+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + link Embratel não consigo botar pra funcionar

    Boa tarde, Galera!!!

    Eu tenho um velox de 1mb, que vou cancelar e agora estou com um link radio da embratel!! não consegui colocar o link da embratel para funcionar.

    isntalei uma nova placa de rede que se encontra como link-embratel adicionei o ip fixo nele criei uma rota no ip routs, alterei o nat de navegação do link telemar para o link-embratel, alterei os DNS mas não navega alguem pode me ajudar!!!

    obrigado!!!!

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    vc está usando qual roteador, ja verificou se o mesmo esta configurado corretamete???

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    vc está usando qual roteador, ja verificou se o mesmo esta configurado corretamete???
    usando uma bridge (DATACOM DM991CR), antes de joga para o MK coloquei os ips e os DNS que mederam em uma maquina é navegou!!!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Bom dia, Galera!!!

    Cara depois de muita luta deu certo, ligue pra o pessoa de recuperação do link embratel e confirmei se todos os ips estavam corretos!! esfriei a cabeça removi todos os links e comecei do zero ai funcionou !!!! vai entender!!! devo ter errado em algum canto!! mesmo assim muito

    Muito obrigado pela ajuda galera!!!

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardo100ck Ver Post
    usando uma bridge (DATACOM DM991CR), antes de joga para o MK coloquei os ips e os DNS que mederam em uma maquina é navegou!!!
    caramba tem como ligar DATACOM DM991CR, direto sem usar ROUTEADOR tipo 3COM ou CISCO da vida, da para ligar direto no micro com mk?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    caramba tem como ligar DATACOM DM991CR, direto sem usar ROUTEADOR tipo 3COM ou CISCO da vida, da para ligar direto no micro com mk?
    Cara tambem pensei que vinha com roteador. mas sendo uma bridge funciona tambem.

  8. #8

    Exclamation Mikrotik embratel

    Boa tarde a todos recebemos um link dedicado da Embratel e ja tentei varia configuração e não consegui colocar para funcionar não tenho intimidade com MK por favor alguem pode me ajudar ???

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pqdgac Ver Post
    Boa tarde a todos recebemos um link dedicado da Embratel e ja tentei varia configuração e não consegui colocar para funcionar não tenho intimidade com MK por favor alguem pode me ajudar ???
    Tarde!!!

    Posso tentar!!! vc ta configurando do zero? ou já tinha um link instalado?

  10. #10

    Padrão Mikrotik e Embratel

    No mk não a nada ligado elas tb chegaram recentemente temos dois rb450 um ira ficar na filial outra matriz aceito com bom gosto sua ajuda.

  11. #11

    Padrão

    Não sei se rb450 funciona do mesmo modo que o MK instalado em um PC, vamos fazer o seguinte Baixe o Winbox conecte o rb450 no seu CPU com cabo de rede, ao executar o winbox ao lado do botão conect tem outro botão com "..." se vc clicar lá e ele achar o mec do mk vc pode conectar! Desta forma eu acho mais pratico!

    o link no fina desse post, é d um passo a passo muito dez que me ajudou em muita coisa show de bola!! como o seu MK ta zerado e bom pegar ele vc vai usar bastante!! o principal pra vc de imadiato vai ser... Identifique suas interfaces no botão “interfaces” o primeiro da winbox!! Para facilitar! Uma interface para o link outra para sua rede interna!!

    O 1º 2º 3º estão no manual do link!!

    1º Configurando o Mikrotik (LINK ou MODEM ROTEADO)
    no address vc deve criar a faixa de ip da sua rede interna ex. 1.1.1.254/24 para utilizar todos os ips dessa faixa!
    Nesse ponto vc também adiciona o ip a interface!
    2º Instalação do MIKROTIK (Link Dedicado)

    3º Controle de banda

    apos estes passos a galera já é pra navegar!! qualquer duvida posta ai!!!!


    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik#
    Última edição por leonardo100ck; 18-06-2009 às 08:10.