Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Ola Cristiano ..vou te responder o que acho ok ..com a pouca experiencia de wireless que ainda tenho ..se eu estiver errado por favor me corrijem

Acho que vc esta se referindo a modulação né B ,, G,, N etc se for ..não tem nada a ver coma qualidade do trougputh nem quantidade de clientes o B G e N (o mais novo) são os principais padrões na família IEEE 802.11 que define principalmente a frequencia e a tranferencia e a capacidade teorica de tranferencia que cada modulação pode chegar o que faz o trougputh melhorar e a quantidade de clientes melhorar são varios outros fatores : ex visada perfeita antenas de alto ganho trabalhar com uma potencia mais baixa onde sera gerado menos ruidos fechar enlaces com alta qualidade de cabo placas ..servidores fortes no hardware e bem configurados etc etc ..resumindo toda sua infra estrutura tanto hardware quanto software em harmonia ....e lembrando que os provedores usao como padrao outdoor a modulação B

da uma lida aqui que vc ira entender melhor abraços

Os principais padrões na família IEEE 802.11 são:
    IEEE 802.11a: Padrão Wi-Fi para freqüência 5 GHz com capacidade teórica de 54 Mbps.
    IEEE 802.11b: Padrão Wi-Fi para freqüência 2,4 GHz com capacidade teórica de 11 Mbps. Este padrão utiliza DSSS (Direct Sequency Spread Spectrum – Seqüência Direta de Espalhamento de Espectro) para diminuição de interferência.
    IEEE 802.11g: Padrão Wi-Fi para freqüência 2,4 GHz com capacidade teórica de 54 Mbps.
    Wi-Fi Protected Access (WPA e WPA2): padrão de segurança instituído para substituir padrão WEP (Wired Equivalent Privacy) que possui falhas graves de segurança, possibilitando que um hacker pudesse quebrar a chave de criptografia após monitorar poucos minutos de comunicação.
    A família 802.11 inclui técnicas de modulação no ar que usam o mesmo protocolo básico. Os mais populares são os definidos pelos protocolos 802.11b e 802.11g e são emendas ao padrão original. O 802.11-1997 foi o primeiro padrão de rede sem fio, mas o 802.11b foi o primeiro largamente aceitado, seguido do 802.11g e 802.11n. A segurança foi, no início, propositalmente fraca devido a requisitos de exportação de alguns governos, e mais tarde foi melhorada através da emenda 802.11i após mudanças governamentais e legislativas. O 802.11n é uma nova tecnologia multi-streaming de modulação que está ainda em desenvolvimento, mas produtos baseados em versões proprietárias do pré-rascunho já são vendidas. Outros padrões na família (c-f, h, j) são emendas de serviço e estensões ou correções às especificações anteriores.
    802.11b e 802.11g usam a banda 2.4GHz ISM, operando nos estados unidos sobre a Part 15 do US Federal Communications Commission Rules and Regulations. Por causa desta escolha de frequência de banda, equipamentos 802.11b e g podem, ocasionalmente, sofrer interferências de fornos microondas e telefones sem fio. Dispositivos Bluetooth, enquanto operando na mesma banda, em teoria não interferem no 802.11b/g por que usam um método chamado frequency hopping spread spectrum signaling (FHSS) enquanto o 802.11b/g usa um método chamado direct sequence spread spectrum signaling (DSSS). O 802.11a usa a banda 5GHz U-NII, que oferece 8 canais não sobrepostos ao invés dos 3 oferecidos na frequência de banda 2.4GHz ISM.
    O seguimento do espectro da frequência de rádio utilizado varia entre os países. Nos EUA, dispositivos 802.11a e 802.11g podem operar sem licença, como explicado na Parte 15 do FCC Rules and Regulations. Frequências usadas por canais um a seis (802.11b) caem na banda de rádio amador de 2.4GHz. Operadores licenciados de rádio amador podem operar dispositivos 802.11b/g sob a Parte 97 do FCC Rules and Regulatins, permitindo uma saída maior de energia mas não conteúdo comercioal ou encriptação.
    Amigo, o que você sugere para trabalhar com melhor banda disponivel e maior quantidade de clientes em apenas um ponto(uma torre)? Obrigado

2. Olá amigo como você perguntou se for para um ponto só sugiro utilizar uma Router boarde 411 ah com cartão r52, assim vai ter um desempenho melhor e uma quantidade maior de clientes neste unico ponto ok . Agora se tiver uma quantidade de clientes grande , é um troughtput maior sugiro levantar mais ap's nesta torre .

3. Olha com certeza, em provedores na frequencia 2,4 é bem melhor o padrão B, sem dúvidas, na minha opnião o padrão G fica melhor em ambiente interno.

4. Amigos, eu tive problemas em uma cidade com Padrao B devido a spectro extremamante poluido, faltava canais disponivel rsr
    e meu ping ia a 1000 ou 2000
    mesmo o sinal estando excelente,
    o que eu fiz foi migrar pra G setando 17 dbm, potencia padrao, eu no caso diminuiria minha area de cobertura, (pouca coisa)
    nunca mais tive problema de lentidao, ping alto, sai da interferencia, e meus clientes, ficam com no minimo 24 mpbs no windows, melhoria tremenda, 2 anos sem se preocupar, o B é sim mais robusto, mas devido a todos usarem se torna, popular demais, ja vi muita gente sentar o pau no padrao G, mas perguntei uma vez se ja usaram a resposta foi "um amigo me disse" ou "ja ouvi falar que é ruim", entao teste os dois padroes, e veja qual é melhor pra sua aplicação
    abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2012, 22:05
  2. pppoe em conjunto com hotspot sera que vai
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 22-09-2011, 21:44
  3. será que esse link fecha em 900MHz??
    Por j34nsch no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 20-07-2010, 16:23