Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Padrão

    Acesse, me diz uma coisa, qual é o tamanho do HD que você reservou para fazer webproxy ?

    Agradeço

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cafeg Ver Post
    Acesse, me diz uma coisa, qual é o tamanho do HD que você reservou para fazer webproxy ?

    Agradeço
    O HD que eu uso é um IDE de 80GB.
    Eu deixei Todo o espaço livre do HD disponivel para o cache.
    Como o cache expira, o mikrotik nao consegue usar tudo.
    O máximo que eu vi foi usando ~30GB.

  3. #23
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Aqui to na sua frente

    Citação Postado originalmente por kaptura Ver Post
    não...milagres faz o meu mk, ja estou na faixa de 300 clientes em cima de 2mb com 80-180k e alguns com 150k-300k...isso sim é milagre. e sem reclamação. com youtube,emule,etc...tudo que o cliente tem direito e olha que o que mais tem é downloadmaniacos!


    Abraços a todos.

    Já que todo mundo conto vantagem vou tambem.

    Tenho 300 clientes com velocidades de 128k e 256k,

    Meu link é um adsl de 4mb.

    Cara, pago 198 reais no adsl e ganho liquido aqui. = R$ 15.500,00 - Nunca ganhiet tanto dinehrio assim na minha vida.

    Acho que vou ficar rico este ano.

    Dai vou dar palestra, pra donos de provedores.

    Como ganhar dihneiro facim facim..;.....

  4. #24
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    O HD que eu uso é um IDE de 80GB.
    Eu deixei Todo o espaço livre do HD disponivel para o cache.
    Como o cache expira, o mikrotik nao consegue usar tudo.
    O máximo que eu vi foi usando ~30GB.
    tem alguma coisa errada , tenho um hd de 320 gb
    reservei 210 gb
    e ja esta em 80 gb.

  5. #25
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cafeg Ver Post
    Acesse, me diz uma coisa, qual é o tamanho do HD que você reservou para fazer webproxy ?

    Agradeço
    Posso responder por ele ? Afinal eu quem configuro o servidor dele rsrsrs, o hd é um ide com 40 Gb, pequeno, mas colocamos para cache, apenas arquivos até 16 mb. assim, arquivos pequenos, vão para o cache e o resto não. No meu servidor, já montei diferente, coloquei arquivos de até 64 mb, assim armazenando mais arquivos, como antivirus, e programinhas que são baixados.
    Última edição por rpclanhouse; 10-06-2009 às 20:27.

  6. #26

    Padrão

    concordo com rpclanhouse

  7. #27

    Padrão

    Como voces conseguem esses milagres oferecendo planos de 128 , 256...? qual regra no queue voces usam?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    botar é facil. O dificil é o pessoal nao reclamar.
    milagre seria vc conseguir vender planos de 100k por aqui...
    acho q por 10R$ vc conseguiria... e olha la...

    daqui a uns dias, olhas os novos planos da gvt por aqui:
    3megas= 49,90
    10 megas= 69,90
    15 megas= 99,90
    35 megas = 199,90
    50 megas = 229,90
    100 megas = 499,90

    da para competir com isso?

  9. #29

    Padrão puts

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    milagre seria vc conseguir vender planos de 100k por aqui...
    acho q por 10R$ vc conseguiria... e olha la...

    daqui a uns dias, olhas os novos planos da gvt por aqui:
    3megas= 49,90
    10 megas= 69,90
    15 megas= 99,90
    35 megas = 199,90
    50 megas = 229,90
    100 megas = 499,90

    da para competir com isso?
    da pra comprar 100 mega deles e sair vendendo net a 20 reais e ainda vamo ficar rico, hehehe
    lembrando do milagre do inicio, 153 clientes com 2 megas full sem proxy, com media de 60 online direto com planos de 360k, é milagre ou oque.
    quer ganhar agradecimento coloka algo que ajude

