+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com IP's

    Amigos, boa tarde
    Estou tendo um problema em alguns clientes que estão pegando um IP que não deveria pegar...
    Minha rede para os clientes é na faixa 192.168.0.0 mas alguns clientes estão pegando o ip ma faixa 192.168.254.0

    No meu MK ta assim:

    IP: 192.168.0.1 - Bridge
    IP: 192.168.254.1 - Ether1

    Criei uma bridge e adicionei tanto a porta Wlan com a Ether

    E os IPS são atribuidos via DHCP o qual está funcionando sem problema...

    O que pode ser isso?

    Grato!

  2. #2

    Padrão

    Seria interessante você ter controle de MAC, para evitar isso e também uso indevido da rede.

    Verifique sua range de ips que configurou no DHCP, bem como em POOLS.

    Qualquer coisa, tamo aew !

    Alam Dias

  3. #3

    Padrão

    Vlw amigão, estou usando ARP e cadastro por MAC sim

    Pool: 192.168.0.0/24
    DHCP - 192.168.0.0/24
    Adress Pool - Static Only

    Não sei pq ta acontecendo isso...

  4. #4

    Padrão

    O problema é com a bridge. Você deve fazer um masqueramento no mikrotik. Qual a função deste mikrotik?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    O problema é com a bridge. Você deve fazer um masqueramento no mikrotik. Qual a função deste mikrotik?

    É um PC AP....
    Que envia o sinal para os clientes e tbm gerencia

  6. #6

    Padrão

    Algum cliente seu pode ter um outro equipamento com DHCP ativo, tenta rastrear esse equipamento pelo mac dele, da um ping para ele ve qual é o MAC, e olha se não é de algum cliente seu, ai fica facil de encontrar.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Algum cliente seu pode ter um outro equipamento com DHCP ativo, tenta rastrear esse equipamento pelo mac dele, da um ping para ele ve qual é o MAC, e olha se não é de algum cliente seu, ai fica facil de encontrar.

    Não, são apenas uns 3 clientes que estão pegando essa outra faixa de ip, mas eles apenas possuem um placa de rede e uma antena, nada mais...

    No Adress pool do DHCP eu estava usando em static only, agora coloquei o pool...
    Voi fazer uns testes e posto aqui...
    Sendo que eu n queria usar o pool no DHCP pois clientes que usando rádios (AP) estavam pegando ips sem ter cadastro no MAC e com o static no DHCP ele bloqueia ne...
    Mas to achando que isso mesmo.