Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento grupo ++ Hotspot- só sai por 1 link(RESOLVIDO)

    amigos, estou tentando algumas coisas para fazer meu balanceamento por grupo, foi na boa, grupo a sai por um link e grupo b sai por outro link, mais ativo o hotspot, e sai tudo por 1 link so, fix varios testes, www.meuip.com.br, sempre aparece o mesmo, mais no teste de tracert 8.8.8.8 aparece certo, grupo a por link1 e grupo b por link 2... quando deleto a regra que o hotspot cria sozinho, a jump-dsnat ai ele aparece o load serto, mais nao aparece a tela do hotspot para logar.. tenho que colocar o endereco do hotpost.

    COMO FOI RESOLVIDO:
    Que tava ocorrendo que o balanceamento por grupo funcionava bem até ativar hotspot, ativando, todo trafego de porta 80 saia por link do grupo A- .

    Com a ajuda de Thyago TGCNET-Provedor TRLINK- ele me solucionou o problema, viu minhas configuracoes, e fizemos muitos testes, mais como estava com muita pressa, ele deixou o balanceamento por grupo a e grupo b, e controle por QUEUE- e colocou muitas regras de firewall iradas, mais umas marcaçao de pacotes para que alguns sites mais acesso passasse pela queue mangle(tipo um cache) irado!!! Deixou minha RB 450G Tinindo.

    Quem precisar de mais detalhes mande sua pergunta que responderei com prazer!!

    Obrigado Thyago, fosse o unico a se prontificar a ajudar!!!!
    Última edição por diox; 14-05-2009 às 09:12.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigos, estou tentando algumas coisas para fazer meu balanceamento por grupo, foi na boa, grupo a sai por um link e grupo b sai por outro link, mais ativo o hotspot, e sai tudo por 1 link so, fix varios testes, www.meuip.com.br, sempre aparece o mesmo, mais no teste de tracert 8.8.8.8 aparece certo, grupo a por link1 e grupo b por link 2... quando deleto a regra que o hotspot cria sozinho, a jump-dsnat ai ele aparece o load serto, mais nao aparece a tela do hotspot para logar.. tenho que colocar o endereco do hotpost.

    COMO FOI RESOLVIDO:
    Que tava ocorrendo que o balanceamento por grupo funcionava bem até ativar hotspot, ativando, todo trafego de porta 80 saia por link do grupo A- .

    Com a ajuda de Thyago TGCNET-Provedor TRLINK- ele me solucionou o problema, viu minhas configuracoes, e fizemos muitos testes, mais como estava com muita pressa, ele deixou o balanceamento por grupo a e grupo b, e controle por QUEUE- e colocou muitas regras de firewall iradas, mais umas marcaçao de pacotes para que alguns sites mais acesso passasse pela queue mangle(tipo um cache) irado!!! Deixou minha RB 450G Tinindo.

    Quem precisar de mais detalhes mande sua pergunta que responderei com prazer!!

    Obrigado Thyago, fosse o unico a se prontificar a ajudar!!!!
    amigo eu gostaria de saber se tem como fazer o q tenho na ideia, tipo eu tenho um LINK Dedicado 2 mb, quero colocar um ADSL de 4 MB mais gostaria que downloads acima de 1mb fosse baixado do ADSL e todo UPLoad, nunca usaria pelo ADSL só pelo UpLoad do LINK, é possivel isso.

  3. #3

    Talking

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigos, estou tentando algumas coisas para fazer meu balanceamento por grupo, foi na boa, grupo a sai por um link e grupo b sai por outro link, mais ativo o hotspot, e sai tudo por 1 link so, fix varios testes, www.meuip.com.br, sempre aparece o mesmo, mais no teste de tracert 8.8.8.8 aparece certo, grupo a por link1 e grupo b por link 2... quando deleto a regra que o hotspot cria sozinho, a jump-dsnat ai ele aparece o load serto, mais nao aparece a tela do hotspot para logar.. tenho que colocar o endereco do hotpost.

    COMO FOI RESOLVIDO:
    Que tava ocorrendo que o balanceamento por grupo funcionava bem até ativar hotspot, ativando, todo trafego de porta 80 saia por link do grupo A- .

