+ Responder ao Tópico



  1. #341

    Padrão vagnerricardo

    cara, me passa esse consultor, esse preço ai esta muito bom, aqui para mim estao cobrando 3700 por 2 mega.

  2. #342

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    cara, me passa esse consultor, esse preço ai esta muito bom, aqui para mim estao cobrando 3700 por 2 mega.

    Tá igual meu aqui 2MB 3.700 da oi um roubo!!

  3. #343
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    aqui na cidade em que montei a empresa não tem fibra ainda, porem esta taxa deve ser reduzida creio eu porque toda a infra de cabos já foi passada pela embratel(minha antiga empresa prestadora de serviços) tudo em par...espero que façam isso, este valor está bom então? posso fechar com eles que está na media das grandes cidades?


    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Vagnerrricardo,

    Os 2Mb estão equivalentes com os praticada aqui em São Paulo...

    O que esta salgado é essa taxa de instalação, com exceção se eles te entregarem por rádio ou fornecerem o modem em par metálico.


    Anderson

  4. #344
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Ramã Da silva bueno neto
    Celular 047 - 84351414

    Fala que foi o vagner da proxy brasil que lhe indicou.

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    cara, me passa esse consultor, esse preço ai esta muito bom, aqui para mim estao cobrando 3700 por 2 mega.

  5. #345

    Padrão

    Ola, GEBA3UER. Tens razao quanto à OI, porém, ha outras opcoes.
    Sou consultor da empresa CONEXÃO BR +. Com sede em Porto Alegre, especializada em link dedicado via Wireless, padrao WiMAX
    Possibilitando assim, a instalacao rapida, (em media 72hs) e no maximo em 10 dias. Com suporte personalisado, sem limite de franquia, e SEM traffic shaping (condicionamento de trafego). Tambem lancamos o link dedicado residencial, com valores acessiveis.

    Se quiser conhecer as opcoes disponives e valores ou apenas quiser mais informacoes sobre o assunto, entre em contato.

    Estarei a disposiçao de todos para sanar duvidas.

    [email protected]

  6. #346

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ConsultorWiMAX Ver Post
    Ola, GEBA3UER. Tens razao quanto à OI, porém, ha outras opcoes.
    Sou consultor da empresa CONEXÃO BR +. Com sede em Porto Alegre, especializada em link dedicado via Wireless, padrao WiMAX
    Possibilitando assim, a instalacao rapida, (em media 72hs) e no maximo em 10 dias. Com suporte personalisado, sem limite de franquia, e SEM traffic shaping (condicionamento de trafego). Tambem lancamos o link dedicado residencial, com valores acessiveis.

    Se quiser conhecer as opcoes disponives e valores ou apenas quiser mais informacoes sobre o assunto, entre em contato.

    Estarei a disposiçao de todos para sanar duvidas.

    [email protected]
    A única empresa que eu conheço com espectro WiMAX em Porto Alegre é a própria Oi.
    Edit: como lembrado pelo Yondaime, a Embratel tem também.
    Última edição por rubensk; 07-10-2009 às 00:24.

  7. #347

    Padrão

    tambem não conheço nenhuma empresa sem ser a embratel e oi que detenham de wimax nessa região.

    aqui por perto tem a wkve porém é MG area 33 31 e ES area 27 e 28 .

  8. #348
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Por curiosidade, o WiMAX ainda não está sendo Homologado? como comercializam?



    Citação Postado originalmente por ConsultorWiMAX Ver Post
    Ola, GEBA3UER. Tens razao quanto à OI, porém, ha outras opcoes.
    Sou consultor da empresa CONEXÃO BR +. Com sede em Porto Alegre, especializada em link dedicado via Wireless, padrao WiMAX
    Possibilitando assim, a instalacao rapida, (em media 72hs) e no maximo em 10 dias. Com suporte personalisado, sem limite de franquia, e SEM traffic shaping (condicionamento de trafego). Tambem lancamos o link dedicado residencial, com valores acessiveis.

