oi ofertava link full a R$2,1mil e apenas disponibilizava 1mb.
    Pode ter sido coincidencia, mas dias (+ou- 20 dias) depois de efetuar uma denuncia por este site do CADE, inclusive apontando na denuncia este topico, recebo uma ligação da "EBT", e os valores mudaram para abaixo de R$700,00/mega e disponível o tanto que preciso. Fechei o contrato, ninguem me pediu nada alem de cnpj, dados da empresa e local de instalação.
    Já a Oi, me parece que tá nem aí com tudo isso....
    Coincidencia ou não, esse é o caminho. Denuncia!

    Todos tem que usar as armas que dispõe. Esses exemplos devem ser detalhados, em mensagens, em entrevistas, blogs, denuncias, etc.

    PS: A diferença de valores é grande...

  6. #366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Munch Ver Post
    Antes a Embratel me ofertava link full na média de R$3,8mil/mega e apenas disponibilizava 2mb, a Oi ofertava link full a R$2,1mil e apenas disponibilizava 1mb.
    Na segunda se eu nao tiver uma posicao concreta da OI ou Anatel, vou fazer o mesmo.

    Inclusive quero mencionar a vista grossa que a Anatel perante as essas grandes teles, com constante descumprimento da legislação e abusividade de preços.

  7. #367

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Munch Ver Post
    Eu fiz denuncia no CADE, e já tive resultados..


    Acho que a comunidade deveria seguir o mesmo caminho....


    Denúncia DPDE

    Conselho Administrativo de Defesa Econômica


    é isso aí, ja estou esperando ha mais de um ano e nada, sempre me enrolam e nao fazem nada... a oi realmente quer controlar tudo, se vc liga e pede outros serviços dedicados a conversa é outra, mas qnd percebem q é pra provedor dizem q tem q enviar um consultor externo e esse tal cara nunca vem...

  8. #368

    Padrão

    Mas essa promoção da Embratel foi no Brasil todo (ou pelo menos aqui no Nordeste!), o MB apartir de R$ 700,00, eu mesmo aproveitei essa promoção. Abraços!!!

  9. #369

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmoro Ver Post
    galera eu moro aqui no parana fronteira com o py aqui demoro quaze 4 meses para ativar a fibra optica contratamos 20mb full saiu em torno de 500,00 o mb mais o link e ruim de mais
    olha nao aconselho a ninguem a saida pra fora do brasil deles e muito ruim sites como youtube orkut e uma lentidao total para abrir olha que for pegar aconselho pegar da copel telecom
    ja tamos em faze de troca aqui a fibra ta passada da copel e o conversor instalado acho que essa semana se livramos da brasiltelecao o impresa d**** alem de enrolados o servico nao presta dentro da loija com 20mb full faz download do hotmail a 2 kbps em cliente com 250kbps no hotmail baixa a 900bts quem puder pega copel e um pouquinho mais caro mais faz a diferenca no final meu msn e [email protected] se alguem quizer trocar ideia so add ai
    flws galera
    Amigo já procurou verificar se esse problema pode ser decorrente de mal configuração das rotas não? Um amigo meu que pegou 20MB Full da Unotel, estava com esse mesmo problema, porém éra apenas configuração de rotas, depois que configurou as rotas direitinho, o ping para sites como uol, globo.com e etc... é absurdo de baixo, parece que está do lado do data center rs,rs. Abraços!!!

  10. #370

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Munch Ver Post
    Eu fiz denuncia no CADE, e já tive resultados..


    Acho que a comunidade deveria seguir o mesmo caminho....


    Denúncia DPDE

    Conselho Administrativo de Defesa Econômica

    Denuncia postada hoje 23/11/2009.
    Qualquer posicionamento/solucao eu comunico.

  11. #371

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    é isso aí, ja estou esperando ha mais de um ano e nada, sempre me enrolam e nao fazem nada... a oi realmente quer controlar tudo, se vc liga e pede outros serviços dedicados a conversa é outra, mas qnd percebem q é pra provedor dizem q tem q enviar um consultor externo e esse tal cara nunca vem...
    Hoje (05 meses depois) recebi resposta da consultora que me antendeu informando que não há viabilidade para o serviço na região (detalhe que no mesmo endereço tem outros dedicados e ADSL tem disponivel toda hora).

    Ou seja, pela Anatel nao deu nada (sinceramente nao estou surpreso pois eles sempre fizeram vista grossa).

