Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Senao Engenius EOC 5610 - o clone

    olá pessoal! que ja usou o novo engenius EOC 5610 - o clone da nanostation5 - gostaria de saber a opinião de vcs ela funciona em A/B/G e tem potencia de 600mW, porem não tem o controle das antenas vertical e horizontal. Por enquanto so coloquei uma até agora e não deu problema. Vamos ver....

    http://www.engeniustech.com/img/Products/prodImg263.jpg

  2. #2

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tá usando esse modelo ae?? Quanto de sinal e distancia que estás utilizando?
    Já ouvi falarem bem desse model "fake"dos nanos.
    Posta teus resultados se usas ele.
    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    O hardware desses SENAO são tão bons quanto os NANOS, o problema é que o firmware/OS deles são péssimos e simples, onde o AirOS da Ubiquiti dá de 10 a 0.
    Nessa versão 5GHz o webadmin é semelhante a versão EOC-2610?
    Se for, quero distância!

    Tem até firmwares q dizem aproveitar o hardware 99% desses SENAO, mas são pagos.
    Daí já se paga caro nesses equipamentos e ainda ter q gastar mais uns $30 com um novo firmware é "froid" !

  5. #5

    Padrão

    sim o firmware é um porcaria mesmo muito simples em relação ao Airos da Ubiquit, outra coisa a antena não consegui achar e não tive tempo de ver qual a polarização dessas antenas não sei se é vertical ou horizontal, no firmware dele não tem opção de escolher iqual ao do Airos e sem contar que as antenas são de 10 dbi.
    Vou colocar de vez um pra testar em clientes esta semana e qualquer coisa posto os testes aqui.

    Valews pelos comentarios ai .

  6. #6
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    olá pessoal! que ja usou o novo engenius EOC 5610 - o clone da nanostation5 - gostaria de saber a opinião de vcs ela funciona em A/B/G e tem potencia de 600mW, porem não tem o controle das antenas vertical e horizontal. Por enquanto so coloquei uma até agora e não deu problema. Vamos ver....
    Pequena Correção quanto as potencias:

    Em 5.8 : 26dBm = 398 mW
    Em 2.4 g: 26 dBm = 398 mW
    Em 2.4 b: 27 dBm = 501 mW

    Abs

  7. #7

    Padrão

    Olá pessoal!

    postando os resultados

    com a antena de 10 dbi o resultado foi um seguinte enquanto com a Nanostation numa distancia de 1,5Km de distancia da torre o sinal era de -70dbm e com o Senao o sinal ficou nas casa de -88 a -90 dbm. Testamos tanto com potencia baixa como alta.

    Software complicado de trabalhar;

    Antena de baixo ganho;

    Pega muito ruido na frequencia de 2.4GHZ

    RESULTADO: não aprovo para trabalhar com ela, não fiz testes com antena externa para ver.

    é isso ai!

  8. #8
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Galera,

    Alguem já usou o firmware "DD-WRT" ?

    Qual a dificuldade que vcs acharam no firmware?:

  9. #9

    Padrão

    amigo, este firmware seve neste ap? onde vc achou este firmware? manda oi link site dele pra mim dar uma olhada.

    falows...

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Galera,

    Alguem já usou o firmware "DD-WRT" ?

    Qual a dificuldade que vcs acharam no firmware?:

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Olá pessoal!

    postando os resultados

    com a antena de 10 dbi o resultado foi um seguinte enquanto com a Nanostation numa distancia de 1,5Km de distancia da torre o sinal era de -70dbm e com o Senao o sinal ficou nas casa de -88 a -90 dbm. Testamos tanto com potencia baixa como alta.

    Software complicado de trabalhar;

    Antena de baixo ganho;

    Pega muito ruido na frequencia de 2.4GHZ

    RESULTADO: não aprovo para trabalhar com ela, não fiz testes com antena externa para ver.

    é isso ai!
    Oi amigo, me exclarece uma coisa, vc mensionou sinal -90 do senao, ou seja... ficou mais fraco né? só pra confirmar.

    valew

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    Oi amigo, me exclarece uma coisa, vc mensionou sinal -90 do senao, ou seja... ficou mais fraco né? só pra confirmar.

    valew
    fraco? ficou muito, mas muito fraco mesmo, só que tem uma coisa.... apesar do sinal ter ficado nas casas dos -85 a -94 ele funcionou so não testei o troghput (acho que é assim que escreve).

    falows...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    fraco? ficou muito, mas muito fraco mesmo, só que tem uma coisa.... apesar do sinal ter ficado nas casas dos -85 a -94 ele funcionou so não testei o troghput (acho que é assim que escreve).

    falows...
    na verdade é throughput

    Beleza, pelo visto o canal mesmo é Nano Atheros. mesmo com a potencia absurda de 600mW do senao

  13. #13
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Do you have a full flash copy (0xBE000000...0xBE7FFFFF) of the EOC-5610 ROM?

