+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Enlace Casa/Apartamento

    Amigos da Lista,

    Estou com uma fotográfia assim, um cliente quer passar um sinal
    da casa dele para um prédio a uns 500m, porém a Omni Direcional dele esta
    na casa, local telhado, e no apartamento não pode colocar uma antena
    grade direcional na sacada, janela...terrasso, qual seria a melhor solução neste caso??

    O apartamento esta no 13o. andar... que rádio uso, como posso montar
    esse enlace??

    Obrigado desde já....
    Última edição por kvilhena; 16-05-2009 às 15:11.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    kVILHENA,
    Amigo, situação meia complicada hein?
    Pois vamos ver se posso te ajudar.
    1- Tem visada para o outro ponto ???(vc encherga do ponto 1 o outro ponto?)
    Se sim, vc pode usar uma antena yagi 14dbi 2.4ghz presa na sacada(vai ficar escondida ela é em pequena). Na outra ponta coloque uma antena de grade 2.4ghz 25dbi apotando pro ponto1 , + um radio ovislink 5460. Use canal 11,Modo bridge, cliente, b+g, potencia 63mw tx 63mw ofdm.
    Na ponta1 use o mesmo rádio ovislink porem em modo bridge, AP,B+G, sem criptografia apenas
    fazendo controle de MAC do radio B.

    Se nao tem visada para o ponto 2 :
    Bom, nesse caso somente testando no local, mas o basico seria usar uma antena Omni 12dbi + cx hermetica + pigtail 45cm entre a Antena e o radio colocados em cima do tellhdo, e na outra ponta um rádio enviando sinal em modo B à 200mw usando uma antena YAGI 20dbi.
    Sem visada entre os pontos fica muito dif.


    Se quiser te envio as telas de como ficaria a configuração, só me passar um e-mail de contato,blz.

    OBS:Em algum lugar vc terá que usar uma antena externa amigo, nem que seja aquelas modelo Planar bem discretas.

  3. #3

    Padrão Enlace Casa/Apartamento

    LeandroLopes,

    Amigo tem Visada a 500m!

    1- Tem visada para o outro ponto ???(vc encherga do ponto 1 o outro ponto?)
    Se sim, vc pode usar uma antena yagi 14dbi 2.4ghz presa na sacada(vai ficar escondida ela é em pequena). Na outra ponta coloque uma antena de grade 2.4ghz 25dbi apotando pro ponto1 , + um radio ovislink 5460. Use canal 11,Modo bridge, cliente, b+g, potencia 63mw tx 63mw ofdm.
    Na ponta1 use o mesmo rádio ovislink porem em modo bridge, AP,B+G, sem criptografia apenas
    fazendo controle de MAC do radio B.

    Esse é o caso, mais na sacada só posso usar como vc falou uma antena discreta, para
    não ofender a postura do condomínio sabe como é prédio.. são chatos com isso...

    Meu MSN: [email protected]

    Me add para gente amadurecer esse enlace, será que 2 Rádios LinkSys WRT/AP com o modo
    Repiter não resolveria, usando com essas antenas???

    Obrigado!! pela ajuda!!!

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tá add lá kvilhena.
    Tipo, pra enlace nessa distância o ideal seria AP+WDS ou AP ---- CLIENTE .
    Quanto as antenas, tem vários modelos no mercado, mas tem que analisar a questão de visada / interferência de sinal na sua área. Descola um notebook ae , Instala o Netstumbler e ve quais os canais mais usados ae na sua área, fuja deles , isso já é um bom começo.
    Modo Repetidor inseguro demais. Se tens possibilidade de fazer uma rede nota 10, então o faça. estamos ae pra ajudar,blz.
    Abraço.
    Leandro.