    Se quiser conhecer as opcoes disponives e valores ou apenas quiser mais informacoes sobre o assunto, entre em contato.

    Estarei a disposiçao de todos para sanar duvidas.

    [email protected]

  9. #349

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Por curiosidade, o WiMAX ainda não está sendo Homologado? como comercializam?

    amigo , a xanatel já vendeu a frequencia e tem alguns aparei que "dizem" ser wimax que já estão homologados.. tanto que a embratel já "usa" alguns..
    e alguns enlaces já estão sendo usados.. mas até agora nenhum cumpriu com o que a wimax deveria fazer :}

  10. #350

    Padrão

    Nao sei se estou errado más wimax é a tecnologia, a anatel vendeu foi a frequencia 3,5 que é a que a maioria dos equipamentos com tecnologia wimax opera. Se conseguir algum aparelho com tecnologia wimax na frequeência de 2,4 homologado dá pra gente usar. Se estiver errado me corrijam

  11. #351
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Nao sei se estou errado más wimax é a tecnologia, a anatel vendeu foi a frequencia 3,5 que é a que a maioria dos equipamentos com tecnologia wimax opera. Se conseguir algum aparelho com tecnologia wimax na frequeência de 2,4 homologado dá pra gente usar. Se estiver errado me corrijam
    Não existe wimax em 2,4 ou 5,8. Wimax é obrigatoriamente 3,5 Ghz. E ainda não está terminado o estudo e desenvolvimento do protocolo, ou seja, Wimax é um grupo de Fabricantes que estudam e desenvolvem a tecnologia, baseado no que determina o órgão internacional (não sei se é FCC ou algo parecido, não lembro). Eles escrevem um dossiê de tantas páginas, dizendo o que o protocolo deve fazer, e os fabricantes se reunem num fórum e desenvolvem os equipamentos baseados nas normas estabelecidas pelo órgão. Uma das regras, é q seja em 3,5 Ghz. Ou seja, não tem wimax em 2,4 ou 5,8, o que acontece é que alguns fabricantes desenvolvem baseados em ALGUMAS da regras do órgão, e lançam o equipamento como "PrÉ-Wimax"

  12. #352

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Nao sei se estou errado más wimax é a tecnologia, a anatel vendeu foi a frequencia 3,5 que é a que a maioria dos equipamentos com tecnologia wimax opera. Se conseguir algum aparelho com tecnologia wimax na frequeência de 2,4 homologado dá pra gente usar. Se estiver errado me corrijam
    O WiMAX Forum só tem perfis WiMAX para 700 MHz, 2.3 GHz, 2.5 GHz e 3.5 GHz. Qualquer coisa fora destas frequências já não é WiMAX, e ser nestas frequências não diz que é WiMAX, existe uma certificação do WiMAX Forum para equipamentos.

  13. #353

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não existe wimax em 2,4 ou 5,8. Wimax é obrigatoriamente 3,5 Ghz. E ainda não está terminado o estudo e desenvolvimento do protocolo, ou seja, Wimax é um grupo de Fabricantes que estudam e desenvolvem a tecnologia, baseado no que determina o órgão internacional (não sei se é FCC ou algo parecido, não lembro). Eles escrevem um dossiê de tantas páginas, dizendo o que o protocolo deve fazer, e os fabricantes se reunem num fórum e desenvolvem os equipamentos baseados nas normas estabelecidas pelo órgão. Uma das regras, é q seja em 3,5 Ghz. Ou seja, não tem wimax em 2,4 ou 5,8, o que acontece é que alguns fabricantes desenvolvem baseados em ALGUMAS da regras do órgão, e lançam o equipamento como "PrÉ-Wimax"
    O órgão de definição do embasamento do WiMAX é o IEEE, família de padrões 802.16. O IEEE também define o Wi-Fi, família de padrões 802.11, e tem diversos outros grupos de trabalho para tecnologias de camada 1 e 2.

    Como há questões de camada 3 envolvidas no WiMAX também, esses padrões são definidos pelo WNG (WiMAX Network Group), usando os padrões 802.16.