  14. #14

    Padrão

    Olá! Olha estou pensando em utilizar estes equipamentos aqui na minha Cidade, que tem um grande problema com equipamentos 5.8, já tentei alguns tipos de rádios e antenas e ate mesmo o RB, nos testes de bancada funciona mas em capo não funciona, para tirara a duvida levei estes equipamentos para uma Cidade vizinha e funcionou, estou bastante interessado neste equipamento pois ele funciona nas duas freqüências, (5.8 e 2.4) já que em 2.4 aqui tudo pega, mas gostaria de saber até que distancia este equipamento funciona mantendo throughput bom?

  15. #15

    Padrão

    Vixi amigo, não faz isto não ! vai se arrepender. Este rádio é muito ruim....

    Falows...

    Citação Postado originalmente por ESMNET Ver Post
    Olá! Olha estou pensando em utilizar estes equipamentos aqui na minha Cidade, que tem um grande problema com equipamentos 5.8, já tentei alguns tipos de rádios e antenas e ate mesmo o RB, nos testes de bancada funciona mas em capo não funciona, para tirara a duvida levei estes equipamentos para uma Cidade vizinha e funcionou, estou bastante interessado neste equipamento pois ele funciona nas duas freqüências, (5.8 e 2.4) já que em 2.4 aqui tudo pega, mas gostaria de saber até que distancia este equipamento funciona mantendo throughput bom?

  16. #16

    Padrão

    Mas vc esta falando do Senao ou do Nano?


    flw

  17. #17

    Padrão

    amigo... eu estou passando pelo mesmo problema aki..
    acho q é tudo mentira sobre os 600mw, pois a 1,2km ele nem econtra a rede.. se tiver um pouco de interferencia.. de tao ruim q é esse radio.. ae coloquei uma antena de grade da Ideal com saida externa dele... e ae ele conseguiu pelo menos achar a rede.. com -88 (impraticavel) ... tirei ele coloquei um ovislink e pronto.. sinal com -61
    (lembrando q temos interferencia na regiao)

    é fogo.. estou com 4 aparelhos desse aki.. to achando q nem mudando os firm irá melhorar alguma coisa...

    caso consigo alguma soluçao.. avisa ae.. ok??
    Amanha esterei colocando o DD-wrt é a ultima tentativa.. se nao funfar vou jogar no lixo..

  18. #18

    Padrão

    DD-wrt ou então o Oswave.

  19. #19

    Padrão

    mas vc ta usando em 2.4 ou 5.8 o senao.. pois o 5610 opera em dual neh?

  20. #20

    Padrão

    amigo ve ai se trocando o firmware dela resolve, não achei firmware pra eles, acabei aqui com oestoque tinha 10 e coloquei nos clientes assim mesmo, os mais pertos da torre tipo com 600 metros no máximo.

    A SOLUÇÃO SERIA UM SEGUINTE METE AMPLIFICADOR. RSRSRS AI QUERO VER SE NÃO RESOLVE.

    tenta ai e depois posta o resultado pra mim. Mas não joga fora não
    rsrsrs


    falows...


    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    amigo... eu estou passando pelo mesmo problema aki..
    acho q é tudo mentira sobre os 600mw, pois a 1,2km ele nem econtra a rede.. se tiver um pouco de interferencia.. de tao ruim q é esse radio.. ae coloquei uma antena de grade da Ideal com saida externa dele... e ae ele conseguiu pelo menos achar a rede.. com -88 (impraticavel) ... tirei ele coloquei um ovislink e pronto.. sinal com -61
    (lembrando q temos interferencia na regiao)

    é fogo.. estou com 4 aparelhos desse aki.. to achando q nem mudando os firm irá melhorar alguma coisa...

    caso consigo alguma soluçao.. avisa ae.. ok??
    Amanha esterei colocando o DD-wrt é a ultima tentativa.. se nao funfar vou jogar no lixo..