    Agora vou contactar o CADE para saber se a denuncia que fiz vai dar em algo ou nao.

    Quem tiver com os mesmos problemas, vamos todos fazer a denuncia, por que talvez tenha mais representatividade.

  12. #372

    Padrão

    Olá pessoal,

    Andei pesquisando sobre a Brasil Telecom / Oi para avaliar alternativas na região atendida pela mesma, bem, as noticias não são boas pois pelo que verifiquei eles possuem o monopólio tambem da rede submarina internacional nas américas.

    Esta rede tambem pude verificar que a Intelig e Embratel tambem utilizam.

    GlobeNet Brasil Telecom "http://www.globenet.net"


    Obs: pessoal porque voces não se juntam em pequenas regiões e compram grande quantidade de link de uma unica vez, falo 100Mb... 155Mb para ter preço, mas precisa ter tempo para uma boa negociação e vamos dizer tambem carta na manga.

    Aqui estou a 3 meses negociando e já consegui preço abaixo de qualquer associação de provedores na mesma quantidade de link, e outra coisa, o pessoal corre atras ofertando soluções para atender com os mais diversos meios e soluções. A minha localização sou atendido somente por uma operadora mesmo estando na Grande São Paulo.

    Tinha 2Mb dedicados e iria aumentar para 10Mb e achei caro o Mb na fibra por R$ 900,00, resolvi pesquisar a compra de banda em quantidade... tenho hoje uma rede ATM de 155Mb pagando um pouco a mais dos 10Mb que iria comprar, e estou comprando mais outra rede ATM de 155Mb de outra operadora para atender com redundancia empresas que possuem link com a operadora local (não é BGP).


    Anderson

  13. #373

    Padrão Dificil!

    Para muitos onde se localizam em grandes centros ou cidade com estrtura é bom!

    dificil pra mim que me se localizo no na ultima cidade do Tocantins - Caseara - fronteira com - Pará - Santana do Araguaia, aqui só se vende a cada 2Mb e preço é uma pequena bagatela de 3.700,00. e mais complicado de tudo é já tem mais de 90 dias que o cabo está instalado e nada da instalção final dos modens, fico tão perto da ELETRONET que tem hora que dá uns surto na cabeça com vontade encarrar esse desafio - ELETRONET 250KM -. Donos de provedores no brasil estão sofrendo com o descaso das grandes operados e com monopolio no Brasil, eo governo ainda tem a audacia de lançar um insentivo para pequenos provedores, acho que deve ser pra distribuir GPRS!


    boa a noite a todos!


    e vamos seguir em frente!

  14. #374
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Para muitos onde se localizam em grandes centros ou cidade com estrtura é bom!

    dificil pra mim que me se localizo no na ultima cidade do Tocantins - Caseara - fronteira com - Pará - Santana do Araguaia, aqui só se vende a cada 2Mb e preço é uma pequena bagatela de 3.700,00. e mais complicado de tudo é já tem mais de 90 dias que o cabo está instalado e nada da instalção final dos modens, fico tão perto da ELETRONET que tem hora que dá uns surto na cabeça com vontade encarrar esse desafio - ELETRONET 250KM -. Donos de provedores no brasil estão sofrendo com o descaso das grandes operados e com monopolio no Brasil, eo governo ainda tem a audacia de lançar um insentivo para pequenos provedores, acho que deve ser pra distribuir GPRS!


    boa a noite a todos!


    e vamos seguir em frente!

    e o que você tá esperando cara?
    uns amigos aqui já percorreram quase 330km pra pegar unotel , fizeram 3 enlaces.. de 110km + - um com 130km, usado oiw dual (33db) e xr5 ....
    e fizeram outro enlace usando apenas hyperlink 33db normal + r5h de backup..
    ficou caro, mas os 12mbps do cara ta laa no fim do mundo e o cara já ta juntando a grana pra quando precisar de + usar rádios ceragon.. (coisa de 60k o par)

    arrisca cara porque 500 real o mega ehhhhhh BAO D+! ;]

  15. #375

    Cool Não me entendam mal...

    Pessoal,

    Depois de horas lendo os posts deste tópico me deparei com a quase certeza de que todos tem o mesmo pensamento da tal agora Oi/Brt.

    Queria fazer um relato balizado pela minha experiencia de 12 anos trabalhando na Oi tendo entrado na mesma na extinta Telerj.