    Com a ajuda de Thyago TGCNET-Provedor TRLINK- ele me solucionou o problema, viu minhas configuracoes, e fizemos muitos testes, mais como estava com muita pressa, ele deixou o balanceamento por grupo a e grupo b, e controle por QUEUE- e colocou muitas regras de firewall iradas, mais umas marcaçao de pacotes para que alguns sites mais acesso passasse pela queue mangle(tipo um cache) irado!!! Deixou minha RB 450G Tinindo.

    Quem precisar de mais detalhes mande sua pergunta que responderei com prazer!!

    Obrigado Thyago, fosse o unico a se prontificar a ajudar!!!!

    posta suas configuraces ai pra gente compartilhar amigo... abraço

  4. #4

    Padrão

    amigo, disponibilize no forum essas regras, entao, assim ajudras outros tbem..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigos, estou tentando algumas coisas para fazer meu balanceamento por grupo, foi na boa, grupo a sai por um link e grupo b sai por outro link, mais ativo o hotspot, e sai tudo por 1 link so, fix varios testes, www.meuip.com.br, sempre aparece o mesmo, mais no teste de tracert 8.8.8.8 aparece certo, grupo a por link1 e grupo b por link 2... quando deleto a regra que o hotspot cria sozinho, a jump-dsnat ai ele aparece o load serto, mais nao aparece a tela do hotspot para logar.. tenho que colocar o endereco do hotpost.

    COMO FOI RESOLVIDO:
    Que tava ocorrendo que o balanceamento por grupo funcionava bem até ativar hotspot, ativando, todo trafego de porta 80 saia por link do grupo A- .

    Com a ajuda de Thyago TGCNET-Provedor TRLINK- ele me solucionou o problema, viu minhas configuracoes, e fizemos muitos testes, mais como estava com muita pressa, ele deixou o balanceamento por grupo a e grupo b, e controle por QUEUE- e colocou muitas regras de firewall iradas, mais umas marcaçao de pacotes para que alguns sites mais acesso passasse pela queue mangle(tipo um cache) irado!!! Deixou minha RB 450G Tinindo.

    Quem precisar de mais detalhes mande sua pergunta que responderei com prazer!!

    Obrigado Thyago, fosse o unico a se prontificar a ajudar!!!!
    Esquisito seu problema. O hotspot de forma alguma faz isso que você está falando. O que sei que ocorre é que quando você trabalha com load + web-proxy, ae sim acontece isso (mas pode ser perfeitamente resolvido de outras formas). Tudo que passa pelo web-proxy, sai pelo gateway default. O hotspot nesse caso não interfere na rota de saida do cliente (a não ser que você fez alguma configuração fora do comum no hotspot).

  6. #6

    Padrão

    Olá,
    as regras que coloquei na rb dele foi de bloqueio de virus, que encontra- se aqui no forum, e a de marcação por grupos, a faixa que ele usa é 10.40.1.0 ai quebrei em duas 10.40.1.0/25 e 10.40.1.128/25, a primeira saindo por um link e a segunda saido por outro, ate ai tudo bem mas quando o hotspot era ativado quando ele conectava no grupo B e ia no site meuip aprresentava o ip do grupo A mas sendo quem ele fez um teste com o comnado tracert para um site e sai normal no grupo B, entao ele decidiu desativar o hotspot e faser o controle arp e queues controlando a velocidade do cliente, outra regras que coloquei foi uma que adiciona os clientes conectados em uma src list sabendo quantos clientes estao online e em qual grupo ta conectado, que tem tabm aqui no under, e outra regra que coloquei foi no mangle marcando a coneção e os pacotes do site orkut e jogando no quetree dando uma velocidade extra. a rb ta fucionando ai faz uma dois dias com uns 100 clientes cadastrados em media 60 online fuconado blza.
    Última edição por ThyagoComputer; 16-05-2009 às 14:10.

  7. #7

    Padrão

    O hotspot nesse caso não interfere na rota de saida do cliente (a não ser que você fez alguma configuração fora do comum no hotspot).
    Amigos, estou com semelhante problema da mensagem inicial do tópico. Alguma regra AUTOMÁTICA do HS está fazendo o tráfego http sair pela rota padrão...
    Estou querendo dividir os meus usuários entre 2 links ADSL onde o MK faz a autenticação PPPoE. Antes de configurar o hotspot, criei uma bridge "local" e outra "hsbridge". Criei na ip>firewall>address list os ips de 2 maquinas de teste com os nomes link1 e link2. Coloquei a eth de saída na bridge local e fiz a configuração do balanceamento (no mangle)com apenas 2 regras:
    Código :
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=no src-address-list=link1
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=no src-address-list=link2
    E mais as rotas:
    Código :
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1 routing-mark=link1
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link2 routing-mark=link2
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1
    Até aí, tudo funciona perfeitamente.

