+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Obrigado pelas regras, apliquei em meu servidor e funcionou, porém as regras de HTTP de 1MB, 3MB, 6MB, 30MB e 60MB, não funcionaram.
    Verifique a versão do seu Mikrotik.

2. Amigo, se podia ajudar fazendo o queue tree funcionar ! Eu gostaria de implantar aqui, mais nao sei se ta funcionando direitinho tudo. Lendo do começo ao fim do post, agente fica com dúvida se ta blz ou não...

Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Renan, a marcação de pacotes esta fazendo o trabalho dela certinho, porém as queues tree não estao fazendo quase nada, ou pelo menos, não estão fazendo seu papel principal (priorizar trafego e reservar banda). Para que isso ocorra você tem que primeiramente informar para seu sistema o quanto de banda disponivel voce tem. Definindo isso através de uma arvore pai, apos isso voce vai dividir e alocar essa banda para servicos especificos, atraves de arvores filhas, que devem estar obrigatoriamente dentro da hierarquia de arvores.
    Entao é necessario termos em mente bem definido o conceito de QoS, e o que esperamos conseguir atraves da implementacao de tais politicas.
    No entanto parabens pela iniciativa.

3. Acompanhando o tópico. Muito interessante.

4. Obrigado por compartilhar, estou aplicando essas regras e testando...

5. Caro exclusivenet

Sobre o cache do Webproxy:
    O Mikrotik não armazena dados de sites dinâmicos, pra isso é necessário um servidor externo - ex: Thunder
    Em Queue Tree provavelmente há uma entrada limitando o tamanho dos arquivos armazenados; dizem que o limite ideal para provedores via rádio é de 5Mb por aquivo.

Abraço

Márcio Eiji
    Última edição por eijiyasue; 05-03-2011 às 01:34. Razão: Inclusão do nome do destinatário no corpo da mensagem

Tópicos Similares

1. Alguem já implantou esta solução de QOS no Mikrotik
    Por Maurobranquinho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2015, 14:47
  2. QoS e HTB no Mikrotik
    Por Marco0 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 18-07-2014, 14:11
  3. QOS e priorização de tráfego no Mikrotik
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 25