    Todos falam em "boicote" em fornecer circuitos para provedores e é aqui que mora a inocencia da quase maioria das pessoas que escreveram alguma mensagem.

    Pensem que a Oi/Brt é uma empresa voltada exclusivamente para o lucro financeiro e que ela hoje provavelmente é o maior backbone do Brasil em dados e voz.

    Imaginem que existe paralelamente a voces uma concorrencia acirrada envolvendo outros grandes players no mercado (EBT, GVT, CTBC, Diveo, Telefonica, GlobalCrossing, etc.) e que em algumas localidades isto vira uma guerra tremenda por preços.

    Só como fato, a GVT explodiu a Oi/BrT em Salvador com uma MEGA oferta de banda larga que obrigou a Oi/BrT a repensar o Velox chegando ela a criar o SuperVelox (10/100/1G).

    Imaginem agora que existam grandes empresas (provedores/SCM) que demandam um tráfego alto de internet e que sabem se colocar no mercado.

    Bom, depois de tanto imaginarem pensem que hoje o CORE de Internet da Oi/Brt que gira em torno de 10 Gbps e que além do tráfego de internet ainda contempla o trafego de redes VPN/MPLS de grandes clientes corporativos.

    Voces mais do que ninguem sabem os custos de se implementar uma rede, mesmo que básica, e podem ter certeza que para uma operadora desse porte estamos falando de alguns milhões de reais, quando não centenas de milhoes de reais.

    Para quem acompanha o mercado a Oi na aquisição da Brt dispendeu um bom dinheiro e se voces pensarem como na casa de voces isto vem a refletir na forma como uma empresa passa a se comportar ao realizar negocios.

    Até entao falamos de links de internet, mas alguem por ai já pensou em interconexão?

    No RJ tenho vários amigos que trabalham com provedores de pequeno porte e aparentemente não existe boicote no fornecimento o único senão são os preços que normalmente são maiores que os do concorrente.

    Só para terem uma ideia. Participei de uma licitação para um circuito IP de 50M de uma grande empresa e o valor do 1M foi de 286,00 com impostos - quem levou foi a concorrencia.

    Quero com isso concluir que se pensam que uma empresa, endividade, sem recursos de rede, com uma concorrencia do cão, backbone esgotado vai ofertar alguma coisa dita como "pequena" para alguem sem tirar o seu proveito financeiro. Esqueçam.

    Compensaria mais se todos os SCM/provedores se unirem em suas redes e formar uma grande rede e por ai aqueles que se encontram em grandes centros com facilidade de comprar banda compartilhar isto entre si.

    De outra forma seria montar um enorme backbone e fazer conexão via BGP/AS com as operadoras por uma unidade de negocios do tipo INTERCONEXÃO.

    E por último queria citar que este cenário é quase uma unanimidade dentro das operadoras com suas exceções é claro.

    Deixo por fim uma questão.

    Vale a pena competir com todo o cenário financeiro brasileiro e suas empresas mercenárias?

    Um grande abraço a todos,

  16. #376

    Exclamation Faltou falar....

    Pessoal,

    Esqueci de citar no meu post anterior algumas informações importantíssimas.

    A Oi/BrT tem licença SCM através da TNL PCS S/A e da Brasil Telecom Multimídia S/A.

    A Oi/BrT está lançando um cabo submarino que vai atravessar a Venezuela em direção a Manaus, o último forte reduto do Norte não atendido por fibras ópticas (investimento de centenas de milhoes de reais).

    A Oi/BrT tem 45% de sua receita liquida oriunda dos serviços de VOZ (STFC).

    Pesquisem sobre a EBT que verão que não está muito distante dessa realidade.

    Abraços calorosos,

  17. #377

    Padrão

    Com dinheiro do BNDES, com taxas de juros menos que 6% ao ano e uma carência de 10 anos para pagar, até eu montaria uma mega estrutura dessa... É lindo isso Wagner, mas na prática as Teles (inclui a Oi) não trabalham com seus próprios recursos, se não tiver capital de um banco de fomento, elas não vão fazer bonito... Agora os SCM tiram dinheiro do bolso, vendem carros, terrenos, etc, para investir em infra-estrutura de telecomunicações.



    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Pessoal,

    Esqueci de citar no meu post anterior algumas informações importantíssimas.

