+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, o firmware Oswave tem realmente muitos recursos adicionais. Mas eu não aconselho a troca. Teve outros inconvenientes que infelizmente não me lembro agora.
    Aconteceu comigo, não com engenius mas com nano2. Resolvi voltar ao firmware original e perdi os rádios. Tenho 6 nesta situação. Um deles já conseguimos ressucitar regravando toda a programação dele via port jtag. Mas os outros estão resistentes ao conserto.
    Atualizei também para o Oswave mas infelizmente não funcionou como esperado. Felizmente consegui voltar para o firmware original em todos os casos (nos 3 aparelhos). Teve horas que achei que ia perder o aparelho, mas sempre que resetava conseguia acesso novamente. Em um dos aparelhos o firmware original ficou impossibilitado de atualizar para uma versão mais nova (simplesmente não atualizava). Tive que instalar o oswave de novo, voltar de novo com o firmware deles de retorno, pra só então conseguir atualizar. Realmente aconteceram umas coisas bem estranhas.

Fico pensando porque esses aparelhos não dispõem de um modo de recuperação (não tem mesmo?), no qual o firmware possa ser regravado mesmo que não esteja carregando. Soluções mais simples, como um Edimax 7209 por exemplo, possuem essa opção. Lamentável!

Eduardo/Edegar
    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    olá pessoal! que ja usou o novo engenius EOC 5610 - o clone da nanostation5 - gostaria de saber a opinião de vcs ela funciona em A/B/G e tem potencia de 600mW, porem não tem o controle das antenas vertical e horizontal. Por enquanto so coloquei uma até agora e não deu problema. Vamos ver....

http://www.engeniustech.com/img/Products/prodImg263.jpg
    Pessoal esse equipamento é show de bola, entretanto recomendamos utilizar o firmware DD-WRT para tirar o máximo proveito do equipamento (O DD-WRT é muito mais completo até mesmo que o firmware que acompanha o NanoStation, que realmente é muito bom). Com DD-WRT o EOC-5610 leva muita vantagem em relação ao NanoStation5, pois enquanto o NanoStation5 opera apenas em 5.8 GHz e 54Mbs o Engenius EOC-5610 mesmo com firmware original que chega no máximo a 54Mbs opera tanto em 5.8 Ghz quanto 2.4Ghz, e quando atualizado o firmware para DD-WRT consegue atingir até 108Mbs.

Assim como muitas pessoas, ficamos um tanto frustrados quando no deparamos o firmware que acompanha o equipamento, entretanto após efetuarmos com sucesso a troca da firmware para DD-WRT ficamos muito satisfeitos com o resultado e passamos a utilizar o EOC-5610 em todos os nossos novos projetos.

Fica aqui nosso contato,
    Eduardo Penetta
    eduardo@penetta.com
    Edegar Berlezzi
    edegar@berlezzi.com

3. Você sabe dizer qual a polarização da antena interna em 5.8, minhas torres estão na horizontal, será que vai funcionar...

Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    bom testei aki tb

com namo em 2.4 um cliente a 6 km -69 passando 4 mb
    com o senao rs imagina nem sinal

em 5.8 com o namo 7km -65 passando 15 mb senao pra minha surpresa -61 passando 19 mb

porem no trafico mesmo com muitas requisições o senao naum aguentou

4. Estou atualmente obtendo excelentes resultados com os aparelhos utilizando em modo WDS. Fechei um link de 800M com as antenas internas em 5.8 com -61 de sinal e 15mpbs média. Ping médio deles é 2 a 6ms.

Quem tiver com sinal ruim, é bom lembrar: O aparelho trabalha com polarização VERTICAL fixa. Não esqueça de verificar se a chave INT/EXT está posicionada corretamente (antena interna ou externa). Parece bobeira eu dizer isso, mas muito gente não se liga pra que serve essa chave.

Fiquem atentos para o seguinte: Após atualizar para firmware DD-WRT eles não informam como voltar para o firmware original. E também se perder o acesso ao aparelho por qualquer outro incoveniente. Eu tive vários problemas e, de tanto pesquisar na web, desenvolvi esse guia de como recuperar / restaurar o firmware original deste aparelho.

http://forum.clubedohardware.com.br/...49#post4015649

Até então a solução só estava disponível em 1 ou 2 sites gringos.

Abraço!
    Mario Benvenuti.

5. Temos provedor de internet (5.8) e já fizemos os testes com a NS5, essa 5610 e a realsat RS5800. Nós já adotamos a engenius 5610 como padrão, o hardware dela nos agradou muito e para nós está sendo excelente, o único ponto negativo na minha opinião é o firmware, mas isso não chega se ser incomodo. Agora essa realsat, é maior fundo de quintal, se valer menos de R$ 150 talves vale a pena comprar. Já a NS5 é muito lerda para consolidar configuração e não capta tão bem quanto a engenius, pois debaixo da torre a engenius dava sinal medio e NS5 dava sinal baixo, mas de toda forma é um bom equipamento.

Tópicos Similares

1. Sem Acesso ao Engenius EOC 5610
    Por gokuu no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 17-02-2013, 00:38
  2. Equipamento engenius EOC-2610
    Por luisteba no fórum Redes
    Respostas: 84
    Último Post: 21-10-2010, 12:30
  3. Respostas: 30
    Último Post: 24-03-2009, 16:24
  4. Ap Senao Engenius Ecb-3220 Como Acessar?
    Por salckware11 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 09-07-2008, 12:41
  5. Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2008, 14:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L