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    da pra comprar 100 mega deles e sair vendendo net a 20 reais e ainda vamo ficar rico, hehehe
    lembrando do milagre do inicio, 153 clientes com 2 megas full sem proxy, com media de 60 online direto com planos de 360k, é milagre ou oque.
    quer ganhar agradecimento coloka algo que ajude
    porem, eu nao fiz um post com o intuito de ganhar um agradecimento
    e sim, de mostrar como tao as coisas por aqui... estou indignado!

    o lance de X online, com Y megas...
    nao eh milagre... ate eu posso fazer isso..
    a questao eh dar garantia da velocidade que o cara contratou... e nao apenas 10%.

  11. #31

    Padrão

    olha amigo eu tenho pouca experiancia no forum, mais pelo que eu percebi o forum é pra postar duvidas que ainda não consta no mesmo, ou para algum exclarecimento ou dica, nao pra ficar colokando coisas que ja tem no forum, creio que isso atrapalha as buscas de quem quer algo sobre esse assunto, eu mesmo fico puto da vida quando estou pesquisando alguma coisa e encotro um topico sem pé nem cabeça, mais isso é minha opinião, posso ser imcopativel com os moderadores.

    e lembrando que os nossos clientes tbm leem o under linux, e eles podem ler esses topicos e verem a sacanagem que é esses 10% de garantia, o cara paga 200k 300k acho que ele tem direito de usar 24 horas por dia se ele quizer assistir video, download etc. é muito ruim pra nós provedores mais fazer oque ele pagam tem direito.

  12. #32
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Não sei o porque dessa reclamação, quase todas as operadoras só garantem 10% de banda...
    E a GVT, eu quero é que ela venha pro triangulo mineiro, ia ser uma maravilha, o bom é que eles não bloqueiam nada, nem porta 80, deixando a internet ligada direto, imagina o tanto de servidor que o povo ia colocar? Com upload de 10Mbit, beleza!

  13. #33

    Padrão

    eu tbm acho q esse lance de 10% eh mto pouco
    eu mesmo... aqui, tento garantir pelo menos 50%... mas geralmente da a velocidade contratar e ate um pouquinho mais..
    pois faco o cadastrado assim, exemplo:

    cliente contrata 300k.. eu cadastro ele com 320k


    esse lance de burst, eu achei interessante.. porem, eu tenho aqui o cbq, e nao sei como fazer isso com o cbq.. se alguem souber, da uma ajuda ai..

    referente ao cache, nao ajuda tanto, mas faz uma diferenca, e nao custa nada colocar ele na rede.


    a questao eh...
    nao vai adiantar ter busrt, cache full, ou qualquer outra coisa...
    as operadoras estao matando em cima
    os valores dos dedicados, nao abaixam
    mas o adsl, esta caindo la embaixo.

  14. #34
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não sei o porque dessa reclamação, quase todas as operadoras só garantem 10% de banda...
    E a GVT, eu quero é que ela venha pro triangulo mineiro, ia ser uma maravilha, o bom é que eles não bloqueiam nada, nem porta 80, deixando a internet ligada direto, imagina o tanto de servidor que o povo ia colocar? Com upload de 10Mbit, beleza!
    Acho que tão cedo eles não aparecem por aqui... o projeto deles, atualmente, são capitais e grandes cidades. Sem contar que o corolenismo das empresas telecom aqui na região "embaça" demais, eles entram com mandado, seguram o que podem na justiça a presença de novas operadoras.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Acho que tão cedo eles não aparecem por aqui... o projeto deles, atualmente, são capitais e grandes cidades. Sem contar que o corolenismo das empresas telecom aqui na região "embaça" demais, eles entram com mandado, seguram o que podem na justiça a presença de novas operadoras.
    eu acho que agente deveria ter tipo um sindicado dos provedores, agente não tem força nenhuma.