    A Oi/BrT tem licença SCM através da TNL PCS S/A e da Brasil Telecom Multimídia S/A.

    A Oi/BrT está lançando um cabo submarino que vai atravessar a Venezuela em direção a Manaus, o último forte reduto do Norte não atendido por fibras ópticas (investimento de centenas de milhoes de reais).

    A Oi/BrT tem 45% de sua receita liquida oriunda dos serviços de VOZ (STFC).

    Pesquisem sobre a EBT que verão que não está muito distante dessa realidade.

    Abraços calorosos,

  18. #378

    Padrão

    Kleber,

    Perfeita sua citação.

    Porém, vc cometeu apenas 1 (um) erro. Nem com todo "incentivo" dos bancos de fomento as teles aqui na terra "brasilis" fazem bonito...

    Sem mais,

    Mário Neto

  19. #379

    Wink Veja bem...

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Com dinheiro do BNDES, com taxas de juros menos que 6% ao ano e uma carência de 10 anos para pagar, até eu montaria uma mega estrutura dessa... É lindo isso Wagner, mas na prática as Teles (inclui a Oi) não trabalham com seus próprios recursos, se não tiver capital de um banco de fomento, elas não vão fazer bonito... Agora os SCM tiram dinheiro do bolso, vendem carros, terrenos, etc, para investir em infra-estrutura de telecomunicações.
    Kleber,

    BNDES, PETROS, etc. faz parte.

    Eu fiz inumeros projetos de viabilidade financeira na Oi e sei como é isso. Acontece que da mesma forma como eles pegam dinheiro no mercado qualquer um pode pegar a grande diferença está no CAIXA que elas tem.

    A Oi pegou algo como 230 milhoes em um banco Japones. O custo de capital da Oi é algo irrisorio se comparado com o dinheiro que pode ser pego por um operador pequeno, mas não é impossível de se conseguir.

    Agora tem uma margem EBITDA (lucro operacional x receita) de 34% e isto é o que garante que os investidores vão ver a cor do dinheiro no final da carencia.

    Pode ter certeza de que dá pra conseguir dinheiro assim, mas isto já é outra estoria.

    Eu mesmo já fiz um projeto de viabilidade de um negócio não telecom e os juros que o "investidor" cravou foi de 2,5% ao mês, algo como 34,49% ao ano. Coisa de MÃE não achas?

    É isso, pode ser feito e vou ser bem honesto contigo os recursos da Oi/BrT são investidos na própria empresa sim e ainda sobra para os investidores e por isso, falo de cadeira, dependendo do projeto não vale a pena investir e ela acontece de deixar pra concorrencia determinadas coisas e clientes inclusive.

    Agora o varejo é o grande filão da empresa e se o Velox fosse altamente rentavel voce nao acredita que ela faria de tudo pra massificar esse produto no mercado?

    Abraços,

  20. #380

    Unhappy bonito?

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Kleber,

    Perfeita sua citação.

    Porém, vc cometeu apenas 1 (um) erro. Nem com todo "incentivo" dos bancos de fomento as teles aqui na terra "brasilis" fazem bonito...

    Sem mais,

    Mário Neto
    Mario,

    Nem fazem, nem vão fazer.

    A premissa interna dessas empresas é fazer dinheiro, lucro. Não existe cunho social nessa coisa de serviço de telecom.

    Ingenuidade desse povo achar que vai ter internet barata e com qualidade. Isso nem a vaca tussindo em alemão.

    O velox chegou no Amapá via uma FO da Oi e bla, bla, bla. Prefeito, Governador todo mundo apoiando a parada. Preço! Indiscutivelmente barato.

    Não estou defendendo a Oi ou qualquer outra empresa apenas digo que não é coisa de cachorro pequeno esse mercado (olhando pelo prisma deles ok.) - é guerra mesmo, pancadaria pra todo lado e se alguem conseguir sobreviver, sobreviveu.

    Por isso no interior, onde a estrutura delas não são tão fortes sobrevivem os pequenos provedores.

    Sei disso, conheço muito da estrutura dessas empresas e hoje sei muito bem como elas se planejam.

    Como não existe força (governo, ANA) para cobrar o atendimento pleno a pequenas cidades elas simplesmente dão as costas pro povo. A não ser que seja politicamente interessante.

    E olha que elas cumpriram metas absurdas de universalização em voz para poder fazer o que fazem.

    Abraços,