    Quando eu configurei o hotspot pelo assistente e coloquei a eth na bridge do hotspot, o mesmo, como era de se esperar, passou a funcionar. O problema foi que o balanceamento parou de funcionar. Ficou acontecendo uma situação muito estranha... O pc estava configurado para sair pelo link 2, mas quando eu abria um site que mostra o meu ip de navegação, aparecia o IP do link1. Já um telnet ou um ftp, exibia o IP do link2, embora o FTP não funcionasse (dava um erro dizendo como se eu tivesse logado por um IP e acessando por outro).

    O resto está tudo padrão, pois estou montando o caso numa RB nova, antes de colocar ela pra funcionar de verdade!

    Agradeço a quem puder ajudar!

    Abraços.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gtomaz Ver Post
    Amigos, estou com semelhante problema da mensagem inicial do tópico. Alguma regra AUTOMÁTICA do HS está fazendo o tráfego http sair pela rota padrão...
    Estou querendo dividir os meus usuários entre 2 links ADSL onde o MK faz a autenticação PPPoE. Antes de configurar o hotspot, criei uma bridge "local" e outra "hsbridge". Criei na ip>firewall>address list os ips de 2 maquinas de teste com os nomes link1 e link2. Coloquei a eth de saída na bridge local e fiz a configuração do balanceamento (no mangle)com apenas 2 regras:
    Código :
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=no src-address-list=link1
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=no src-address-list=link2
    E mais as rotas:
    Código :
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1 routing-mark=link1
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link2 routing-mark=link2
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1
    Até aí, tudo funciona perfeitamente.

    Quando eu configurei o hotspot pelo assistente e coloquei a eth na bridge do hotspot, o mesmo, como era de se esperar, passou a funcionar. O problema foi que o balanceamento parou de funcionar. Ficou acontecendo uma situação muito estranha... O pc estava configurado para sair pelo link 2, mas quando eu abria um site que mostra o meu ip de navegação, aparecia o IP do link1. Já um telnet ou um ftp, exibia o IP do link2, embora o FTP não funcionasse (dava um erro dizendo como se eu tivesse logado por um IP e acessando por outro).

    O resto está tudo padrão, pois estou montando o caso numa RB nova, antes de colocar ela pra funcionar de verdade!

    Agradeço a quem puder ajudar!

    Abraços.
    isso mesmo eu suspeitei de ser alguma regra automatica do hotspot pois quando diogo conectado no grupo B e quando ia no site meu ip apresentava o ip do grupo A mas quando dava um tracert sai pelo link do grupo B. deve ser alguma regra automatica do HS mesmo.
    Última edição por ThyagoComputer; 16-05-2009 às 17:58.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gtomaz Ver Post
    Amigos, estou com semelhante problema da mensagem inicial do tópico. Alguma regra AUTOMÁTICA do HS está fazendo o tráfego http sair pela rota padrão...
    Estou querendo dividir os meus usuários entre 2 links ADSL onde o MK faz a autenticação PPPoE. Antes de configurar o hotspot, criei uma bridge "local" e outra "hsbridge". Criei na ip>firewall>address list os ips de 2 maquinas de teste com os nomes link1 e link2. Coloquei a eth de saída na bridge local e fiz a configuração do balanceamento (no mangle)com apenas 2 regras:
    Código :
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=no src-address-list=link1
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=no src-address-list=link2
    E mais as rotas:
    Código :
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1 routing-mark=link1
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link2 routing-mark=link2
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1
    Até aí, tudo funciona perfeitamente.

    Quando eu configurei o hotspot pelo assistente e coloquei a eth na bridge do hotspot, o mesmo, como era de se esperar, passou a funcionar. O problema foi que o balanceamento parou de funcionar. Ficou acontecendo uma situação muito estranha... O pc estava configurado para sair pelo link 2, mas quando eu abria um site que mostra o meu ip de navegação, aparecia o IP do link1. Já um telnet ou um ftp, exibia o IP do link2, embora o FTP não funcionasse (dava um erro dizendo como se eu tivesse logado por um IP e acessando por outro).

