Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal.

Como tem tempo que não contribuo com algo, vou explicar como marcar pacotes com o mangle utilizando o CONTENT, já explicado aqui no fórum, mas é mais uma idéia de como gerenciar sua banda e fazer um "agrado" aos clientes orkuteiros.

1-) Marcar a CONEXÃO realizada a todo site com a palavra orkut.com

/ip firewall mangle

add action=mark-connection chain=output comment="MARCA-CONN-ORKUT" content=orkut.com disabled=no new-connection-mark=ORKUT passthrough=yes

Observe em vermelho a utilização do "string" orkut.com

é sabido que sites como meuorkut.com.br seuorkut.com.br também será marcado.

2-) Marcar o PACOTE realizado ao site orkut, que esteja marcado com a CONEXÃO acima.

add action=mark-packet chain=output comment="MARCA-PKT-ORKUT" connection-mark=ORKUT disabled=no new-packet-mark=ORKUT-PCKT passthrough=yes

3-) Depois devemos criar uma QUEUE-TREE com limite de 1mb/s (no meu caso)

/queue tree

add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=1M name=ORKUT packet-mark=ORKUT-PCKT parent=global-out priority=8 queue=default

É só, lembrando que meu MK é versão 3.23

Sei que isso já foi tratado aqui, o mangle CONTENT, mas este é mais um exemplo que pode ser usado em sites de banco, email, videos etc..

Abraços !
    Olá Nobre Amigo Alamdias, Achei essa sua regra para o Orkut muito boa opção, porém estou com uma duvida: Eu uso casch full " proxy interno " e gostaria de saber se posso usar esta mesma regra ou tenho que modificar alguma coisa ? Uso a versão 3.28
    Desde já agradeço, OBRIGADO

2. É interessante para orkut, pq vai dar uma rajada no carregamento de fotos e o cliente vai ficar satisfeito.
    O mesmo seria legal usando a palavra BLOG, pois tem muita foto, e as rajadas são curtas, dando um gás a mais.

To testando no hotmail também, pois o pessoal baixa o anexo mais rápido.

Vai da necessidade de cada um.

Mais uma coisa. Quem tem cache-full, como eu (estou adorando), eu coloco a regra antes, pois SE cair no cache full, beleza, já tem 5MB de full liberado, se não cair, cai no 1mb, sem passar pela queue do cliente, assim espero.

Ficou muito bom aqui, e alguns clientes que falei pelo MSN, sentiram um IMENSA melhoria na INTERNET hhehehehehe efeito cascata, melhora o que eles mais usam (orkut) e acham que tudo está 100%.
    Amigão, eu tenho casch full também, esta regra tem que ficar antes " em cima da regra do casch full " ????
    Estou ainda engatinhando em MK e as vezes é necessário uma explicação á mais, entende !!!
    Desde já te agradeço.

3. Na minha versão não tem como mudar a ordem das Queues Trees, vai pela ordem alfabética, Cache Full primeiro e depois a do Orkut...

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Boa observação.

Não é interessante para sites de stream ou de download, pois UM unico cliente pode consumir esse 1mega, por muito tempo.

É interessante para orkut, pq vai dar uma rajada no carregamento de fotos e o cliente vai ficar satisfeito.
    O mesmo seria legal usando a palavra BLOG, pois tem muita foto, e as rajadas são curtas, dando um gás a mais.

To testando no hotmail também, pois o pessoal baixa o anexo mais rápido.

Vai da necessidade de cada um.

Mais uma coisa. Quem tem cache-full, como eu (estou adorando), eu coloco a regra antes, pois SE cair no cache full, beleza, já tem 5MB de full liberado, se não cair, cai no 1mb, sem passar pela queue do cliente, assim espero.

Ficou muito bom aqui, e alguns clientes que falei pelo MSN, sentiram um IMENSA melhoria na INTERNET hhehehehehe efeito cascata, melhora o que eles mais usam (orkut) e acham que tudo está 100%.

Abraços !

amigo não entendi quando vc fala das regras do cache-full.
    Quem deve vir primeiro ? as regras do cache-full ou essas do orkut ?

5. MK 3.28 reconhece processador AMD Athlon X2 Dual Core ??
    Caros amigos do forum, estou utilizando a versão do MK 3.28 e já ví muitas melhoras do sistema que usava antes o 2.9.51.
    Melhorias que pude ver em questão de hardware, tipo agora posso usar 2 Gb de memoria, HD Sata, ...
    No começo eu tinha uma versão que não reconhecia processadores mais robustos agora usando á 3.28 imagino que talvez isso seja possível, gostaria da ajuda dos amigos aqui do forum, uma orientação quanto esta duvida.
    Será que o MK versão 3.28 reconhece o processador AMD Athlon X2 Dual Core 7750, L2 Cache 2x512, Socket AM2+, 2MB cache L3, 2.7GHz, 3600Mhz, 65nm SOI, 95W
    Atualmente uso um processadorzinho nesta versão, gostaria de saber se reconhece para não gastar din din em vão !
    Desde já conto com a colaboração dos amigos e desde já agradeço. Obrigado.

Tópicos Similares

1. Erro no mangle e queue tree
    Por nettoballa no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-04-2017, 18:35
  2. Queue Tree e Mangle | Firewall x WebProxy
    Por wefers no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 10-11-2016, 09:47
  3. Firewall Mangle + Queue Tree
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 4