+ Responder ao Tópico

1. Amigos, é possivel sim, load balance com o hospot, o que deve estar acontecendo com voces, pode estar relacionado a versao do mikrotik, na versao 3.23 esta funcionndo tranquilo, fiz 3 desses ontem ainda, com 5 links, com 2 links, com 3 adsl e 2 dedicado

nao tem segredo mesmo, as regras que o hotspot faz nao tem nada de errado.

2. Pior que não... Os ADSL's são de 2 operadoras diferentes. 1 deles é Oi e o outro Embratel...

Com relação aos 2 gw da mesma operadora, eu tenho instalado em outro local uma rb com o lb do mesmo jeito desse, 2 adsl da mesma operadora e está funcionando normalmente. Só que lá eu NÃO uso hotspot. Em ip>routes eu estou escolhendo o GW Interface, sem informar o IP, talvez seja por isso que funciona...

E nesse daqui, se eu desligar o HS funciona normalmente... Estou muito intrigado com isso...

Abraços.

3. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Amigos, é possivel sim, load balance com o hospot, o que deve estar acontecendo com voces, pode estar relacionado a versao do mikrotik, na versao 3.23 esta funcionndo tranquilo, fiz 3 desses ontem ainda, com 5 links, com 2 links, com 3 adsl e 2 dedicado

nao tem segredo mesmo, as regras que o hotspot faz nao tem nada de errado.
    Jhonnyp, vou atualizar a versão, embora tenha tido sérios problemas com a versão 3.23 + user-manager (escrevi sobre isto em outro tópico).

Pelo que você viu nos outros posts, estaria tudo de acordo ou alguma crítica ?

Obrigado e abraços.

4. segue em anexo um exemplo de balanceamento, com hospot funcionando na versao 3.23
    fiz agora, usei lista adress list fixa, nao dinamica, só pra exemplo

os dois link estao saindo por uma interface eth, indo pra um swith. e dai pros modems roteados.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

5. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    segue em anexo um exemplo de balanceamento, com hospot funcionando na versao 3.23
    fiz agora, usei lista adress list fixa, nao dinamica, só pra exemplo

os dois link estao saindo por uma interface eth, indo pra um swith. e dai pros modems roteados.
    Obrigado pela configuração disponibilizada.

A configuração está semelhante à que eu implementei, com a diferença que estou utilizando o MK para autenticar o pppoe, pra evitar sobrecarga e travamentos nos modems. Será que o problema é por conta disto (da autenticação ser feita pelo mk) ?

Vou criar coragem pra rotear os modems e fazer uma outra programação para testar.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 28-04-2017, 20:52
  2. Balance no Concentrador problemas só sai por um link
    Por Paulo José da Silva no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-07-2016, 00:21
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2012, 18:09
  4. Respostas: 5
    Último Post: 07-08-2011, 01:18