Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    O QUEUES tem ondem!

Se uma regra sempre estiver na posição "0" (ZERO) ela vai desvalidar as abaixo dela.

Para liberar banda total só dar um jeito de mandar a regra sempre em ZERO e configurar na própria regra no QUEUES o horário de funcionamento.
    No SEU mikrotik deve ter. Tenta arrastar ela pra cima, como fazemos com as regras de firewall e nat, tenta aí, pra ver se ela sobe.

Tem gente que é teimosa mesmo.

A unica forma de resolver isso, é criar u script que desabilite uma e habilite outra, em determinado horário.

Abraços

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    No SEU mikrotik deve ter. Tenta arrastar ela pra cima, como fazemos com as regras de firewall e nat, tenta aí, pra ver se ela sobe.

Tem gente que é teimosa mesmo.

A unica forma de resolver isso, é criar u script que desabilite uma e habilite outra, em determinado horário.

Abraços
    No caso de Desabilar e Habilitar não muda a ordem da regra.

Tem que fazer um script para mover ela para to TOPO (Ordem Zero) de 5 em 5 minutos para que os outros que forem logando não fiquem de fora.

OBS: Mover manualmente ele move só que conforme os clientes forem logando ela vai descendo.

3. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    No caso de Desabilar e Habilitar não muda a ordem da regra.

Tem que fazer um script para mover ela para to TOPO (Ordem Zero) de 5 em 5 minutos para que os outros que forem logando não fiquem de fora.

OBS: Mover manualmente ele move só que conforme os clientes forem logando ela vai descendo.
    Me refiro á :

Criar duas queues com o mesmo ip, com banda diferente, e alternar quem está habilitado e qual não está

Não move, e não tem ordem Zero em queues, essa ORDEM é ordem de criação, seja manual ou automatico via hotspot.

Pra mim o assunto está encerrado, caso querida insistir, sugiro procurar apoio no forum.mikrotik.com

Lá talvez, tenha sua resposta que não existe.

Abraços !

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Me refiro á :

Criar duas queues com o mesmo ip, com banda diferente, e alternar quem está habilitado e qual não está

Não move, e não tem ordem Zero em queues, essa ORDEM é ordem de criação, seja manual ou automatico via hotspot.

Pra mim o assunto está encerrado, caso querida insistir, sugiro procurar apoio no forum.mikrotik.com

Lá talvez, tenha sua resposta que não existe.

Abraços !
    Colega vai um teste na pratica pois a sua Teoria está errada!

5. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega vai um teste na pratica pois a sua Teoria está errada!
    Tá bom.. tá bom... mais uma resposta.

[admin@RB-CENTRAL] /queue simple> set 20
    burst-limit direction interface p2p queue total-burst-threshold total-queue
    burst-threshold disabled limit-at packet-marks target-addresses total-burst-time
    burst-time dst-address max-limit parent time total-limit-at
    comment dst-netmask name priority total-burst-limit total-max-limit
    [admin@RB-CENTRAL] /queue simple>

Caso não entenda o que se passa acima, são todas opções "setáveis" de uma queue.

No meu caso, a de "ORDEM" 20, como vc se refere.
    Acredito que VOCE esteja vendo o parametro ORDEM, NUMBER, POSITION, alguma coisa assim, pq EU não vejo.

Sinceramente, não preciso TESTAR para saber disso, tem coisas, que basta apenas o conhecimento.

Já que entende tanto, manda aí o script para "SUBIR" auehauehauheaue a queue.

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 27-03-2015, 06:46
  2. Script para mudar regra no firewall, Filtro.
    Por ellandson no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-02-2013, 23:12
  3. Dica - Script para DNS Dinamico (DynDNS)
    Por gsiena no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2009, 19:34
  4. Respostas: 5
    Último Post: 08-06-2009, 10:25
  5. Script para mudar atributos de arquivos
    Por nataniel no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 11-04-2008, 13:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L