+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Resolvido acesso remoto via winbox com modem roteado

    Amigos eu tinha meu mk configurado com modem em bridge e quem discava era o mk, meu link era de 2mb da telefonica seguindo alguns tutoriais aqui mesmo do forum consegui fazer o acesso com um script criando uma conta no changeip, mas adquiri outro link de 4mb e novamente fui atras de um tutorial que me ajudasse a fazer um load balance, pois encontrei aqui tbm. só que tive um problema.... como acessar o mk via winbox com modem roteado??? segui alguns tutorias aqui do forum porem sem sucesso então fiz alguns testes e consegui resolver é muito simples vamos lá (lembrando que alguns dizem que é impossivel com modem roteado, ai vai a prova que funciona perfeito)

    Certifique-se que seu modem adsl tem a função "DMZ" e "DNS DINAMICO"
    Crie uma conta no www.dyndns.org
    Acesse no seu browser seu modem, no meu caso 10.1.1.1
    Atenção ative a dmz mas nao coloque o mesmo ip que seu modem, coloque um ip na mesma faixa, no meu caso 10.1.1.2
    Agora redirecione a porta UDP 8291 para o ip 10.1.1.2 e a porta TCP para 8291 para o ip 10.1.1.2
    Configure o serviço dyndns do seu modem colocando suas configurações da conta criada.

    Pronto vc ja pode acessar de qualquer lugar seu mk via winbox com sua conta criada.dyndns.org

    segue algumas imagens em anexo da minha configuração para duvidas

    Abraço a todos

    Agradecer não custa nada, basta apenas um clique.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem_dmz.JPG
Visualizações:	2914
Tamanho: 	134,4 KB
ID:      	4317   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem_dns.JPG
Visualizações:	2145
Tamanho: 	120,7 KB
ID:      	4318  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem_redireciona_porta.JPG
Visualizações:	2098
Tamanho: 	155,6 KB
ID:      	4319  
    Última edição por joserf; 18-05-2009 às 07:46.

  2. #2

    Padrão

    Funcionou certinho no 4100, mais no Dlink 500B não vai de jeito nenhum...Alguma dica???

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    Amigos eu tinha meu mk configurado com modem em bridge e quem discava era o mk, meu link era de 2mb da telefonica seguindo alguns tutoriais aqui mesmo do forum consegui fazer o acesso com um script criando uma conta no changeip, mas adquiri outro link de 4mb e novamente fui atras de um tutorial que me ajudasse a fazer um load balance, pois encontrei aqui tbm. só que tive um problema.... como acessar o mk via winbox com modem roteado??? segui alguns tutorias aqui do forum porem sem sucesso então fiz alguns testes e consegui resolver é muito simples vamos lá (lembrando que alguns dizem que é impossivel com modem roteado, ai vai a prova que funciona perfeito)

    Certifique-se que seu modem adsl tem a função "DMZ" e "DNS DINAMICO"
    Crie uma conta no www.dyndns.org
    Acesse no seu browser seu modem, no meu caso 10.1.1.1
    Atenção ative a dmz mas nao coloque o mesmo ip que seu modem, coloque um ip na mesma faixa, no meu caso 10.1.1.2
    Agora redirecione a porta UDP 8291 para o ip 10.1.1.2 e a porta TCP para 8291 para o ip 10.1.1.2
    Configure o serviço dyndns do seu modem colocando suas configurações da conta criada.

    Pronto vc ja pode acessar de qualquer lugar seu mk via winbox com sua conta criada.dyndns.org

    segue algumas imagens em anexo da minha configuração para duvidas

    Abraço a todos
    Boa Iniciativa

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacierdias Ver Post
    Funcionou certinho no 4100, mais no Dlink 500B não vai de jeito nenhum...Alguma dica???

    olha tenho um dlink 500b e funciona normal tbm de uma olhada nesse site se for necessario atualize a firmware dele.

    Suporte D-Link Brasil

    nao esqueça tbm de dar um save/reboot no final de sua configuração e ver se realmente foi aplicado as suas configurações , outra dica veja seu ip real pelo site www.meuip.com.br e veja la no site do dyndns em https://www.dyndns.com/account/services/hosts se esta mesmo com seu ip real, veja tbm se o redirecionamento da porta 8291 deu certo no meu caso redirecionei o ip 10.1.1.2, coloque no winbox esse ip se entrar esta certo o redirecionamento da porta.

