+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão D-Link modificado para Airaya

    Olá pessoal, este é meu primeiro tópico, se estiver fora dos padrões, por favor me comuniquem.

    Pessoal, comprei há +/- uns 4 meses 02 AP's Airaya que estavam funcionando 100%.

    Precisei resetá-las e depois disso percebi que são D-Link DWL-7100 e agora, após resetá-las estou com problemas diferentes nas duas:

    A primeira, quando ligo a alimentação ela fica somente piscando o led de alimentação e se tiver o cabo da lan ligado, este led também fica piscando, mas não responde nadinha....

    A segunda, liga normal, inicia, responde o ping e acesso a interface web, (192.168.1.70), mas ela fica na tela de login " AIRAYA WirelessGRID - Login" e não consigo me logar, user: Airaya pass: Airaya, entre muitos outros que testei, nenhum passa, inclusive no Telnet.

    Se alguém já viu isso, poderia me ajudar?


    Att.

    Alessandre Bernardi
    E-mail: [email protected]
    MSN: [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Esse que pisca provavelmente está com o firmware corrompido. Fixando o ip da placa de rede do seu micro em 192.168.0.2 ( ou 192.168.1.2 ) tente acessar o 192.168.0.1 ( ou 192.168.2.1 ) e veja se aparece uma tela de regravação de firmware de emergencia.

    Já olhou no site da Airaya pra ver se tem instruçoes lá pra recuperar firmware corrompido ?

  3. #3

    Padrão

    Eu tive o mesmo problema com um Airaya, resetei ele e nunca mais voltou pesquisei em varios sites e todos diziam a mesma coisa, D-Link com atualização de Firmware para Airaya mau feita, mandei para a American Explorer.. e depois de muito muito tempo e briga me mandaram outro..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Esse que pisca provavelmente está com o firmware corrompido. Fixando o ip da placa de rede do seu micro em 192.168.0.2 ( ou 192.168.1.2 ) tente acessar o 192.168.0.1 ( ou 192.168.2.1 ) e veja se aparece uma tela de regravação de firmware de emergencia.

    Já olhou no site da Airaya pra ver se tem instruçoes lá pra recuperar firmware corrompido ?
    Olá, kra, não encontrei nada no site da Airaya, nem como recuperar a senha do outro que está resondendo. Quanto ao primeiro, ele não responde IP nenhum, a rede fica o tempo todo em ...on...off...on...off...

    Mesmo assim, obrigado.

    Alessandre

  5. #5

    Padrão

    Vai ter que acessar ele pela serial, pra regravar o firmware. O aparelho já está fora da garantia ? Caso esteja na garantia, ou mesmo fora, e você quiser ver o conserto, mande um email pra mim pra gente combinar. Trabalho com assistência técnica da dlink em curitiba...
    Só não posto os detalhes de como recuperar porque na verdade eu também não sei, esse modelo não é tão comum, então ainda não precisei fazer. Não tenho nem fotos dele aqui pra indicar onde é a serial dele...

  6. #6

    Padrão

    para confecionar o cabo serial esquema para montar cabo serial sem MAX232

    lá tem foto como conectar tambem no dlink-airaya.

    sobre detalhes como proceder uma vez conectado, entre em contato.

    Abraços
    Lee

  7. #7

    Padrão

    E em qual das 8 paginas está a foto que é do dlink 7100 / airaya ? Tem algumas ali, mas é dos ovislink wl5000 alguma coisa, linksys....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    E em qual das 8 paginas está a foto que é do dlink 7100 / airaya ? Tem algumas ali, mas é dos ovislink wl5000 alguma coisa, linksys....
    https://under-linux.org/forums/attac...ns-max3386.jpg


    se vc comprar o cabo certo, nao precisa fazer toda essa gambiarra, mais detalhes no link q postei.

    esquema para montar cabo serial sem MAX232
    Última edição por LEE337; 29-05-2009 às 22:25.

  9. #9

    Padrão

    ahh meu caro, joga isso fora e compra outro que seja airaya original e pronto :}

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    ahh meu caro, joga isso fora e compra outro que seja airaya original e pronto :}
    Airaya original esta 686U$ no USA.

    https://secure.airaya.com/proddetail...d=AI108-4958-N

    Lee

  11. #11

    Padrão

    Ok, obrigado. Essa foto vai pro manual de anotações..