+ Responder ao Tópico

1. Sem dúvida para otimizar o tráfego interno é interessante configurar o mesmo qos em todas as 10 rbs.
    Além de fazer o mesmo no Servidor.

rogernofx
    Boa noite !!! Alguem sabe me dar uma informaçao se o QoS funciona no MK em modo Bridge ?????
    Fico no aguardo Obrigado!!!!

3. funfa sim !!!

4. amigos, minha topologia de rede é semelhante ao do nosso amigo renan, criador do topico, e seguindo as regras dele, e usando um outro manual que tinha eu ativei o meu webproxy, fiz as regras de nat, mangle, queue simple, aí depois "fiz" as regras do Qos Completo, acontece que cada usuario que conecta ao hotspot a regra do cache full vai descendo, então gostaria de saber se teria que colocar algum script para ela sempre ficar no topo da simple queue ?, outra coisa fiz o teste do cache full, e baixei o winrar no baixaki, limpei o cache do navegador e baixei novamente o winrar, vi que funcionou o cache, pois o segundo download foi bem rapido, aí fui fazer o mesmo teste com o java, no java.com, fiz o primeiro donwload e no 2º e 3º download ele continuou baixando direto do site, sem pegar o arquivo que ja estava no cache, isso tem a ver com o tamanho do arquivo será ?

agradeço a todos que puder me ajudar com essas duvidas ..

Att
    Helder

5. olha se lá no hotspot, user profiles olha se o transparent proxy está marcado?, se estiver desmarque! acho que isso pode ajudar, o seu webproxy é paralelo ou o do mkt mesmo?

Citação Postado originalmente por exclusivenet Ver Post
    amigos, minha topologia de rede é semelhante ao do nosso amigo renan, criador do topico, e seguindo as regras dele, e usando um outro manual que tinha eu ativei o meu webproxy, fiz as regras de nat, mangle, queue simple, aí depois "fiz" as regras do Qos Completo, acontece que cada usuario que conecta ao hotspot a regra do cache full vai descendo, então gostaria de saber se teria que colocar algum script para ela sempre ficar no topo da simple queue ?, outra coisa fiz o teste do cache full, e baixei o winrar no baixaki, limpei o cache do navegador e baixei novamente o winrar, vi que funcionou o cache, pois o segundo download foi bem rapido, aí fui fazer o mesmo teste com o java, no java.com, fiz o primeiro donwload e no 2º e 3º download ele continuou baixando direto do site, sem pegar o arquivo que ja estava no cache, isso tem a ver com o tamanho do arquivo será ?

agradeço a todos que puder me ajudar com essas duvidas ..

Att
    Helder

Tópicos Similares

1. Alguem já implantou esta solução de QOS no Mikrotik
    Por Maurobranquinho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2015, 14:47
  2. QoS e HTB no Mikrotik
    Por Marco0 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 18-07-2014, 14:11
  3. QOS e priorização de tráfego no Mikrotik