+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificuldades ao instalar unrar

    Oi Boa tarde!

    Sera que alguem consegue me ajudar com relação a instalação do UNRAR. Ao tentar instalar o palicativo ele apresenta o erro abaixo:

    Loading "fastestmirror" plugin
    Setting up Install Process
    Setting up repositories
    adobe-linux-i386 100% |=========================| 951 B 00:00
    http://holmes.umflint.edu/centos/4.7...ta/repomd.xml: [Errno 12] Timeout: <urlopen error timed out>
    Trying other mirror.
    update 100% |=========================| 951 B 00:00
    Cannot find a valid baseurl for repo: base
    Error: Cannot find a valid baseurl for repo: base

    Já fiz de tudo, mas não consegui.
    Por favor me ajudem!!!

    Eu uso o CentOS

    Desde já muito obrigada!!

  2. #2

    Padrão

    meu rei repare como e simples a instalaçao dele.

    primeiro entre no site e baixe o pacote para o linux fique atento apenas se sua distro e 32bits ou 64

    baixe a versao que vc quer.

    descompacte ela e copie os arquivos rar e unrar para /etc/init.d/

    depois para descompactar um arquivo digite unrar z arquivo.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Oi Noir,

    Primeiramente muito obrigada pela atenção!
    Seguinte, o site q vc me passou as versões são beta. Eu ja tentei fazer da forma na qual vc me instruiu, mas sempre da erro.
    O que sera q esta acontecendo?

  5. #5

    Padrão

    opa sobre a versao beta e soh vc descer a pagina q vai ter a versao 3.80 que e stable.

    sobre o nao funcionamento eu posso te assegurar que da forma q te passei funciona mais vou te fazer algumas perguntas para tentarmos achar o problema.

    1 - qual distro vc ta usando ???

    2 - ela e x86 ou x86_64

    3 - faça como te falei descompacte o arquivo .tar.gz de um chmod 755 rar e depois faça o mesmo com o unrar, copie os executaveis rar e unrar para /etc/init.d/

    repare q estou frizando bastante a questao da versao do linux se ela eh 32 ou 64 bits pois um tempo atras eu reinstalei o meu fedora e coloquei o 64 e nem tinha reparado que o unrar estava para 32 bits e com isso deu alguns problemas e muito importante baixar a versao correta se estiver usando 32 bits baixe o 32 se estiver usando o 64 bits baixa a versao para 64