+ Responder ao Tópico

1. Olá,
    as regras que coloquei na rb dele foi de bloqueio de virus, que encontra- se aqui no forum, e a de marcação por grupos, a faixa que ele usa é 10.40.1.0 ai quebrei em duas 10.40.1.0/25 e 10.40.1.128/25, a primeira saindo por um link e a segunda saido por outro, ate ai tudo bem mas quando o hotspot era ativado quando ele conectava no grupo B e ia no site meuip aprresentava o ip do grupo A mas sendo quem ele fez um teste com o comnado tracert para um site e sai normal no grupo B, entao ele decidiu desativar o hotspot e faser o controle arp e queues controlando a velocidade do cliente, outra regras que coloquei foi uma que adiciona os clientes conectados em uma src list sabendo quantos clientes estao online e em qual grupo ta conectado, que tem tabm aqui no under, e outra regra que coloquei foi no mangle marcando a coneção e os pacotes do site orkut e jogando no quetree dando uma velocidade extra. a rb ta fucionando ai faz uma dois dias com uns 100 clientes cadastrados em media 60 online fuconado blza.
    Última edição por ThyagoComputer; 16-05-2009 às 13:10.

2. O hotspot nesse caso não interfere na rota de saida do cliente (a não ser que você fez alguma configuração fora do comum no hotspot).
    Amigos, estou com semelhante problema da mensagem inicial do tópico. Alguma regra AUTOMÁTICA do HS está fazendo o tráfego http sair pela rota padrão...
    Estou querendo dividir os meus usuários entre 2 links ADSL onde o MK faz a autenticação PPPoE. Antes de configurar o hotspot, criei uma bridge "local" e outra "hsbridge". Criei na ip>firewall>address list os ips de 2 maquinas de teste com os nomes link1 e link2. Coloquei a eth de saída na bridge local e fiz a configuração do balanceamento (no mangle)com apenas 2 regras:
    Código :
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=no src-address-list=link1
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=no src-address-list=link2
    E mais as rotas:
    Código :
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1 routing-mark=link1
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link2 routing-mark=link2
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1
    Até aí, tudo funciona perfeitamente.

Quando eu configurei o hotspot pelo assistente e coloquei a eth na bridge do hotspot, o mesmo, como era de se esperar, passou a funcionar. O problema foi que o balanceamento parou de funcionar. Ficou acontecendo uma situação muito estranha... O pc estava configurado para sair pelo link 2, mas quando eu abria um site que mostra o meu ip de navegação, aparecia o IP do link1. Já um telnet ou um ftp, exibia o IP do link2, embora o FTP não funcionasse (dava um erro dizendo como se eu tivesse logado por um IP e acessando por outro).

O resto está tudo padrão, pois estou montando o caso numa RB nova, antes de colocar ela pra funcionar de verdade!

Agradeço a quem puder ajudar!

Abraços.

3. Citação Postado originalmente por gtomaz Ver Post
    Amigos, estou com semelhante problema da mensagem inicial do tópico. Alguma regra AUTOMÁTICA do HS está fazendo o tráfego http sair pela rota padrão...
    Estou querendo dividir os meus usuários entre 2 links ADSL onde o MK faz a autenticação PPPoE. Antes de configurar o hotspot, criei uma bridge "local" e outra "hsbridge". Criei na ip>firewall>address list os ips de 2 maquinas de teste com os nomes link1 e link2. Coloquei a eth de saída na bridge local e fiz a configuração do balanceamento (no mangle)com apenas 2 regras:
    Código :
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=no src-address-list=link1
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=no src-address-list=link2
    E mais as rotas:
    Código :
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link1 routing-mark=link1
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=link2 routing-mark=link2

Quando eu configurei o hotspot pelo assistente e coloquei a eth na bridge do hotspot, o mesmo, como era de se esperar, passou a funcionar. O problema foi que o balanceamento parou de funcionar. Ficou acontecendo uma situação muito estranha... O pc estava configurado para sair pelo link 2, mas quando eu abria um site que mostra o meu ip de navegação, aparecia o IP do link1. Já um telnet ou um ftp, exibia o IP do link2, embora o FTP não funcionasse (dava um erro dizendo como se eu tivesse logado por um IP e acessando por outro).

O resto está tudo padrão, pois estou montando o caso numa RB nova, antes de colocar ela pra funcionar de verdade!

Abraços.
    isso mesmo eu suspeitei de ser alguma regra automatica do hotspot pois quando diogo conectado no grupo B e quando ia no site meu ip apresentava o ip do grupo A mas quando dava um tracert sai pelo link do grupo B. deve ser alguma regra automatica do HS mesmo.
    Última edição por ThyagoComputer; 16-05-2009 às 16:58.

4. Citação Postado originalmente por gtomaz Ver Post
    Código :
    E mais as rotas:
    Código :

Abraços.
    Powww, vcs não fazem o NAT do loadbalance e querem que funcione???

Tae a resposta....

Cria um NAT para cada address-list que resolverá...

5. o nat tava normal, quando estavamos fasendo teste desativei todas as regras que o hotspot criou e fucionou o load mas nao pedia senha e login do hotspot entao acho que pode ser alguma regra do hotspot. que precisa ser adaptada.
    flwww.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 28-04-2017, 20:52
  2. Balance no Concentrador problemas só sai por um link
    Por Paulo José da Silva no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-07-2016, 00:21
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2012, 18:09
  4. Respostas: 5
    Último Post: 07-08-2011, 01:18