    O resto está tudo padrão, pois estou montando o caso numa RB nova, antes de colocar ela pra funcionar de verdade!

    Agradeço a quem puder ajudar!

    Abraços.
    Powww, vcs não fazem o NAT do loadbalance e querem que funcione???

    Tae a resposta....

    Cria um NAT para cada address-list que resolverá...

  10. #10

    Padrão

    o nat tava normal, quando estavamos fasendo teste desativei todas as regras que o hotspot criou e fucionou o load mas nao pedia senha e login do hotspot entao acho que pode ser alguma regra do hotspot. que precisa ser adaptada.
    flwww.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    o nat tava normal, quando estavamos fasendo teste desativei todas as regras que o hotspot criou e fucionou o load mas nao pedia senha e login do hotspot entao acho que pode ser alguma regra do hotspot. que precisa ser adaptada.
    flwww.
    Faço isso quase todos os dias!! Não tem nada a adaptar nesse load. Eu disse que você tem q fazer 3 nat´s. 2 para o load e mais um para o resto. Foi assim que você fez?

  12. #12

    Padrão

    oi,
    desse geito nao, fiz pra cada grupo. vamos esperar o amigo gtomaz fazer o teste ai e vamos ver o resultado. valeww catv
    flwww

  13. #13

    Padrão

    Amigos, não fiz 3 nats. Vou fazer isso amanhã, hoje é dia de brincar com os filhotes, e informo o resultado.

    No caso eu preciso acrescentar:
    Código :
    add action=masquerade chain=srcnat comment="lb link1" disabled=no out-interface=link1 src-address-list=link1
    add action=masquerade chain=srcnat comment="lb link2" disabled=no out-interface=link2 src-address-list=link2

    Seria isto ?

    Obs: Em tempo, Catv porque SEM o hotspot o lb funcionou apenas com 1 NAT simples ?

    Obrigado e abraços.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gtomaz Ver Post
    Amigos, não fiz 3 nats. Vou fazer isso amanhã, hoje é dia de brincar com os filhotes, e informo o resultado.

    No caso eu preciso acrescentar:
    Código :
    add action=masquerade chain=srcnat comment="lb link1" disabled=no out-interface=link1 src-address-list=link1
    add action=masquerade chain=srcnat comment="lb link2" disabled=no out-interface=link2 src-address-list=link2

    Seria isto ?

    Obs: Em tempo, Catv porque SEM o hotspot o lb funcionou apenas com 1 NAT simples ?

    Obrigado e abraços.
    Nem precisa indicar a interface de saída. Só:

    chain=src-nat, src-address-list=link1, action=masquered;;;
    chain=src-nat, src-address-list=link2, action=masquered;;;

  15. #15
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Nem precisa indicar a interface de saída. Só:

    chain=src-nat, src-address-list=link1, action=masquered;;;
    chain=src-nat, src-address-list=link2, action=masquered;;;
    Olá David,

    Cara em todos os testes que fiz passei pelos mesmos problemas dos amigos.. tanto que achava não ser possivel casar load + hotspot.
    Quando começei acompanhar esse post, voltei a fazer testes..
    Mas até agora sem sucesso.

    [editado]
    Agora são 1:55 (madrugada)
    E vou te falar uma coisa, vou ter que voltar lá naquela enquete que você criou sobre "problemas familiares por causa do MK"
    A mulher já foi dormir brava comigo, por ser domingo nossa foga e eu aqui nos testes..
    abraços,
    Última edição por ddllss; 18-05-2009 às 01:56.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Olá David,

    Cara em todos os testes que fiz passei pelos mesmos problemas dos amigos.. tanto que achava não ser possivel casar load + hotspot.
    Quando começei acompanhar esse post, voltei a fazer testes..
    Mas até agora sem sucesso.

