Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    ...
    ...
    pois a formula que as telecom's utilizam para garantir os 2mb por exemplo é vendendo (pendurando) 10 usuarios em um circuito de par metalico que fica nas centrais de distribuição e que vai até o armário de entrega e se não me engano penduram ate 15 ou 20 usuários em um circuito de fibra e isso, se tiver alguém mais interado ai pode corrigir.
    ...
    Se eu tivesse condições de colocar só 10 usuários por cada 2mb, estaria no paraiso.

    E se a política das operadoras é esta, nunca conseguiremos competir, nem com link de 500,00 o mega.

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se eu tivesse condições de colocar só 10 usuários por cada 2mb, estaria no paraiso.

    E se a política das operadoras é esta, nunca conseguiremos competir, nem com link de 500,00 o mega.
    certo, mais os 100mb em questao tem franquia se nao me engano de 100gb de trafego voce nao ia querer que no meio do mes os clientes te liguem reclamando que nao consegue navegar pois seu link esta quase down operando em 250kbps por conta desta franquia ne?
    Mas todos sabem que para sistemas wireless já é quase uma norma, são 8 usuarios por cada 256kbit levando em conta que nem todos estes 8 estaram up ao mesmo tempo, essa é a forma mais "correta" de se fazer, as teles podem mais então trabalham no minimo o mais proximo e o menos errado possivel para nao haver sanções da anatel.
    Se utilizar 10% com referência a proporção de clientes pendurado no acesso para cada 256kb ai esta correto, mas da forma citada de que fazem burst limit com velocidade minima de 5k/10k ai esta erradissimo.
    ---------------------------------------------------------
    NÃO FAÇAM ISSO!!!
    "Meu burst está assim (É só coocar a "formula" dentro da caixa de limite de banda do perfil do hotspot):

    TEMPO DE CALCULO: 16s
    PRIORIDADE: 8

    PLANO BASICO
    NORMAL:
    Velocidade Fixa: 40k/80k
    Velocidade Maxima: 128k/512k
    Velocidade Media: 30k/70k
    Velocidade Garantida (10%): 5k/10k
    Formula: 40k/80k 128k/512k 30k/70k 16/16 8 5k/10k

    ACELERADO:
    Velocidade Fixa: 50k/100k
    Velocidade Maxima: 256k/1024k
    Velocidade Media: 35k/80k
    Velocidade Garantida (10%): 5k/10k
    Formula: 50k/100k 256k/1024k 35k/80k 16/16 8 5k/10k

    PLANO ESPECIAL
    NORMAL:
    Velocidade Fixa: 80k/160k
    Velocidade Maxima 128k/512k
    Velocidade Media: 60k/140k
    Velocidade Garantida (10%): 10k/20k
    Formula: 80k/160k 128k/512k 60k/140k 16/16 8 10k/20k

    ACELERADO:
    Velocidade Fixa: 100k/200k
    Velocidade Maxima: 256k/1024k
    Velocidade Media: 80k/160k
    Velocidade Garantida (10%): 10k/20k
    Formula: 100k/200k 256k/1024k 80k/160k 16/16 8 10k/20k
    "
    ------------------------------------------------------------------
    certo que façamos uma manipulação de velocidades, aperta daqui pra encaixar mais um cliente ali, mas isso é como uma panela de pressão, um dia além de chiarem muito se não der uma folga (escape) ela explode, pois tem cliente que não tolera começar navegando uma beleza e derrepente a internet dele ta uma M... dai ele vai la e faz um teste de velocidade no rj, intel... e bate umas 10x que consta velocidade 3mb, 2mb, 1900kbps e por ai vai, ai ele pensa pode ser meu pc, vai la formata gasta dinheiro pra isso, depois conecta noutro dia ta uma bala, dai dentre 16s a internet volta estar outra M... então ele imagina que toda internet via rádio é a mesma coisa(M...), quando chove cai (não imagina que o individuo ta com medo de queimar o radinho e desliga o equipamento), não imagina que o sinal dele esta excelente mas não navega(mas não imagina que o individuo esta fazendo mais uma vez manutenção no celeron que roteia a internet, (o que poderia ser feito de madrugada)) ai se trabalhar dessa forma nunca conseguiremos desmitificar esta questão que muitos clientes fazem ao procurar o serviço, "sua internet é rápida?" mesmo querendo só plano de 100k ou "sua internet não vive caindo não né?" ou e quando chove sua internet cai? e isso faz com que muitos procure uma telecom para comprar um plano mesmo com muitos problemas e até mesmo o preço final com sinal de voz embutido e outros serviços que são empurrados goela abaixo (identificador, transferencia, etc...) pra eles é melhor do que fica passando raiva na frente do computador.
    Última edição por underwanderson; 19-11-2009 às 15:38. Razão: ortografia

