+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas na instalação do Ubuntu

    boa noite, pessoal baixei o ubuntu pelo site, descompaquetei e gravei pelo Nero em um Cd fui instalar num micro que tem 03 Hds de 40 no 1º tenho XP serv pack 3 e fui instalar no 2º sendo que não deu o boot pelo Cd, o que fiz de errado?? foi na hora da gravação?? queria saber tambem onde encontro uma apostila para iniciar no ubuntu??

    Grato

    Carlos Henrique

  2. #2

    Thumbs up

    olha..
    pode ter sido na hora de gravar, dependendo do procedimento que vc usou no nero...
    espero que tenha sido por "gravar uma imagem no disco" ( acho que eh essa opção rsrs ).
    ja aconteceu comigo de baixar, gravar e dar erro tbm...
    mas tenta de novo brother, pode ter sido corrompido o arquivo q vc puxou...
    abraço!

  3. #3

    Padrão

    vc seleciono a opção de boot pelo cd na bios?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    vc seleciono a opção de boot pelo cd na bios?
    optei sim MAx, mais continuo da erro..

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Está parecendo problema na gravação porque você disse que descompactou o arquivo (.iso) antes de gravar pelo Nero, certo? Mas isso não é necessário. O correto para ter um CD iniciável (bootável) é gravar o arquivo (.iso) como imagem no CD, usando uma função apropriada no seu programa (Nero ou outro).

    Dê uma olhada nessa página que explica passo-a-passo como fazer (usando o ImgBurn):
    ComoGravarImagemIso - Ubuntu Brasil

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    que erro lhe é mostrado exatamente ?
    não consegue dar o boot, o micro tenta le o cd mais depois volta para o windows..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    olha..
    pode ter sido na hora de gravar, dependendo do procedimento que vc usou no nero...
    espero que tenha sido por "gravar uma imagem no disco" ( acho que eh essa opção rsrs ).
    ja aconteceu comigo de baixar, gravar e dar erro tbm...
    mas tenta de novo brother, pode ter sido corrompido o arquivo q vc puxou...
    abraço!
    paceiro, para instalar o ubuntu não precisa gravar cd nao cara. basta somente vc baixar o arquivo de instalação direta WUBI, que el já particiona o hd se vc quiser ou instala direto em outro disponível na máquina.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip wubi.zip (1,44 MB, 96 visualizações)

  9. #9

    Padrão

    Se vc coloca outro cd que tem boot, por exemplo o XP ou outro cd de linux...
    ele da o boot?

    por que pode ser varias coisas, então vamos filtrando as possibilidades...

    Para ter certeza que esta dando boot pelo cd, quando vc ligar sua maquina vai apertando F8
    ele ira lhe dar um menu para vc escolher o dispositivo de boot, selecione então o drive de CD/DVD.

    se não inicializar... tudo bem... inicie pelo windows mesmo, quando vc esta com o CD no drive, pelo windows
    lhe é executado algum "autorun", ou se vc entrar no CD que te é mostrado??
    um arquivo .iso??? ou varios arquivos ???

    se aparecer um arquivo .iso, significa que vc gravou errado mesmo...
    se aparecer varios arquivos a forma de gravação esta correta...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    Se vc coloca outro cd que tem boot, por exemplo o XP ou outro cd de linux...
    ele da o boot?

    por que pode ser varias coisas, então vamos filtrando as possibilidades...

    Para ter certeza que esta dando boot pelo cd, quando vc ligar sua maquina vai apertando F8
    ele ira lhe dar um menu para vc escolher o dispositivo de boot, selecione então o drive de CD/DVD.

    se não inicializar... tudo bem... inicie pelo windows mesmo, quando vc esta com o CD no drive, pelo windows
    lhe é executado algum "autorun", ou se vc entrar no CD que te é mostrado??
    um arquivo .iso??? ou varios arquivos ???

    se aparecer um arquivo .iso, significa que vc gravou errado mesmo...
    se aparecer varios arquivos a forma de gravação esta correta...

    Lincoln, aparece varios arquivos, quando vou instalar opto em dar o boot pelo cd, dou f8 em seguida first boot Cdrom, tenho 03 hds de 40 como disse o primeiro esta com xp servpack3 e no 2º que quero instalar o ubunto, to achando que e a midia, vou tentar gravar de novo e posto o resultado.
    abrços

    Carlos HEnrique

  11. #11

    Padrão

    olha... ja aconteceu comigo de alguns CD do XP não dar boot por alguns CD-roms...
    eu tinha que trocar rs, e isso variava de maquina pra maquina... pois com o mesmo CD e o mesmo CD-rom
    eu conseguia em outra maquina, rsrs...
    a ordem dos HDS e do CD-rom pode influenciar...
    como que esta ai ?

    otra coisinha...
    seu drive de CD é SATA ????

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    olha... ja aconteceu comigo de alguns CD do XP não dar boot por alguns CD-roms...
    eu tinha que trocar rs, e isso variava de maquina pra maquina... pois com o mesmo CD e o mesmo CD-rom
    eu conseguia em outra maquina, rsrs...
    a ordem dos HDS e do CD-rom pode influenciar...
    como que esta ai ?

    otra coisinha...
    seu drive de CD é SATA ????
    bom dia parceiro, meu driver e IDE, e a ordem esta o seguinte, 1º HD Seagate 40Gb, 2º e 3º mesma marca samsung e SP0411N tudo na ordem, vou testar de novo.

  13. #13

    Padrão

    Inicie pelo windows, coloque o cd do ubuntu, execute a reprodução automatica do cd.
    ira abrir uma janela, selecione a primeira opção "Demo and full instalation", se eu não me engano ele define uma opção de inicialização no boot do windows, dai acho que vc consegue inicializar pelo cd.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    Inicie pelo windows, coloque o cd do ubuntu, execute a reprodução automatica do cd.
    ira abrir uma janela, selecione a primeira opção "Demo and full instalation", se eu não me engano ele define uma opção de inicialização no boot do windows, dai acho que vc consegue inicializar pelo cd.

    Lincoln, bom dia estou enviando essa 02 imagens, a 1ª monstra o erro que da na hora de instalar pelo windows pedindo password e a 2ª e dos arquivos do ubunto do jeito que ta no HD esta no cd que dou o boot.

    grato
    henrique
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela do ubuntu.JPG
Visualizações:	110
Tamanho: 	89,0 KB
ID:      	5256   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela do ubuntu1.JPG
Visualizações:	96
Tamanho: 	84,0 KB
ID:      	5257  


  15. #15

    Padrão

    ahhh então naum é um erro...
    ele ta pedindo pra vc repetir a mesma senha nos 2 campos...
    verifique se essa eh a partição que vc realmente deseja instalar...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    ahhh então naum é um erro...
    ele ta pedindo pra vc repetir a mesma senha nos 2 campos...
    verifique se essa eh a partição que vc realmente deseja instalar...
    valeu pela dica pelo xp pedi senha to terminando de instalar, mais quero instalar pelo CD mais continua não dando o boot, to instalando o Ubunto para poder aprender e tambem pq um amigo falou que o netunne programa p fazer cache só roda nele..
    Última edição por carneirinhobad; 26-08-2009 às 09:58.

  17. #17

    Padrão apostila da distribuição Linux Ubuntu 9.04

    baixe essa apostila da distribuição Ubuntu 9.04 - Please sign in to your eSnips account

    Se quiser também pode baixar outras materiais sobre Linux no meu repositório do servidor Esnips - Linux eSnips Folder

    espero, que seja útil
    flw