Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por travizpe Ver Post
    olha se lá no hotspot, user profiles olha se o transparent proxy está marcado?, se estiver desmarque! acho que isso pode ajudar, o seu webproxy é paralelo ou o do mkt mesmo?
    no hotspot tá sim marcada a opção transparente proxy, uso aqui o proxy do proprio mk ..
    mas se eu desmarcara a opção de transparente proxy, aí terei que configurar as maquinas da rede com o endereço do proxy, certo ?

    eu tinha feito o down do winrar igual citei no post anterior para fazer o teste do cache, já agora fui baixar ele, e ja baixou do site novamente, ao inves de baixar do proxy, aí eu pergunto e o arquivo que eu ja tinha baixado ?

  2. #42

  3. #43

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    por gentileza amigo renan... eu tenho um link de 10m full onde eu mudo preciso mudar alguma coisa nesse teu scripts...e detalhe meu mk a versao dele e 4.6 pode me dar uma força ..msn : [email protected]

    abraços ;;; fico no aguardo ..

  4. #44

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    amigo, com esse QoS é possivel manter o controle de banda normal do cliente pelo simple queue?
    ou seja, cada cliente teria sua banda contratada (controlada pelo simple queue), mas o trafego de todos estaria sendo controlado pelo Queue tree e assim garantindo banda ou priorizando certos tipos de trafego?

    ou...
    com esse QoS... se um cliente gerar trafego em algum pacotes/portas marcada... esse trafego podera chegar a uma velocidade superior a que o cliente contratou?

    outra coisa, esse QoS é para download ou upload (cliente-servidor)?
    Última edição por AndrioPJ; 07-08-2010 às 13:48.

  5. #45

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    Amigo, eu sempre tive essa dúvida tbm. Já vi gente falando que o controle pelo simples queue passa a nao funcionar, ficando valendo o queue tree... e outros que falam que o queue tree apenas prioriza.
    Também queria saber melhor... quem é bom com isso é o Sergio da Mikrotik Brasil



    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    amigo, com esse QoS é possivel manter o controle de banda normal do cliente pelo simple queue?
    ou seja, cada cliente teria sua banda contratada (controlada pelo simple queue), mas o trafego de todos estaria sendo controlado pelo Queue tree e assim garantindo banda ou priorizando certos tipos de trafego?

    ou...
    com esse QoS... se um cliente gerar trafego em algum pacotes/portas marcada... esse trafego podera chegar a uma velocidade superior a que o cliente contratou?

    outra coisa, esse QoS é para download ou upload (cliente-servidor)?

  6. #46
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Obrigado pelas regras, apliquei em meu servidor e funcionou, porém as regras de HTTP de 1MB, 3MB, 6MB, 30MB e 60MB, não funcionaram.
    Verifique a versão do seu Mikrotik.

  7. #47

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    Amigo, se podia ajudar fazendo o queue tree funcionar ! Eu gostaria de implantar aqui, mais nao sei se ta funcionando direitinho tudo. Lendo do começo ao fim do post, agente fica com dúvida se ta blz ou não...

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Renan, a marcação de pacotes esta fazendo o trabalho dela certinho, porém as queues tree não estao fazendo quase nada, ou pelo menos, não estão fazendo seu papel principal (priorizar trafego e reservar banda). Para que isso ocorra você tem que primeiramente informar para seu sistema o quanto de banda disponivel voce tem. Definindo isso através de uma arvore pai, apos isso voce vai dividir e alocar essa banda para servicos especificos, atraves de arvores filhas, que devem estar obrigatoriamente dentro da hierarquia de arvores.
    Entao é necessario termos em mente bem definido o conceito de QoS, e o que esperamos conseguir atraves da implementacao de tais politicas.
    No entanto parabens pela iniciativa.

  8. #48

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    Acompanhando o tópico. Muito interessante.

  9. #49

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    Obrigado por compartilhar, estou aplicando essas regras e testando...

  10. #50

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    Caro exclusivenet

    Sobre o cache do Webproxy:
    O Mikrotik não armazena dados de sites dinâmicos, pra isso é necessário um servidor externo - ex: Thunder
    Em Queue Tree provavelmente há uma entrada limitando o tamanho dos arquivos armazenados; dizem que o limite ideal para provedores via rádio é de 5Mb por aquivo.

    Abraço

    Márcio Eiji
    Última edição por eijiyasue; 05-03-2011 às 02:34. Razão: Inclusão do nome do destinatário no corpo da mensagem

  11. #51

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    exclusivenet
    Ao configurar o Webproxy, verifique quantos "dias de vida" vc deu para o cache. Após o prazo, os arquivos são renovado...

  12. #52

    Padrão Re: QoS no Mikrotik - Completo

    A idéia é show mas tipo, dei uma olhadinha bem rápida afinal... gente eu acho que está faltando hierarquia aí, talvez algumas coisas fiquem meio loucas pois elas precisam de uma referência que por sua vez de outra, etc... não ví isso, em fim é um caso a ser estudado...
    Última edição por igorlima; 20-03-2011 às 00:15.