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    OPA... 1 link de 100mb garantindo 10mb = 500 paus!!!!
    aki pago R$ 1.100,00 cada MB full (tenho 10 MB)
    Onde tem este link de 100mb com 10% garantido ???? que estado, que cidade ??? dependendo onde tem vou buscar... (nem se eu tiver que colocar meia duizia de repetidores 5.8... rs)

    R$ 1.100,00 por 1mb full nao eh abuso nao.. EH ROUBO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LADRAO FDP!!!!!!!!!!!! desculpem o desabafo.
    amigo, isso ai é ADSL da GVTTTTT!!!

  4. #64

    Padrão

    O que acontece aqui comigo é que o meu plano básico está mais alto que o plano acelerado apresentado.
    É como disse o Josué dia desses, vai chegar um momento que o usuário não vai aceitar mais 256k.
    E como vamos fazer?

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lobatowireless Ver Post
    Gostaria de Saber a regra que faço para dar um up quando alguns clientes tentam fazer o teste da conexão usando esses sites que medem a velocidade... alguem tem essa regra com a lista de sites ja pronta se tiver agradeço.... se alguem puder me ajudar.... agradeço.
    Amigo não adianta enganar o cliente, se ele testar e der 3000kbps de teste e for navegar a pagina demorar a carregar ou começar um download e o mesmo não der nem 10k de transferencia vc e seu provedor vai ta mau na fita do cliente ele pula pra outra rede.
    faz essa besteira nao.
    caraca este topico so ta rolando esquema enganatorio, ta doido sô!!!

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Amigo não adianta enganar o cliente, se ele testar e der 3000kbps de teste e for navegar a pagina demorar a carregar ou começar um download e o mesmo não der nem 10k de transferencia vc e seu provedor vai ta mau na fita do cliente ele pula pra outra rede.
    faz essa besteira nao.
    caraca este topico so ta rolando esquema enganatorio, ta doido sô!!!
    Concordo com você!

    O cliente não é tão ingênuo como pensamos.

    Eu entendo que o burst tem o seu lugar, dependendo do perfil do usuário, mas sempre como um "plus" no plano dele, não como instrumento de enrolação.
    Com o rjnet, até dá a impressão que a conexão esta a todo vapor, mas com o speedtest já marca a real.

    Quando da contratação deixo claro que a velocidade está em 256k, mas que em alguns momentos poderá ter picos de 512k, mas que em outros não vai nem alcançar nem os 256k. Daí o cliente não se sente enganado.

  7. #67
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jose Das Couves Ver Post
    Enquanto tivermos gatonets, seremos pra ANATEL provedores piratas. Temos que em nosso grupo denunciar e combater os gatonets para sermos reconhecidos e depois sim, tentar alguma organização em nosso grupo de provedores.

    Enquanto tiver gente aqui no forum dizendo que usa ADSL e tem x clientes, sem SCM, é gato e tem que ser preso por crime federal , alem de pagar 10mil de multa.

    Fora do underlinux gatonets safados! A policia ta de olho em vocês!