    ATENÇÃO DHCP DO MODEM DEVE ESTAR DESATIVADO

    tente e poste se deu certo um abraço

  5. #5

    Padrão mas e como atualiza o ip no dyndns com modem router

    isso eu fiz mas agora estou querendo um script para atualizar os dados no dyndns.com
    peguei alguns aqui mas nao funcionou acho que o problema é quanto a ecolher saida ether1 ou ether2 porque no tutorial diz que funciona com ppoe mas quero uma para modem em router

  6. #6
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    isso eu fiz mas agora estou querendo um script para atualizar os dados no dyndns.com
    peguei alguns aqui mas nao funcionou acho que o problema é quanto a ecolher saida ether1 ou ether2 porque no tutorial diz que funciona com ppoe mas quero uma para modem em router
    mas esse é para modem roteado amigo funciona perfeitamente

  7. #7

    Padrão

    Realmente funciona mas e como vc faz para atualizar o seu ip quando cai a net ?
    ou se reiniciar o modem como vc faz para o dyndns.com atualizar altomatico
    pois tentei no kaiomy e nao deu certo
    nesse 4100 vo tentar
    obrigado e desculpe nao tinha entendido que vc colocava no proprio modem os dados de cliente do dyndns
    Última edição por deson00; 16-06-2009 às 21:24.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    mas esse é para modem roteado amigo funciona perfeitamente
    Realmente funciona mas so no 4100 eu tenho um 4200 e veja ele nao tem o dns dinamico como o 4100 entao ainda tenho um problema como atualizar meu ip no dyndns vc tem alguma ideia
    veja a imagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_da_tela.png
Visualizações:	393
Tamanho: 	112,8 KB
ID:      	4651  

  10. #10

    Padrão

    QUem diz que não dá está muito enganado ! Pq desde quando eu comecei com mikrotik eu faço acesso externo com modem roteado usando o Dyndns .... soh que eu uso somente com o modem speedstream 4200 que eh o melhor em todos os aspectos !

    Abraços !

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Realmente funciona mas so no 4100 eu tenho um 4200 e veja ele nao tem o dns dinamico como o 4100 entao ainda tenho um problema como atualizar meu ip no dyndns vc tem alguma ideia
    veja a imagem

    AMigo faz a atualizacao de firmware do 4200 que vc consegue usar o dns dinamico ... www.gigaset.com

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    AMigo faz a atualizacao de firmware do 4200 que vc consegue usar o dns dinamico ... www.gigaset.com
    mas vc viu que o meu nao tem vc utiliza ele atualizado ?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    mas vc viu que o meu nao tem vc utiliza ele atualizado ?

    Amigo só os modems com Firmware mais atuais que tem o Dns Dinâmico ...se vc entrar nele e nao tiver o dns dinâmico eh pq ele está desatualizado !

  14. #14

    Padrão

    gente ajuda ai, aqui ta impossivel. o interessante e que eu fiz em um servidor correu tudo 100% no outro servidor, usando o mesmo modem as mesmas regras no firewall e nada. coisa de louco.
    estar tudo certo com o dydns, pq ele da o error amostrando o ip real dizendo qu enao foi possivel conectar a porta 80 ela nao responde.
    ja liberei as porta 8291 e a porta 80 e nada.
    acho que o error estar no mk, mais onde e nao sei, as regras sao as mesma do servidor que eu ja fiz e estar funcionando.

  15. #15
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Habilitar serviços ocultos do SpeedStream 4100 e 4200

    Para quem comprou um modem SpeedStream 4200 ou 4100 e deseja total desbloqueio, veja como é simples ter de volta todas as páginas de configuração do modem sem precisar uma atualização de firmware:

    - Vá no menu iniciar, selecione Executar;

    - Digite telnet 192.168.254.254 e clique em OK;

    - Uma tela irá pedir o seu login e senha de usuário, coloque exatamente os valores do usuário administrativo;

    - Para ver quais as opções "travadas", digite o comando cfg upro{acc, como exibida na tela abaixo:


    - O modem irá retornar todas as configurações e quais estão bloqueadas (N) ou ativadas (Y). Veja como ficaria se todas estivessem ativadas:


    - Para fazer com que a configuração seja exibida na interface gráfica de configuração do modem, execute o comando cfg upro{acc{COMANDO=y. Veja um exemplo de como ficaria para a opção ddns (tela Dynamic DNS):


    - Após mudar as configurações desejadas, salve com o comando cfg save:


    Atenção: as modificações só terão efeito quando o modem for reiniciado. Se desejar reiniciar via telnet, digite o comando do reboot. É necessário logar-se como administrador para ter o acesso à todas as configurações.