    Um equipamento certificado pelo WiMAX Forum precisa atender tanto às normas IEEE quanto às especificidades definidas pelo WiMAX Forum.

  14. #354

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Aqui esta a proposta comercial da OI

    Wagner ,

    segue modelo dos contratos para sua análise valores :


    IP CORPORATIVO (DEDICADO) 2MB FULL / SÍNCRONO

    TAXA DE INSTALAÇÃO : R$ 1.024,25 (mil vinte e quatro reais e vinte e cinco centavos) 50% desconto
    MENSALIDADE : R$ 2.047,73 (doi mil quarenta e sete reais e setenta e tres centavos)
    Me passa o contato do consultor, pois pelo 0800 fui informado o pequeno valor de R$ 3700,00 mensais + impostos.

  15. #355

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    Marcelo moro em alagoas tem viabilidade se anum me diz qual o lugar mas perto daqui q eu talves vou buscar
    marcelo me add no seu msn [email protected] posso falar com vc arespeito de link dedicado

  16. #356

    Padrão

    Eu fiz denuncia no CADE, e já tive resultados..


    Acho que a comunidade deveria seguir o mesmo caminho....


    Denúncia DPDE

    Conselho Administrativo de Defesa Econômica

  17. #357

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Munch Ver Post
    Eu fiz denuncia no CADE, e já tive resultados..
    Acho que a comunidade deveria seguir o mesmo caminho....
    Denúncia DPDE
    Conselho Administrativo de Defesa Econômica
    Já havia comentado aqui no forum que uma das possibilidades de lutar contra a dificuldade de obtenção da Interconexão com as operadoras era a via judicial e uma denúncia ao Cade. Na época não encontrei detalhes de como encaminhar essa denúncia. Agora está aí.

    Coloquei em minha página sobre SCM (www.bdibbs.com.br/mikrotik/scm) esse endereço por ser útil no processo.

    Você poderia detalhar quais os benefícios que já teve?

    Para os demais, é um bom exemplo.

  18. #358

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Munch Ver Post
    Eu fiz denuncia no CADE, e já tive resultados..


    Acho que a comunidade deveria seguir o mesmo caminho....


    Denúncia DPDE

    Conselho Administrativo de Defesa Econômica
    Detalha pra gente qual era o seu caso e que resultados já conseguiu.

  19. #359

    Padrão OI

    Amigos vou dizer uma realidade do interior da bahia, o negocio aki ta feio a OI quer acabar com todos os provedores. Fiz um pedido de 2 megas dedicado, primeiro disseram q nao estao instalando links maiores q 512kbps, entao pedi 2 links de 512kbps, depois de 1 mês eles dissem q a minha cidade nao tem disponibilidade de instalar isso eu ja com o contrato assinado e enviado a um mês antes. Mais o q acontence é o seguinte se vc pedir velox tem 300kbps para varios usuarios mais links dedicao de 512kbps nao tem, parece ate q eles querem q os provedores usem links adsl ou querendo forma o monopolio com o seu pessimo atendimento e falta de respeito com o consumidor. Estarei indo primeiramente ao procon e depois a anatel pra resolver isso ................

  20. #360

    Padrão

    senhores.

    Desculpem aos amigos do forum, fiquei algumas semanas offline.... inclusive depois desse post sobre a OI "coinsidencia", mensionei a respeito do boicote da nossa "querida" OI... mais fazer oq? e pelo que me consta o boicote ainda continua... temos como resolver isso, o problema todo he a ganacia entre nos mesmos... disputando entre nossos concorrentes na cidade, R$ 2 reais na mensalidade R$ 3 reais na mensalidade etc... acreditem, o provedor que "abre mao" de 2 reais tbm abre da qualidade!!!!!, galera, essa he nossa realidade hj, mais que nunca, temos que os unir po... montar uma MASH independente, uma malha nossa.... onde os grandes vao ficar literalmente de fora... e somos capazas de fazer isso... se juntar-mos... somos mais poderosos... pensem nisso... abraço