+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou montando meu QOS aqui e estou com uma dúvida cruél, criei duas arvores de qos no queue tree, uma para upload (in-clientes > out-link) e outra para download (in-link > out-clientes), e respectivamente as duas tem o parent assim, QOS-Down - seu parent é global-in e na QOS-Up seu parent é global-out, a minha dúvida é a seguinte, isto está correto, pois estive pensando, tudo que é in no link ele prioriza, ok, e depois tudo que vai para o cliente é out, então há a necessidade de duas regras ? Na mesma conexão ele passa pela regra do global-in e out ? No mangle, utiliza-se para esta finalidade qual chain (prerouting, postrouting ou as duas para cada regra, ex. tudo que for porta 80, uma com prerouting e ela denovo com postrouting).

Se alguém puder me ajudar, desejo elaborar um passo-a-passo de como montar um qos bem funcional e prático.

Obrigado !!

2. Faço isto usando prerouting para marcar a in e o postrouting marcando o dscp do prerouting anterior, assim fica melhor, pois não irie ter dois tipos de tráfego.

3. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Faço isto usando prerouting para marcar a in e o postrouting marcando o dscp do prerouting anterior, assim fica melhor, pois não irie ter dois tipos de tráfego.
    Raniel, gostei muito da sua explicação, você poderia exemplificar para ficar um pouco mais claro, a parte do postrouting eu não entendi muito bem, você altera o tos em prerouting e ignora ele no postrouting, assim somente terás o up originados pelos clientes ?

Obrigado

4. Caro amigo

Eu preciso saber se esta configuração é a implementação de QoS em um mikrotik funciona também como web proxy.

E além de pedir
    Como faço para ajustar essas configurações para um mikrotik ThunderCache que está conectado?

Espero a vossa ajuda, thanks

* Tradução em Português com o Google Translator

Não Registrado
    Citação Postado originalmente por insanet Ver Post
    Caro amigo

Eu preciso saber se esta configuração é a implementação de QoS em um mikrotik funciona também como web proxy.

E além de pedir
    Como faço para ajustar essas configurações para um mikrotik ThunderCache que está conectado?

Espero a vossa ajuda, thanks

* Tradução em Português com o Google Translator
    Sim, essa configuração está rodando em um mikrotik com o webproxy ativado.
    Creio que para colocar em funcionamento com um webproxy em paralelo, basta você editar a regra NAT que faz o redirecionamento para o proxy. E desativar o webproxy interno, é claro.

Tópicos Similares

1. Alguem já implantou esta solução de QOS no Mikrotik
    Por Maurobranquinho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2015, 14:47
  2. QoS e HTB no Mikrotik
    Por Marco0 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 18-07-2014, 14:11
  3. QOS e priorização de tráfego no Mikrotik
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 25