+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda ( Enlace 14 km )

    Olá Galera Under Linux.

    Preciso Mandar 1mb pra um cliente em uma fazenda, distante 14km.

    Vamos lá , Visada Boa sem obstaculos , minha torre 22 metros e a da fazenda 12 metros.

    Pensei Usar 2 antenas Zirok 26,5 Dbi parabola e 2 Aps Wap 354, o custo não pode ser muito elevado. e tambem não pode dar muita dor de cabeça!


    Desde já agradeço a atenção e a ajuda!

  2. #2

    Padrão

    Eu sou adepto a uso de Router Boards, com cartões barotos CM9, vai tranquilo, mais para ficar barato NS5 deve fazer tranquilo.

  3. #3

    Padrão

    Aguardo mais opinioes! ns5 nunca utilizei , e MK to aprendendo agora , comprei uma RB 433 e 1 cartão atheros 600mw não queria subir ele sem dominar bem o sistema, pra não apanhar tanto,

    o que acharia melhor duas parabolas zirok 26.5 dbi ou duas grades 22dbi hyperlink?



    vlw!

  4. #4

    Padrão

    Aqui se encontram os dados geograficos do google earth pra uqme puder ajudar



    torre

    Latitude 17°20'12.73"S

    Longitude 44°55'9.09"O


    Fazenda

    Latitude 17°15'20.46"S

    Longitude 44°50'37.24"O



    =)

  5. #5
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Padrão

    Boa Tarde, amigo, eu tenho em minha rede vários enlaces ponto a ponto de distancia elevadas, tipo 12, 19, 28, 39 Km entrae ontros, e uso Rb 333 e cart]oes senao emp8606 plus-s (os cartões não sõa os mais recomendados mas esta funcionando muito bem a quase 2 anos) e uso o mikrotik apenas como ponto a ponto, as antendas que uso são as pluton ptx26-58 para os enlaces menores que 30 Km e uso a ptx 36-58 para o enlace de 39 Km, qualquer dúvida sobre o mikrotik postei uma vídeo aula que com certeza vai ajudar muito é só baixar 4shared, Online file sharing and storage

    sucesso

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jalis Ver Post
    Aguardo mais opinioes! ns5 nunca utilizei , e MK to aprendendo agora , comprei uma RB 433 e 1 cartão atheros 600mw não queria subir ele sem dominar bem o sistema, pra não apanhar tanto,

    o que acharia melhor duas parabolas zirok 26.5 dbi ou duas grades 22dbi hyperlink?



    vlw!
    Pessoal fala muito de Hyperlink, mais as grades eu notei que são realmente boas para curta distância, tenho HG5827, em um enlace de 15km, e o sinal não ficou grandes coisas, acredito que uma Zirok deve ser melhor nesse caso por se tratar de um antena sólida. Tenho Zirok, Hyperlink 22dbi e 27dbi, em um enlace de 30 km, usei PB1257 1,2m Ideal Antenas.

  7. #7

    Padrão

    para 30kms vai de zirok wll905 no caso,
    pois a 605 o sinal não vai ficar lá grandes coisas.

    pode fechar isso com 2 bullet 5.8 + as antenas
    ou RB133 + R52h

    ou nano5 ...


    tem várias coisas..
    mas concerteza a melhor é de RB.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Fala irmão!!
    Bom, atendendo seu pedido, segue enlace feito pelo radiomobile, e conforme suas coordenadas informadas, o link fecha tranquilo. Calculei com antenas de 29dbi hiperlink 5.8ghz.
    Mas podes utilizar qualquer outro modelo mais em conta, tipo OIW, ou outra marca.
    O cartão te indico somente XR5 ubiquiti.
    Segue imagens,
    Abraço.
    Leandro.

    ImageShack - Image Hosting :: 58ghzptpfazenda.jpg

    http://img40.imageshack.us/img40/6481/dadosrede.jpg

  9. #9

    Padrão

    Vai de WLL 605 Zirok e Bullet 5... Sem dor de cabeça..

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Já fechei vários enlaces de 12, 15, 20, 30km e conforme suas coordenadas o link fecha tranquilo. Calculei aqui com antenas de 29db hyper em 5.8ghz.
    Mas podes utilizar qualquer outro modelo mais em conta tipo Pluton ou outra marca de referência.
    Aconselho a usar RB e o cartão que te indico é o XR5 da ubiquiti.
    Posta os resultados depois.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djbrunodj Ver Post
    Boa Tarde, amigo, eu tenho em minha rede vários enlaces ponto a ponto de distancia elevadas, tipo 12, 19, 28, 39 Km entrae ontros, e uso Rb 333 e cart]oes senao emp8606 plus-s (os cartões não sõa os mais recomendados mas esta funcionando muito bem a quase 2 anos) e uso o mikrotik apenas como ponto a ponto, as antendas que uso são as pluton ptx26-58 para os enlaces menores que 30 Km e uso a ptx 36-58 para o enlace de 39 Km, qualquer dúvida sobre o mikrotik postei uma vídeo aula que com certeza vai ajudar muito é só baixar 4shared, Online file sharing and storage

    sucesso

    ola amigo entrei no seu link pra assistir a video aula mikrotik porem pede uma senha???..qual a senha?

  13. #13

    Padrão

    Olá



    Consegui Fechar o Enlace com sinal - 50db



    Equipamento utilizado.


    Torre
    1 rb433ah + cartao 600mw + antena oiw 29dbi disco


    cliente

    1 AP wl 5000 ovislink + zirok 26,5 dbi

    Fechou bacana funcionando 100%


    Obrigado ae quem ajudou com as dicas, Obrigado!

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Blz!!!!!Precisando estamos ae pra ajudar! Abraço.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jalis Ver Post
    Olá Galera Under Linux.

    Preciso Mandar 1mb pra um cliente em uma fazenda, distante 14km.

    Vamos lá , Visada Boa sem obstaculos , minha torre 22 metros e a da fazenda 12 metros.

    Pensei Usar 2 antenas Zirok 26,5 Dbi parabola e 2 Aps Wap 354, o custo não pode ser muito elevado. e tambem não pode dar muita dor de cabeça!


    Desde já agradeço a atenção e a ajuda!
    Amigo! tenho dois links parecido! o primeiro com 15Km ,usando radio comum edimax 7209 e na torre que recebe um ovslink5460 ambos com APPRO, passando 1.5mg e atendendo 25 maquinas,e quando surge algum problema,mudo pro segundo link que é a mesma distancia,porém com uma ponte no meio da distancia. Neste uso radios da AProuter WR254,e configurado com WDS,e passando 1.8mg.Neste link ,tenho disponivel 4mg,mas ainda não consegui fazer passar pelos radios,estão todos em G.Abraço!