Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá !

Acho que neste link já da pra ter uma ideia !

Script para gerar backup e enviar para email automaticamente no MK
    Amigo me desculpe a falta de conhecimento mais nao entendi muito nao alguns fala de MK versao tal que manda outra nao manda, oque tem haver o MK com o The-Dude, novamente desculpe a falta de conhecimento..

Abraços..

2. Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Amigo me desculpe a falta de conhecimento mais nao entendi muito nao alguns fala de MK versao tal que manda outra nao manda, oque tem haver o MK com o The-Dude, novamente desculpe a falta de conhecimento..

Abraços..

The Dude uma ferramenta de monitoramento de rede, dentre as funções dele tem monitoração de trafego da rede que utiliza protocolo SMP, faz checagem de equipamentos por ping e reporta os problemas da rede quando tiver ocorrência !

Também manda mensagens como o pessoal falou !

Mas diretamente pelo Mikrotik da pra fazer monitoração por ping !

Ex; você utiliza uma ferramenta chamada Netwatch para monitorar o ip do seu Server ou equipamento, la você coloca o tempo que ele vai fazer a checagem e se a resposta for ok ou nok ele vai rodar o script que você vai criar previamente com a ação que você desejar, como por exemplo um envio de uma mensagem pro teu celular dizendo que radio talll está off-line!

3. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    The Dude uma ferramenta de monitoramento de rede, dentre as funções dele tem monitoração de trafego da rede que utiliza protocolo SMP, faz checagem de equipamentos por ping e reporta os problemas da rede quando tiver ocorrência !

Também manda mensagens como o pessoal falou !

Mas diretamente pelo Mikrotik da pra fazer monitoração por ping !

Ex; você utiliza uma ferramenta chamada Netwatch para monitorar o ip do seu Server ou equipamento, la você coloca o tempo que ele vai fazer a checagem e se a resposta for ok ou nok ele vai rodar o script que você vai criar previamente com a ação que você desejar, como por exemplo um envio de uma mensagem pro teu celular dizendo que radio talll está off-line!
    Entendi, entao da para mim monitorar direto pelo MK, posso usar o The-Dude para me mostrar um mapa que ja tenho, e o MK para avisar, entendi..

4. Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Entendi, entao da para mim monitorar direto pelo MK, posso usar o The-Dude para me mostrar um mapa que ja tenho, e o MK para avisar, entendi..
    The dude também pode te avisar!

Mas como eu não uso o The Dude e sim o IPCHECK, utilizo o MK pra me avisar e o IPCHECK para me dar estatísticas da rede!

5. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    The dude também pode te avisar!

Mas como eu não uso o The Dude e sim o IPCHECK, utilizo o MK pra me avisar e o IPCHECK para me dar estatísticas da rede!
    Amigo obrigado pelas dicas.. vou fazer assim veja se esta correto, uso o MK para fazer controle de banda e outras coisas dos clientes, posso usar ele para me avisar pelo cel quando um radio cair e o The-Dude para me mostrar o mapa da rede..

Abraços..

Tópicos Similares

1. Programa para Monitoramento de Rede
    Por NTurbo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2011, 04:23
  2. Programa para projetos de rede
    Por Cláudio Vasco no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-05-2005, 08:12
  3. Programa para Loja de informática (Linux)
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 05-05-2005, 11:07
  4. Programa para gerenciamento de firewall iptables
    Por Neerlan_Amorim no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-09-2004, 07:10
  5. Programa para Teste de Capacidade de Processamento
    Por fdotta no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2004, 12:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L