    Internet Clandestina - GatoNET - Compartilhamento de ADSL - Furto de Internet - Crimes de Internet

    divulguem, para todos!
    ta cuspindo pra ciiiiimmmmmaaaa!!!
    não é porque você deve ter sua licensa que pode falar dessa forma não, pois tenho certeza que agora possa estar doendo no seu bolso os impostos, e possa ta tendo dificuldade de ampliar seu negocio por causa da "concorrencia desleal" que com certeza voce ja passou por isso, a nao ser que voce é filho de papai eu ja nasceu com aquilo pra lua pra ter condiçoes de bancar tudo numa lapada so, mas tenho certeza que mesmo muita gente se entregando ou falando bobagem aqui 90% como eu tem vontade ou ja esta quase com scm nas maos.
    não vem dizer aqui que você nunca usou ADSL ou foi um GATONET.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que acontece aqui comigo é que o meu plano básico está mais alto que o plano acelerado apresentado.
    É como disse o Josué dia desses, vai chegar um momento que o usuário não vai aceitar mais 256k.
    E como vamos fazer?
    infelismente investir em link dedicado,claro! é caro? ta o olho da cara? mas nao podemos parar entao vai chegar um dia que eles vao nos oferecer pois imaginando que nos estamos morrendo por uns megas eles vao aumentar seus backbones imaginando que vao continuar a farra do boi em cima dos pequenos provedores e ai que a casa cai pois se eles nao tiverem pra quem vender eles levam prejuizo, e terão que baixar para repassar e sanar as dividas contraidas pois um link de 1gbps para eles nao custa barato nao viu! imagina uns 5, 10 gbps que por ventura eles façam up nos backbones!
    enquanto isso na sala da justiça, vamos aguardar.
    Última edição por underwanderson; 19-11-2009 às 20:50. Razão: ortografia

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    infelismente investir em link dedicado, é caro? ta o olho da cara? mas nao podemos parar entao vai chegar um dia que eles vao nos oferecer pois imaginando que nos estamos morrendo por uns megas eles vao aumentar seus backbones imaginando que vao continuar a farra do boi em cima dos pequenos provedores e ai que a casa cai pois se eles nao tiverem pra quem vender eles levam prejuizo, e teram que baixar para repassar e sanar as dividas contraidas pois um link de 1gbps para eles nao custa barato nao viu! imagina uns 5, 10 gbps que por ventura eles façam up nos backbones!
    enquanto isso na sala da justiça, vamos aguardar.
    Não custa tão caro assim não.

    para você ter uma idéia, a ANID tem aberto POPs com link para nós por 500,00 em média. E aí já está computado os custos da ANID. Tem locais que o preço final ficou até por 450,00.

    Enquanto isso nós vamos segurando os clientes para eles, operadoras.
    Quando eles tiverem uma malha bem estabelecida eles vão querer dar um golpe final na gente.
    Eles estão nos usando para abrir caminho na inclusão digital.
    Para eles é muito mais lucro vender 1 mega em adsl do que 1 mega em link full.
    Por isso é urgente sairmos da dependência das teles.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    certo, mais os 100mb em questao tem franquia se nao me engano de 100gb de trafego voce nao ia querer que no meio do mes os clientes te liguem reclamando que nao consegue navegar pois seu link esta quase down operando em 250kbps por conta desta franquia ne?
    Mas todos sabem que para sistemas wireless já é quase uma norma, são 8 usuarios por cada 256kbit .
    Seguindo seu raciocinio entao teriamos :
    link de 256 para 8 clientes com planos de 256
    link de 256 para 16 clientes com planos de 128
    link de 1mb para 8 clientes com planos de 1mb
    link de 1mb para 64 clientes com planos de 128
    eh este o calculo irmao ?

    ah e como ficaria os calculo para digamos 50% de planos 128, 40% de planos 256 e 10% de planos com 1mb, o calculo disso na unha fica maio complicado neh, tem uma formulazinha no excel ?

