+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    ...
    ...
    pois a formula que as telecom's utilizam para garantir os 2mb por exemplo é vendendo (pendurando) 10 usuarios em um circuito de par metalico que fica nas centrais de distribuição e que vai até o armário de entrega e se não me engano penduram ate 15 ou 20 usuários em um circuito de fibra e isso, se tiver alguém mais interado ai pode corrigir.
    ...
    Se eu tivesse condições de colocar só 10 usuários por cada 2mb, estaria no paraiso.

E se a política das operadoras é esta, nunca conseguiremos competir, nem com link de 500,00 o mega.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se eu tivesse condições de colocar só 10 usuários por cada 2mb, estaria no paraiso.

E se a política das operadoras é esta, nunca conseguiremos competir, nem com link de 500,00 o mega.
    certo, mais os 100mb em questao tem franquia se nao me engano de 100gb de trafego voce nao ia querer que no meio do mes os clientes te liguem reclamando que nao consegue navegar pois seu link esta quase down operando em 250kbps por conta desta franquia ne?
    Mas todos sabem que para sistemas wireless já é quase uma norma, são 8 usuarios por cada 256kbit levando em conta que nem todos estes 8 estaram up ao mesmo tempo, essa é a forma mais "correta" de se fazer, as teles podem mais então trabalham no minimo o mais proximo e o menos errado possivel para nao haver sanções da anatel.
    Se utilizar 10% com referência a proporção de clientes pendurado no acesso para cada 256kb ai esta correto, mas da forma citada de que fazem burst limit com velocidade minima de 5k/10k ai esta erradissimo.
    ---------------------------------------------------------
    NÃO FAÇAM ISSO!!!
    "Meu burst está assim (É só coocar a "formula" dentro da caixa de limite de banda do perfil do hotspot):

TEMPO DE CALCULO: 16s
    PRIORIDADE: 8

PLANO BASICO
    NORMAL:
    Velocidade Fixa: 40k/80k
    Velocidade Maxima: 128k/512k
    Velocidade Media: 30k/70k
    Velocidade Garantida (10%): 5k/10k
    Formula: 40k/80k 128k/512k 30k/70k 16/16 8 5k/10k

ACELERADO:
    Velocidade Fixa: 50k/100k
    Velocidade Maxima: 256k/1024k
    Velocidade Media: 35k/80k
    Velocidade Garantida (10%): 5k/10k
    Formula: 50k/100k 256k/1024k 35k/80k 16/16 8 5k/10k

PLANO ESPECIAL
    NORMAL:
    Velocidade Fixa: 80k/160k
    Velocidade Maxima 128k/512k
    Velocidade Media: 60k/140k
    Velocidade Garantida (10%): 10k/20k
    Formula: 80k/160k 128k/512k 60k/140k 16/16 8 10k/20k

ACELERADO:
    Velocidade Fixa: 100k/200k
    Velocidade Maxima: 256k/1024k
    Velocidade Media: 80k/160k
    Velocidade Garantida (10%): 10k/20k
    Formula: 100k/200k 256k/1024k 80k/160k 16/16 8 10k/20k
    "
    ------------------------------------------------------------------
    certo que façamos uma manipulação de velocidades, aperta daqui pra encaixar mais um cliente ali, mas isso é como uma panela de pressão, um dia além de chiarem muito se não der uma folga (escape) ela explode, pois tem cliente que não tolera começar navegando uma beleza e derrepente a internet dele ta uma M... dai ele vai la e faz um teste de velocidade no rj, intel... e bate umas 10x que consta velocidade 3mb, 2mb, 1900kbps e por ai vai, ai ele pensa pode ser meu pc, vai la formata gasta dinheiro pra isso, depois conecta noutro dia ta uma bala, dai dentre 16s a internet volta estar outra M... então ele imagina que toda internet via rádio é a mesma coisa(M...), quando chove cai (não imagina que o individuo ta com medo de queimar o radinho e desliga o equipamento), não imagina que o sinal dele esta excelente mas não navega(mas não imagina que o individuo esta fazendo mais uma vez manutenção no celeron que roteia a internet, (o que poderia ser feito de madrugada)) ai se trabalhar dessa forma nunca conseguiremos desmitificar esta questão que muitos clientes fazem ao procurar o serviço, "sua internet é rápida?" mesmo querendo só plano de 100k ou "sua internet não vive caindo não né?" ou e quando chove sua internet cai? e isso faz com que muitos procure uma telecom para comprar um plano mesmo com muitos problemas e até mesmo o preço final com sinal de voz embutido e outros serviços que são empurrados goela abaixo (identificador, transferencia, etc...) pra eles é melhor do que fica passando raiva na frente do computador.
    Última edição por underwanderson; 19-11-2009 às 14:38. Razão: ortografia

3. Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    OPA... 1 link de 100mb garantindo 10mb = 500 paus!!!!
    aki pago R$ 1.100,00 cada MB full (tenho 10 MB)
    Onde tem este link de 100mb com 10% garantido ???? que estado, que cidade ??? dependendo onde tem vou buscar... (nem se eu tiver que colocar meia duizia de repetidores 5.8... rs)

R$ 1.100,00 por 1mb full nao eh abuso nao.. EH ROUBO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LADRAO FDP!!!!!!!!!!!! desculpem o desabafo.
    amigo, isso ai é ADSL da GVTTTTT!!!

4. O que acontece aqui comigo é que o meu plano básico está mais alto que o plano acelerado apresentado.
    É como disse o Josué dia desses, vai chegar um momento que o usuário não vai aceitar mais 256k.
    E como vamos fazer?

5. Citação Postado originalmente por lobatowireless Ver Post
    Gostaria de Saber a regra que faço para dar um up quando alguns clientes tentam fazer o teste da conexão usando esses sites que medem a velocidade... alguem tem essa regra com a lista de sites ja pronta se tiver agradeço.... se alguem puder me ajudar.... agradeço.
    Amigo não adianta enganar o cliente, se ele testar e der 3000kbps de teste e for navegar a pagina demorar a carregar ou começar um download e o mesmo não der nem 10k de transferencia vc e seu provedor vai ta mau na fita do cliente ele pula pra outra rede.
    faz essa besteira nao.
    caraca este topico so ta rolando esquema enganatorio, ta doido sô!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 17-01-2013, 12:04
  2. Cliente Navegando por Fora da Limitação de Banda
    Por GilsonBarbosa no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-12-2011, 17:59
  3. Aferição da qualidade de banda-larga no Brasil
    Por rubensk no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 10-01-2010, 20:39
  4. Respostas: 3
    Último Post: 31-10-2009, 11:20
  5. SEM CONTROLE DE BANDA P/ CACHE ( proxy )
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-05-2007, 20:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L