  16. #36
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Por exemplo a GVT 100Mbits, é fibra ótica indo pra sua casa, você não paga nada pela instalação e nem pelo modem. Depois, é só pedir o dedicado que já tá tudo instalado, e vai mais rápido e você pode até pedir um desconto.

    Esse Burst é um pouco enganação, mas pra navegação funciona, e o cliente nem percebe quando vai fazer o download.
    Se tiver algum cliente lendo isto, err, o que eu falei mesmo?

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Por exemplo a GVT 100Mbits, é fibra ótica indo pra sua casa, você não paga nada pela instalação e nem pelo modem. Depois, é só pedir o dedicado que já tá tudo instalado, e vai mais rápido e você pode até pedir um desconto.

    Esse Burst é um pouco enganação, mas pra navegação funciona, e o cliente nem percebe quando vai fazer o download.
    Se tiver algum cliente lendo isto, err, o que eu falei mesmo?
    questao do burst, eu penso assim:
    cadastra a velocidade do cliente, e da um burst um pouco maior...
    dessa forma, melhora a navegacao dele.. porem o download continua o mesmo..

    questao do link gvt
    creio q nao sera bem assim.. pois tente intender...

    gvt 100m= 500R$
    usamos somente 10%, pois a maioria garante 10%, logo sabemos que teremos pelo menos 10 megas.
    resumo= 10 megas de velocidade garantida por 500R$

    mesmo q venha por fibra, e depois vc pedir para mudar para dedicado...
    o minimo q eles vao pedir por 1mega, sera 1000R$
    o dobro do valor por mais de 10X menos de velocidade.
    ou seja, ao inves de colocar 1mb dedicado... compensa vc colocar 2 link de 100mb e usar somente 10% de cada link (e a diferenca que vc gastaria nos links... vc compra um bom balanceador, com redundancia, aviso por email e tudo mais), concorda?

  18. #38

    Padrão

    Esse Burst é um pouco enganação, mas pra navegação funciona, e o cliente nem percebe quando vai fazer o download.
    Não só para a navegação, mas para tudo que possa ser baixado em poucos segundos.
    Não acho enganação visto que o burst pode ser usado para dá acima da velocidade do cliente, ou seja, dependendo da escolha do provedor, o cliente pode ser beneficiado ou nao.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    milagre seria vc conseguir vender planos de 100k por aqui...
    acho q por 10R$ vc conseguiria... e olha la...

    daqui a uns dias, olhas os novos planos da gvt por aqui:
    3megas= 49,90
    10 megas= 69,90
    15 megas= 99,90
    35 megas = 199,90
    50 megas = 229,90
    100 megas = 499,90

    da para competir com isso?
    Se eu bem entendi, o milagre que o mascaraapj se refere, é o fato de sobreviver com os preços da concorrencia.
    Qualquer coisa que façamos para dar mais desempenho ou até mesmo dar a impressão de mais desempenho, nestas alturas é válido.
    Pelo que sei, a norma da Anatel é manter pelo menos dentro dos 10% de garantia.
    E se isso estiver no contrato com o assinante, não há enganação. Com certeza o burst vai ajudar a manter acima disso. Mas chega num ponto que não adianta mais, vai faltar link e é aí que o milagre precisava acontecer.
    E estou com o raciocinio do Máscara, só se conseguirmos estes preços da GVT e balancear tudo.
    Sei que tem muita gente que condena ADSL, Burst ou outros artifícios. Quero ver milagre sem estes artifícios. É pura matemática.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não sei o porque dessa reclamação, quase todas as operadoras só garantem 10% de banda...
    E a GVT, eu quero é que ela venha pro triangulo mineiro, ia ser uma maravilha, o bom é que eles não bloqueiam nada, nem porta 80, deixando a internet ligada direto, imagina o tanto de servidor que o povo ia colocar? Com upload de 10Mbit, beleza!
    Ai em Uberlandia/Ouro Preto não tem Velox de 10Mb? Vi no site em alguns lugares de MG que tem.