    ah(2 rs)e os nossos colegas aqui no under concordam(e utilizam)o calculo de "8 por 1"
    Última edição por mdcsp; 03-12-2009 às 23:23. Razão: p

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Seguindo seu raciocinio entao teriamos :
    link de 256 para 8 clientes com planos de 256
    link de 256 para 16 clientes com planos de 128
    link de 1mb para 8 clientes com planos de 1mb
    link de 1mb para 64 clientes com planos de 128
    eh este o calculo irmao ?

    ah e como ficaria os calculo para digamos 50% de planos 128, 40% de planos 256 e 10% de planos com 1mb, o calculo disso na unha fica maio complicado neh, tem uma formulazinha no excel ?

    ah(2 rs)e os nossos colegas aqui no under concordam(e utilizam)o calculo de "8 por 1"
    Se ainda me lembro é com regra de 3 composta para calcular.

  12. #72

  13. #73

    Padrão Re: O milagre da mutiplicação de Banda (Burst + Cache Full)

    Citação Postado originalmente por larrymsi Ver Post
    Fico feliz por voces; pois tenho um 1mb full + 2 adsl de 1mb cada e ja
    estou um 6 meses tentando passar de 70 online e nao consigo.. Compartilhar ai qual e o sergredo?
    o segredo meu fi é correr atras, bater canela, andar e oferecer, eu to com 3 meses e 30 clientes a 120k e com 300k de link rsrsrsrs, nao me pergunte como...

  14. #74

    Padrão Re: O milagre da mutiplicação de Banda (Burst + Cache Full)

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Por qual motivo, o sr grandississimo Fdp, não efetua seu cadastro, e, mostrando para todos a sua real identidade, postando o seu ponto de vista e assinando seus topicos ? Lixo !, vai caçar o que fazer, !
    neste planeta tudo tem dono...
    sou tecnico em informatica, redes de computador e atualmente desempregado...
    moro numa mega cidade São Paulo... aki o salario para tecnico e de 600 reais não sei o que fazer com isso,pago 300 de aluguel, 80 de energia eletrica, 40 de agua, 120 de telefone mais speedy 2mb, fora passagem de onibus comida enfim, se eu nao tivesse montado um transmissor e uma rb750 com dois ap router em bridge eu tava lascado, mais para driblar a anatel transmito apenas em condominios que sao um unico endereço. tenho duas redes e nao tenho smc... porem quem quiser ficar na legalidade a e ganhar dinhero a dica que eu dou é seja amigo do sindico...

    o sindico não paga internet, vc conserta os computadores dos moradores ja e um lucro amais, vc vende, vc anuncia, e lindo demais veja um predio ou condominio plano e tudo uma beleza... ache um lugarzinho na sala onde fica as instalaçoes telefonicas ou em outro lugar monte seu equipamento e voala... ddns nele e fique so de sua casa administrando

    pois a internet do brasil tem dono e se chama anatel foi eles que inventou toda internet... e a gente tem que pagar absurdos por tudo isso e outra, quem legaliza provedor trabalha de graça pro governo... use as leis deles contra eles mesmos...

    na argentina e no chile nao tem esta frescura que e o brasil, e como se eu comprasse um saco de arroz e nao pudesse vender ele por kilo... se ja estou pagando por ele, se acha que isso prejudica grandes como, a Oi a Embratel, eles deveriam cobrir todo territorio nacional. porem tem muitos lugares que não chega nem 3g.

    wireless ate ajuda na inclusao digital, quer limitar as pessoas tem que ter uma reforma legislativa, onde a cobrança do acesso a internet seria taxado ai funciona limitando pequenos provedores a ter uma quantidade x de clientes por link, e vendo que nem todo mundo intende de informatica em nivel avançado. ex meus vizinhos num raio de 300 metros eu uso linux... mais muita gente não gosta e ta no mito de linux ser um bicho... sei lá... sou apenas um grao de mostarda no meio do deserto
    Última edição por r0n3n1x; 24-02-2011 às 03:47.

