+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com cartão RX2 (ubiquiti)

    PessoALL,

    - Tenho duas RB433 4 setorial hyperlink de 17 na torre como bridge e um AP-MK em baixo da torre.

    - Tenho três cartões Enge. Senão Plus como 2.4 (17dbi) e um Enge. Senão Plus como 5.8 (ptp) e um XR2 ubiquiti como 2.4 (default).

    - Minha fonte é de Notebook (24v de 3.5a).

    Meu problema surgiu quando troquei um Enge. Senão Plus por um XR2 ubiquiti, meus clientes estão com sinal 100% em média -68 e não navegam ou a navegação estar lenta demais. Não tinha nenhum problema com os Enge. Senão Plus, estava querendo fazer um upgrade.

    Gostaria de saber se posso estar com um cartão com defeito ou a minha RB433 não suporta este cartão ou ainda, não fiz as configurações corretas para tal cartão.

    Por via das dúvidas, vou postar minhas configurações da RB433.


    name="GANTZ-a2" mtu=1500 mac-address=00:15:6D:64:F2:06 arp=reply-only
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="GANTZM2"
    frequency=2417 band=2.4ghz-b scan-list=default antenna-mode=ant-a
    wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no
    default-authentication=yes default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default
    compression=no
    Agradeço de coração quem puder dar uma luz! Hoje vou colocar de volta o Enge. Senão Plus por enquanto.

    Última edição por EdilsonLSouza; 15-05-2009 às 02:14.

  2. #2

    Padrão

    Jah verificou a questão de ACK ??? e os Data Rates ???

    Dah uma olhada pra v se não tem ACK alto nos clientes.

    E testa o ping de uma estação q recebe sinal do XR2.

    Qualquer coisa tamos aew.
    Falow

  3. #3

    Padrão

    Estava com um problema assim tbm, resolvi baixando a potencia dele em txpower...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tx.JPG
Visualizações:	365
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	4323  

  4. #4

    Padrão

    Fixei o ACK em 91, baixei a potência para 17dbi (não padrão) e mesmo assim ninguem navegava normal... voltei com as mesmas configurações para o senao e estar a mil maravilhas... vou devolver o cartão!

  5. #5

    Padrão

    Cara se as confs estão tudo blzinha.
    Não tem outra o cartão pode estar com defeito.
    Mas o XR2 tem muito mais performance q o Engenius.
    Sem dúvida.

    Dá uma última tentativa.
    Configura do Zero e testa com apenas um cliente conectado.
    Nesses casos eh muito bom pra o aprendizado.

  6. #6

    Padrão

    eu tenho esses cartões tenho 4 deles em 1 routerboard 600 e passei por isso tudo q vc ta passando, resolvi colocando uma bateria de caminhão como fonte e tb coloquei um script de ack q achei aqui no forum, outra coisa q deu uma melhorada boa foi o seguninte, meti potencia nos bichos eu tenho paineis de 17 dbi ligado neles, sempre segui o conselho de pessoas do forum pra baixar potencia, so tomei no cu em seguir esses conselhos, pois digo pessoal boa parte do meu problema foi resolvido almentando a potencia dos meus cartões, eu digo isso e provo, nao adianta nada vc trabalhar com potencia baixa (falando baixo) se todos os seus concorrentes estao gritando sem parar (potencia alta) seus clientes vao acabar tendo dificuldade de escutar seu pop, no meu caso resolveu pq agora eu to gritando tb.rssssssssssss, exemplo --- meus pings batiam na casa dos 3000 ms hoje em dia ta no maximo a 20 em horario de pico, normalmente da 1 2 1 2 1 2 , valeu galera. ahhhhh por favor pessoal não venham com essa q potencia baixa e bom pq cada caso e um caso. pelo menos pra mim isso virou ridiculo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tonrox Ver Post
    eu tenho esses cartões tenho 4 deles em 1 routerboard 600 e passei por isso tudo q vc ta passando, resolvi colocando uma bateria de caminhão como fonte e tb coloquei um script de ack q achei aqui no forum, outra coisa q deu uma melhorada boa foi o seguninte, meti potencia nos bichos eu tenho paineis de 17 dbi ligado neles, sempre segui o conselho de pessoas do forum pra baixar potencia, so tomei no cu em seguir esses conselhos, pois digo pessoal boa parte do meu problema foi resolvido almentando a potencia dos meus cartões, eu digo isso e provo, nao adianta nada vc trabalhar com potencia baixa (falando baixo) se todos os seus concorrentes estao gritando sem parar (potencia alta) seus clientes vao acabar tendo dificuldade de escutar seu pop, no meu caso resolveu pq agora eu to gritando tb.rssssssssssss, exemplo --- meus pings batiam na casa dos 3000 ms hoje em dia ta no maximo a 20 em horario de pico, normalmente da 1 2 1 2 1 2 , valeu galera. ahhhhh por favor pessoal não venham com essa q potencia baixa e bom pq cada caso e um caso. pelo menos pra mim isso virou ridiculo.
    Sem respostas, por isso que tah uma m**** tudo mundo colocando amplificador, você já pensou que em vez de colocar mais lixo na rede, você poderia tirar suas antenas dos centros e colocar nas extremidades onde tem pouco sinal wireless?
    Bom mas cada um faz o que acha certo, mesmo estando errado, por isso que sai desse mundo, só ajudo pessoas no Forum e tals, a concorrencia é desleal, ainda hoje trabalho com wireless só como consultor.
    Boa sorte para todos aqueles que trabalham no wireless ainda, e não sejam como o colega acima.
    .

  8. #8

    Padrão

    Alem de ler centenas de vezes que potência em cartões é problema, você tem que compensar com antenas de boa qualidade...

    Eu já usei pontencia alta e só tinha dor de cabeça... hoje uso a menor possível nunca passo de 100mW, a potência padrão do Eugenius é 17dbi, já do XR2 é 28dbi, por isso eu uso sempre potência manual.

    Eu vou trocar o cartão e colocar novamente, porque não creio que para minha pop não será a melhor opção...

    Obrigado!
    Última edição por EdilsonLSouza; 18-05-2009 às 13:33.