Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Delvalle Ver Post
    Ola amigos, consegui fazer o cache por estes tutorias, mais bercebi algo com o Thunder Cache:

Com o Thunder Cache, vc clica no youtube em um video de 10 min por ex., assim que o video começar vc clica em outro. Reparem que o Thunder Cache mesmo vc tendo abondonado o vídeo de 10 min, ele continua fazendo o download do vídeo anterior ate o fim, se o usuario sair clicando em uns videos e nao assistilo completo o thunder ira fazer o donwload completo dos videos. Neste caso ele estara fazendo o inverso do seu papel, ele estara aumentando o consumo do link, rss.
    Isso já foi discutindo antes... E se outro usuário for depois assistir ao mesmo vídeo?
    E segundo: não há como descobrir se o usuário saiu do vídeo...

2. é um problema mesmo, tem muita gente q sai abrindo varios videos sim, especialmente da pagina do orkut que fica 10 la na mesma pagina, eles clicam em todos pensando que vao carregar tudo com a velocidade de 1. ai eles cansao de esperar, fecha a pagina, e sabesse la se vao voltar na mesma pagina da outra pessoa....

vejo muito isso aqui na lan house.

tava usando o squid 2.6 puro, resolvi instalar o thunder mas nao termindei a instalaçao, e to suspeitando que vai dar zebra nos meus 600Kbs de link que tenho na lanhouse....rs
    ao invez de ficar rapido vai ficar mais lenta a navegaçao....

se desse pra fazer uma regra dentro do patche que limitasse o download do youtube em 50%, no meu caso 300kbs, daria pra deixar os outros 50% para o resto.

3. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    é um problema mesmo, tem muita gente q sai abrindo varios videos sim, especialmente da pagina do orkut que fica 10 la na mesma pagina, eles clicam em todos pensando que vao carregar tudo com a velocidade de 1. ai eles cansao de esperar, fecha a pagina, e sabesse la se vao voltar na mesma pagina da outra pessoa....

vejo muito isso aqui na lan house.

tava usando o squid 2.6 puro, resolvi instalar o thunder mas nao termindei a instalaçao, e to suspeitando que vai dar zebra nos meus 600Kbs de link que tenho na lanhouse....rs
    ao invez de ficar rapido vai ficar mais lenta a navegaçao....

se desse pra fazer uma regra dentro do patche que limitasse o download do youtube em 50%, no meu caso 300kbs, daria pra deixar os outros 50% para o resto.
    Estou na mesma situação sua, até pela velocidade da internet! Eu coloquei só o youtube pensando nisto mesmo, mas em 5 dias eu tenho 5 GiB de vídeos, e 500 MiB de hit, mesmo assim não compensa.

Para limitar, acho que iniciando outro squid com a limitação de banda só para o thunder, dá certo. Ou até mesmo HTB...

4. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Estou na mesma situação sua, até pela velocidade da internet! Eu coloquei só o youtube pensando nisto mesmo, mas em 5 dias eu tenho 5 GiB de vídeos, e 500 MiB de hit, mesmo assim não compensa.

Para limitar, acho que iniciando outro squid com a limitação de banda só para o thunder, dá certo. Ou até mesmo HTB...

é, eu acho que o thunder com todos esses patches so é indicado mesmo pra grandes provedores que tem mais de 100 clientes na rede e com um bom link

pra nois o ideal seria balancear um link extra de menos qualidade so pro youtube e globovideos
    e outro link limpo pro resto.

mas como faria essa limitaçao ai no outro squid da forma q falou?
    seriam 2 squid e 2 thunder rodando na mesma maquina???
    eu uso ele paralelo ao mk pelo webproxy

5. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    é, eu acho que o thunder com todos esses patches so é indicado mesmo pra grandes provedores que tem mais de 100 clientes na rede e com um bom link

pra nois o ideal seria balancear um link extra de menos qualidade so pro youtube e globovideos
    e outro link limpo pro resto.

mas como faria essa limitaçao ai no outro squid da forma q falou?
    seriam 2 squid e 2 thunder rodando na mesma maquina???
    eu uso ele paralelo ao mk pelo webproxy
    Seria 2 squid, um squid principal com o thunder, e outro com delay_pools limitando tudo.
    No thunder, configurava as opções de proxy para esse squid limitado.
    Aí no squid.conf, configurava a delay_pools certinho limitando tudo a uma velocidade, teria que bloquear acessos externos também.

Tópicos Similares

1. Mikrotik + Squid 3.0-Stable8 Paralelo
    Por correarct no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-09-2009, 21:04
  2. Proxy pararelo ao Mikrotik através de rota estática
    Por animetaldeath no fórum Redes
    Respostas: 43
    Último Post: 26-07-2009, 21:40
  3. Respostas: 3
    Último Post: 26-10-2008, 11:01
  4. Balanceamento por rotas estáticas