+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Pessoal tive uma Idéia aqui ...e acho que vou levar ela em frente ja que estamos falando de quanto cobrar ..valorização do serviço ..conselho ..padronização ...concorrencia, Pensei com meus botões aqui pq ao inves de ficar reclamando que não ta legal que tudo podia melhorar para a gente que trabalha nessa tão sofrida area de informática. não coloco a mão na massa para melhorar então Pensei em criar um Conselho na area , inicialmente só para a gente aqui da under mesmo tipo para nos ajudar a ter uma base pelo menos de preços que estão sendo cobrados em cada estado em cada região pois sinto que a galera quando vai prestar um serviço mais profissional ainda fica com muita duvida ..olha esse post aqui Quanto Cobrar? ..inspirado nele e em muitos outros vou criar um site e colocar todas informações a respeito das variações de serviços ..variaçoes de cobranças ...e lutar por mais vantagens e apoio para nós inicialmente só aqui a nivel Underlinux mesmo ..mas quem sabe e porque não a nivel nacional ..quem esta comigo nessa preciso de muito apoio de vcs principalemente dos admins e moderadores para essa ideia sair dos binarios... Vou abrir um Post exclusivo para não atrapalhar o andamento desse aqui ok ..conto com vcs amigos abraços
    oK, acho legal, segue em frente e pode contar comigo.

2. Estamos junto! Aqui no Rio de Janeiro é incrivcelmente dificil trabalhar com manutenção de computadores, sendo que tem uns pé rapados que simplesmente instalam o windows e um antivirus furreca e cobram a miseria de 10 reais, sendo que nós que temos mais atenção ao cliente, configuramos a maquina corretamente, damos suporte e estamos sempre prontos a atendê-lo, e quando falamos o quanto cobramos eles simplesmente piram e surtão. Aqui no Rio passar de R$ 50 é a morte pro cliente. Claro que tambme falo que a este preço não há qualquer garantia no software instalado (que obrigatóriamente tem que ser original)(ha! ha! não vo entra em furada por qualquer $50), sendo que o cliente concorda paga fica tudo bem! Dias depois um danado de um pentelho qualquer bota um virus na maquina e o cara ainda tem a cara de pau de falar que a culpa é nossa e que temos obrigação de reparar!

A area de T.I para atendimento a pessoas físicas esta uma bagunça ! Serviço bom e bem pago somente pra pessoa jurudica e olhe lá!

Sou incrivelmente a favor da criação de um conselho para proteger-nos dos famosos "dungas" como já foi dito! Pois técnico de verdade é aquele que vira a noite tentando resolver um problema e não o que simplesmente desiste.

3. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Pessoal tive uma Idéia aqui ...e acho que vou levar ela em frente ja que estamos falando de quanto cobrar ..valorização do serviço ..conselho ..padronização ...concorrencia, Pensei com meus botões aqui pq ao inves de ficar reclamando que não ta legal que tudo podia melhorar para a gente que trabalha nessa tão sofrida area de informática. não coloco a mão na massa para melhorar então Pensei em criar um Conselho na area , inicialmente só para a gente aqui da under mesmo tipo para nos ajudar a ter uma base pelo menos de preços que estão sendo cobrados em cada estado em cada região pois sinto que a galera quando vai prestar um serviço mais profissional ainda fica com muita duvida ..olha esse post aqui Quanto Cobrar? ..inspirado nele e em muitos outros vou criar um site e colocar todas informações a respeito das variações de serviços ..variaçoes de cobranças ...e lutar por mais vantagens e apoio para nós inicialmente só aqui a nivel Underlinux mesmo ..mas quem sabe e porque não a nivel nacional ..quem esta comigo nessa preciso de muito apoio de vcs principalemente dos admins e moderadores para essa ideia sair dos binarios... Vou abrir um Post exclusivo para não atrapalhar o andamento desse aqui ok ..conto com vcs amigos abraços

estamos aih... tou no barco...

4. Ola amigo....

Aqui em Salvador tento sempre manter proximo de 50,00 por maquina, nos contratos que tenho hoje a media e de 45,00 por maquina. Eu nao deixo as impressoras, monitores e demais itens incluso no contrato, sendo estes um orcamento a parte. Resolvi trabalhar assim com as impressoras em funcao da grande variacao de impressoras, problemas e volume....

Mas se o cliente preferir incluir tudo, monto a proposta e boa...

O diferencial que tenho com os clientes é a visita tecnica uma vez por semana, ou seja tendo problema ou nao este cliente tera a visita de um tecnico para ver como esta tudo...

Alem disto limito o cliente a um certo numero de visitas locais no mes, ex: tenho clientes com limite de 8 visitas mes. Tenho cliente com limite de 4 visitas.

5. Eu particularmente abro mão de fazer contrato de manutenção com qualquer um que não tenha os softwares originais, porque na hora que o cliente sofre uma 'visita' da fiscalização, a maioria vai fugindo pela tangente dizendo "Mas foi fulano que instalou isso no meu computador, nem sabia que era pirata..."
    E daí, lá vai você ter que responder por isso, mesmo que você prove que o software já era de posse do cliente, já ganho dor de cabeça de sobra.
    Eu aconselho a quem for realizar contrato de manutenção de hardware, colocar sempre uma cláusula alertando para isso, de modo que no mínimo você fique isento de responsabilidades quanto ao software, e nem por "agrado ao cliente" instalar nenhum software "genérico", isso sempre dá dor de cabeça.
    E acaba sendo uma forma de ou o cara se regularizar comprando as licenças, ou você acabar vendendo outro serviço, que é a instalação de softwares gratuitos, ou a migração do cliente para Linux (acho isso mais fácil com empresas do que com pessoa física).

Tópicos Similares

1. Contrato de Suporte - Quanto cobrar ?
    Por adryanosuporte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-04-2012, 19:22
  2. Respostas: 0
    Último Post: 21-07-2010, 10:25
  3. Quanto cobrar por um enlace de 30km
    Por froyer no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 13-10-2008, 08:03
  4. Contrato de manutenção para clientes
    Por river2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1