    [editado]
    Agora são 1:55 (madrugada)
    E vou te falar uma coisa, vou ter que voltar lá naquela enquete que você criou sobre "problemas familiares por causa do MK"
    A mulher já foi dormir brava comigo, por ser domingo nossa foga e eu aqui nos testes..
    abraços,

    rssssssssss

    Posso te garantir que funciona perfeitamente (uso em mais de 50 servidores aqui na empresa). Sobre o netwatch, infelismente tem muita coisa que não rola aqui e na maioria dos forum. Tenho dezenas de soluções que são particulares ou mesmo são exclusivas para atendimentos dos meus clientes. Muitas delas, eu tive que me dedicar muito mesmo para desenvolver (não aprendi em forum, até porque não tem nada a respeito). Consegui desenvolver um sisteminha simples que consegue monitorar a adsl do modem ou mesmo a condição do enlace de um link, caso o mesmo caia ele toma uma ação (não é o campo "distance" das rotas). Sabemos que a maioria dos problemas no load é que quando cai o link, a rota do modem (quando está roteado) continua ativa, fazendo com que o load dê pau. Isso já tenho solução a muito tempo. Outra coisa foi que consegui fazer o load + proxy sair pelos 2 links, pois também sabemos que quando se ativa o proxy, tudo que passa por ele sai pela rota default. Entre essas e outras tenho dezenas de soluções baseadas em scripts e outras ferramentas do próprio Mikrotik. Muitos aqui acham que eu fico perdendo meu tempo copiando isso ou aquilo pelos cantos, só rindo mesmo para não chorar!! Eu sei o quanto estudo e me dedico. Agora mesmo to estudando inglês na Wizard, pois pretendo ir ao MUM de Dallas no final do ano, em breve vamos ter novidades, pode anotar!! rsssssssssssss

  17. #17
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    rssssssssss

    Posso te garantir que funciona perfeitamente (uso em mais de 50 servidores aqui na empresa). Sobre o netwatch, infelismente tem muita coisa que não rola aqui e na maioria dos forum. Tenho dezenas de soluções que são particulares ou mesmo são exclusivas para atendimentos dos meus clientes. Muitas delas, eu tive que me dedicar muito mesmo para desenvolver (não aprendi em forum, até porque não tem nada a respeito). Consegui desenvolver um sisteminha simples que consegue monitorar a adsl do modem ou mesmo a condição do enlace de um link, caso o mesmo caia ele toma uma ação (não é o campo "distance" das rotas). Sabemos que a maioria dos problemas no load é que quando cai o link, a rota do modem (quando está roteado) continua ativa, fazendo com que o load dê pau. Isso já tenho solução a muito tempo. Outra coisa foi que consegui fazer o load + proxy sair pelos 2 links, pois também sabemos que quando se ativa o proxy, tudo que passa por ele sai pela rota default. Entre essas e outras tenho dezenas de soluções baseadas em scripts e outras ferramentas do próprio Mikrotik. Muitos aqui acham que eu fico perdendo meu tempo copiando isso ou aquilo pelos cantos, só rindo mesmo para não chorar!! Eu sei o quanto estudo e me dedico. Agora mesmo to estudando inglês na Wizard, pois pretendo ir ao MUM de Dallas no final do ano, em breve vamos ter novidades, pode anotar!! rsssssssssssss
    Beleza David,

    Era o que eu queria saber se realmente é possivel, e fazer funcionar redondo..
    vou continuar em testes aqui e tenho certeza que em breve estará rodando..
    abraços,

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    rssssssssss

    Posso te garantir que funciona perfeitamente (uso em mais de 50 servidores aqui na empresa). Sobre o netwatch, infelismente tem muita coisa que não rola aqui e na maioria dos forum. Tenho dezenas de soluções que são particulares ou mesmo são exclusivas para atendimentos dos meus clientes. Muitas delas, eu tive que me dedicar muito mesmo para desenvolver (não aprendi em forum, até porque não tem nada a respeito). Consegui desenvolver um sisteminha simples que consegue monitorar a adsl do modem ou mesmo a condição do enlace de um link, caso o mesmo caia ele toma uma ação (não é o campo "distance" das rotas). Sabemos que a maioria dos problemas no load é que quando cai o link, a rota do modem (quando está roteado) continua ativa, fazendo com que o load dê pau. Isso já tenho solução a muito tempo. Outra coisa foi que consegui fazer o load + proxy sair pelos 2 links, pois também sabemos que quando se ativa o proxy, tudo que passa por ele sai pela rota default. Entre essas e outras tenho dezenas de soluções baseadas em scripts e outras ferramentas do próprio Mikrotik. Muitos aqui acham que eu fico perdendo meu tempo copiando isso ou aquilo pelos cantos, só rindo mesmo para não chorar!! Eu sei o quanto estudo e me dedico. Agora mesmo to estudando inglês na Wizard, pois pretendo ir ao MUM de Dallas no final do ano, em breve vamos ter novidades, pode anotar!! rsssssssssssss

