+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida ponto a ponto com 2 nanostaion

    ola amigos do forum!
    estou montando um ponto a ponto, e gostaria de montar com 2 nanostations, mas a duvida é vai ficar bom ? alguem ja teve experiencia com nanos em ponto aponto? qual seria o melhor, o nano 2 ou nano 5 ?
    eu tenho que montar da seguinte forma ...
    um nano emviando, a 3km outro recebendo ligado em omni repasando para ums clientes, pretendo atingir ums 40 clientes, a outra duvida! onde vai ser feito o controle dos clientes? o propio nano faz isso ou tenho que ter um servidor tipo pc ap ligado ao primeiro nano para casdastrar os clientes , lembrando que esse ponto a ponto vai ter um link esclusivo so pra ele, desculpe-me a iginorancia pois nao tenho experiencia em nanostation se alguem poder me ajudar fico grato!!

    obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Aconselho 5.8 para o ponto a ponto, para controle dos clentes pode ser apenas um pc com MK e um cabo de rede ate a nano de origem. Não necessariamente um pc ap. no outro ponto deve-se colocar alem da nano station5, um ap em 2.4 (neste caso sim pode ser um pc ap) para distribuir a net para os clitentes. Essa é minha sugestao.

  3. #3

    Padrão

    valeu amigo !mais alguem poderia me dar algumas dicas?