  15. #75

    Padrão Re: O milagre da mutiplicação de Banda (Burst + Cache Full)

    obrigado amigo.mas tenho uma duvida o que seria a velocidade garantida.
    assim eu queria configurar tipo assim navegar com 400k mais download a 256 mim manda a formula pronta e a explicação se possivel
    vlw

  16. #76

    Padrão Re: O milagre da mutiplicação de Banda (Burst + Cache Full)

    To destruído, a Via Embratel chegou aqui na minha área com Internet 2Mb + TV com 48 canais e telefone sem franquia por 6 meses por apenas 80 reais...

    Perdi mais da metade dos clientes, tem nem como competir com isso, a net da Embratel é muito boa, fibra ótica + coaxial pra casa do cliente, esse combo deles é matador hehehe.

    E não paga instalação nem nada, os equipamentos ficam emprestado, o único "problema" é ser só pagamento em débito automático, isso que me fez segurar alguns clientes (ainda).

  17. #77

    Padrão Re: O milagre da mutiplicação de Banda (Burst + Cache Full)

    Não vai ter burst que segure isso.
    Eu sempre dizia que apesar do atendimento ser uma peça chave, ele não é tudo.

    Estes planos das operadoras são imbatíveis.
    Tu já imaginou agora o sujeito com contrato de fidelidade em link dedicado e aparece uns caras desses e destroem tudo que se vem fazendo?
    Alguém pode dizer que é lei de mercado. Concordo.
    Mas não era isso que tinha sido prometido em 2002. Quando eu assumir, vou rever todos os contratos de privatização...., nunca foi revisto, pelo contrário, cada vêz mais é incentivado os pacotes de venda casada, chegando ao ponto que até a Anatel já está promovendo este tipo de negócio.
    Não temos produtos para venda casada. E cada vêz mais a concentração do mercado vai acontecendo.
    Quem ainda fala da venda dos bens reversíveis das antigas estatais? Ninguém. Vai ficar no esquecimento.
    Vai tudo se resumir em duas ou tres prestadoras de serviço e com um poder infiltrado no Planalto enorme.

  18. #78

    Padrão Re: O milagre da mutiplicação de Banda (Burst + Cache Full)

    Boom, não sei quanto a concorrencia de vcs ai, mais aqui na minha cidade tem planos a partir de 400k por R$ 40,00 mensais, e não sei como hoje em dia as pessoas ainda conseguem vender planos de 64k e 128k. Aqui eu vendo 400k a R$ 40,00, 600k= R$ 60,00, R$ 80,00=800k e 1M=R$ 100,00. Olhando a conversa de outros amigo ai, percebi que aqui a internet ta barata mesmo, tenho um link de 10Mega Adsl e pago R$ 130,00, e mais 2mega de link Full.

  19. #79

    Padrão Re: O milagre da mutiplicação de Banda (Burst + Cache Full)

    Aki na minha regiao ja to pensando em vender 1 mega por 39 reais , esses planos nem existe ainda mais com proxy do mikrotik, que trava sempre, nao rola nao, isso que vc ta falando é surreal ,nao da pra praticar , ainda mais que os precos de links estao cada dia mais caindo.

  20. #80

    Padrão Re: O milagre da mutiplicação de Banda (Burst + Cache Full)

    complicou-se tudo AQUI CTBC VENDE 1mb a 49,00 ...
    e pagar 610,00 1 mb dedicado e inviavel..

    pessoal a situaçao ta fechando o certo . atendimento ja nao e tudo. eu que sou pequeno so perdi em 4 meses 18 clientes para ctbc....agora as grandes empresas, como o meu concorrente aqui deve ta cossando a cabeça.

    jogada e vender em comodato com fidelizaçoes.
    ja to vendendo 500k 39,90
    e agora 1mb 59,90