    Opa, aqui com queue tah bala, vou testar a hora que poder essa mascaramento.. Cat, que recomendas, para minha rede de 5.8ghz que to montando, painel hyperlink ?xr5 ubitiqui e rb433ah,? quanto tu axa que consigo pendurar com 1024 up e down 200k.....e se nao for demais, cada torre com todo controle , ou um geral e as torres so bridge e dhcp? que vc axa, pensando ai nos 1000 clientes??? Essa sua resposta vai ser bem importante para mim

  19. #19

    Padrão

    Bom, ontem eu comecei a fazer os testes, mas não consegui produzir muito, pois chequei tarde e encontrei um mooonnteee de bronca pra resolver.

    Hoje eu madruguei e consegui fazer todos os testes que pude imaginar, mas nenhum deles com sucesso.

    Percebi uma coisa ao tentar acessar o ftp:
    1-) o ip da minha máquina está configurado como 192.168.254.201
    2-) o ip que o hotspot designou para o meu micro foi: 10.0.0.10
    A tela do ftp:
    Código :
    Usuário (xxxx.com.br:(none)): xxxx
    331 User xxxx OK. Password required
    Senha:
    230-User xxxx has group access to:  xxxx
    230 OK. Current restricted directory is /
    ftp> ls
    500 I won't open a connection to 192.168.254.201 (only to 189.70.231.xxx)
    425 No data connection
    ftp> bye
    3-) O IP 189.70.231.xxx é o ip do link2

    Estranho que ele esteja identificando o meu ip privado não ?

    Um outro detalhe importante é que estou utilizando 2 linhas adsl onde o MK quem faz a autenticação PPPoE. Destaco isto porque um amigo meu afirma que não dá pra fazer o LB desse jeito...

    Catv, você não poderia criar as regras completas e colocar num post pra gente não ? Tá osso demais pra fazer isso funcionar.

    Abraços.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gtomaz Ver Post
    Bom, ontem eu comecei a fazer os testes, mas não consegui produzir muito, pois chequei tarde e encontrei um mooonnteee de bronca pra resolver.

    Hoje eu madruguei e consegui fazer todos os testes que pude imaginar, mas nenhum deles com sucesso.

    Percebi uma coisa ao tentar acessar o ftp:
    1-) o ip da minha máquina está configurado como 192.168.254.201
    2-) o ip que o hotspot designou para o meu micro foi: 10.0.0.10
    A tela do ftp:
    Código :
    Usuário (xxxx.com.br:(none)): xxxx
    331 User xxxx OK. Password required
    Senha:
    230-User xxxx has group access to:  xxxx
    230 OK. Current restricted directory is /
    ftp> ls
    500 I won't open a connection to 192.168.254.201 (only to 189.70.231.xxx)
    425 No data connection
    ftp> bye
    3-) O IP 189.70.231.xxx é o ip do link2

    Estranho que ele esteja identificando o meu ip privado não ?

    Um outro detalhe importante é que estou utilizando 2 linhas adsl onde o MK quem faz a autenticação PPPoE. Destaco isto porque um amigo meu afirma que não dá pra fazer o LB desse jeito...

    Catv, você não poderia criar as regras completas e colocar num post pra gente não ? Tá osso demais pra fazer isso funcionar.

    Abraços.

    aaaaaaaaaa........

    Os adsl são da mesma operadora??? Caso seja, não tem como fazer mesmo, porque quando ele for selecionar o gateway para os pacotes sairem, sempre será o mesmo e automaticamente os pacotes só sairão por um link. Usar 2 modens em bridge só funciona quando você usa o serviço de 2 operadoras distintas. Coloque um dos modens como roteador e testa novamente. Você verá que irá funcionar....

    I belive in you!!
    Última edição por catvbrasil; 19-05-2009 às 11:31.