+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por noir Ver Post
    acredito que os valores vão muito do vendedor e da localidade tambem tenho uma empresa de informatica e faço os seguintes valores.

70,00 por maquina 8/5 (8 horas 5 dias por semana)
    150,00 por servidores 24/7 (24 horas 7 dias por semana)

sendo q soh esta incluso suporte a hardware (apenas o pc nada de monitor, impressora, etc).
    software que dou suporte apenas o q instalei. Pois muitas vezes o kra nao sabe usar o word e temos q da suporte tambem então jah deixo tudo isso em contrato para nao ter duvidas suporte e uma coisa dar aula e outra.

o q vejo muito e que os usuarios tem muitas dificuldades em utlizar o pacote office gravar dvds etc etc... e isso eu jah bloqueio pq se nao o dia vai ser curto

Noir ..ja que vc tem loja tbm que nem eu da uma olhadinha nesses preços aqui que eu estou cobrando para os serviços mais efetuados na area ..Eu sei que varia muito de região para regiao ..eu moro no interior de São Paulo ..mas assim só para ter uma base o que vc acha:

Preços dos Serviços mais efetuados Informática
    HARDWARE SOFTWARE
    Maquina estação de trabalho

01- Formatação Instalação e Reconfiguração de Sistemas ....................R$ 60,00
    ( sem backup)

(com Backup até 10 GB)........................................................................R$ 70,00

Depois de 10 GB ..........................................................................5 Reais por GB

Maquina Servidor

02- Formatação Instalação e Reconfiguração de Sistemas ....................R$ 80,00
    ( sem backup)

(com Backup até 10 GB)........................................................................R$ 100,00

Depois de 10 GB ..........................................................................10 Reais por GB

Limpeza Interna sem desmontar a maquina .............................R$ 50,00

Limpeza Interna desmontando a maquina...............................R$ 100,00

Montagem de Computador ....................................................R$ 100,00

Instalação de Placas adicionais..............................................R$ 50,00

REDES SERVIDORES
    Cabeada sem servidor

Crimpagem do cabo de rede ......................................R$ 35,00 por Ponto

Configuração do ponto de rede..................................R$ 35,00 por ponto

Passagem de Cabos ...................................................R$ 35,00 por ponto

Wireless sem servidor

Configuração do Ponto de Acesso ...até 10 maquinas R$ 300,00 acima 10 R$ 500,00

Configuração do ponto de rede.....................................................R$ 100,00 por ponto

****** Configuração de rede com Servidor apenas com analise completa da Rede

2. Cade os Empresarios da area de Informática da Under ...ou só tem empresarios Wireless aqui rrsrsrs ..vamos la vamos discutir esse assunto tão legal abraços

3. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Cade os Empresarios da area de Informática da Under ...ou só tem empresarios Wireless aqui rrsrsrs ..vamos la vamos discutir esse assunto tão legal abraços

Sou empresario.. e amanha com mais tempo vou postar aki... o topic tah muito bom mesmo.. e recentemente me vi na seguinte situação, a qual nao soube ainda resolver..

O cliente quer q eu faça uma proposta de manutenção preventiva e corretiva com cobertura total..

ou seja: ele quer saber quanto eu cobro por makina.. jah incluso todos os custos de impostos e etc.. viagem... deslocamento.. e incusive troca de eventual peça.. q pode ser de uma simples fonte a um processador...

aih fikei sem participar da cotação.. nao sou doido nao.. mas eram 315 makinas q o cliente tem..

um abraço,

4. bom o topico....
    mas assim..antes de qualquer coisa de fechar um contrato de manutenção preventiva o ideal é seguir alguns criterios....
    por exemplo... visitar o local, dar uma olhada no cabeamento, equipamentos e em todas as makinas para se ter uma ideia do q vai ter pela frente....e propor algumas mudanças antes de assinar o contrato.
    ver tb qual a disposição da empresa em gastar com upgrades. diria assim, dar uma ordem na casa primeiro e depois com esse primeiro levantamento ver a necessidade de cobrar mais ou menos pelo serviço. esse é um tipo de serviço q nao tem como "tabelar" no meu ponto de vista. pq cada caso é um caso.

e analisar esse ponto colocado pelo noir
    "o q vejo muito e que os usuarios tem muitas dificuldades em utlizar o pacote office gravar dvds etc etc... e isso eu jah bloqueio pq se nao o dia vai ser curto"

por exepriencia propria..colocar isso em contrato....rsrsrsrsrsrs

5. Realmente é dificil tabelar os preços, pois algumas empresas tem mais rentabilidade que outras, é bom sempre visitar a localidade, analizar a estrutura, converçar muito com o novo cliente, e ter um perfil dele.

Exemplo:

- A depender do perfil do cliente, cobro num formate e backup até 5GB o valor R$ 50,00 e não menos, muitos podem achar pouco e é, pois se corre o risco de pegar uma maquina problemática, mas na maioria das vezes é um pc novo e a intalação é rápida e sem problemas.

- Quanto a notebook sempre cobro de R$ 80,00 se o cliente tem em mãos o cd de instalção dos drives, caso não é de R$ 100,00 para cima.

- Na montagem de rede sempre cobro por um todo, configuração, crinpagem e passagem de cabo e etc, pois quando mostramos o preço de cada serviço feito alguns clientes começão a achar muito caro e falar que tem um ou outro fulano que faz isso pr tanto.

E para não ter reclamação do cliente sempre uso versões atualizadas do sistema, dos programas, drives, sempre deixo uma partição para o windows e outra para os Meus Documentos, onde vai ficar mais facil uma manutenção futura.

"Na internet tem cds do windows xp sp3 ja com varios programas integrados, deixando a maquina quase pronta ao fim de uma instalação."

E com base neste valores iniciais da para tirar uma base para manutenção preventiva em contrato com cliente.

Então dependento da empresa e perfil do cliente, pode se cobrar de R$30,00 a R$ 70,00 por pc mensalmente.

Esse valores vão depender muito do quanto vai te gerar de problema cada cliente, tem lugar que não da problema e o R$ vem facil, em outros o R$ vai ser gasto quase todo em dores de cabeça.

Lembrando que em media o cliente fica com o pc funcionando bem durante uns 5 meses, então não vai ter que formatar pc sempre. Basta fazer a manutenção preventiva.

Deixar sempre bem informado que você não é professor de informática, que cada área tem um profissional, porque logo aparece uns e outros pedindo pra resolver problema de photoshop, autocad e outros milhares de programas que você nem tinha idéia que existia.

Fica aqui umas pequenas dicas que podem fazer diferença e mantendo um padrão com relação ao dungas que formatam pc por R$ 10.00.

Tópicos Similares

1. Contrato de Suporte - Quanto cobrar ?
    Por adryanosuporte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-04-2012, 19:22
  2. Respostas: 0
    Último Post: 21-07-2010, 10:25
  3. Quanto cobrar por um enlace de 30km
    Por froyer no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 13-10-2008, 08:03
  4. Contrato de manutenção para clientes
    Por river2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1