Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Programa para monitoramento de repetidora

    Colegas estou precisando de um programa que funcione de preferência no windows com a função de monitoramento de torres para quando a torre perder a comunicação com o sistema ele envie uma mensagem para o celular avisando.

    Como já disse de preferencia no windows mas pode ser para o ubuntu server 9.04

    Desde já obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colegas estou precisando de um programa que funcione de preferência no windows com a função de monitoramento de torres para quando a torre perder a comunicação com o sistema ele envie uma mensagem para o celular avisando.

    Como já disse de preferencia no windows mas pode ser para o ubuntu server 9.04

    Desde já obrigado.

    Legal isso ai Neto ..vou acompanhar o Post pois tbm me interesso ..só que nem sabia que existe esse programa ..mas ele deve ser um tipo de Watchdog que eu uso aqui nos Aps ficao pingando em algum Host ..e se por um tempo falhar o ping ele Reinicia o AP ..Mas nesse caso ai quando falhar o ping ou a comunicação ele manda um recado ou uma mensagem ..muito interessante mesmo valeu pelo post ..vamos aguardar!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Legal isso ai Neto ..vou acompanhar o Post pois tbm me interesso ..só que nem sabia que existe esse programa ..mas ele deve ser um tipo de Watchdog que eu uso aqui nos Aps ficao pingando em algum Host ..e se por um tempo falhar o ping ele Reinicia o AP ..Mas nesse caso ai quando falhar o ping ou a comunicação ele manda um recado ou uma mensagem ..muito interessante mesmo valeu pelo post ..vamos aguardar!!!
    Sei que tem o sistema pq tenho um aqui mas não me lembro como funciona.

    Vou postar ele pra vc ver.

    Me parece q ele fica pingando na repetidora e ai quando ela não responde o programa envia uma mensagem para o celular avisando.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #4

    Padrão

    Amigo Neto gostaria de saber como instalar este programa.

  5. #5

    Padrão

    Isso eh bem simples def azer, faz um script que fica pingando.
    Quando ele perder a configuração ele envia um email pra operadora de celular, no nosso caso aqui no Rio Grande do Norte ficaria [email protected] (Eu acho que eh esse o dominio, vou abrir o sistema e depois posto qual o dominio).
    Mas pra ficar show de bola mesmo vc pode fazer isso e tb ver como visualizar diversas informações via SNMP.

  6. #6

    Padrão ping

    uso este programa no momento porem o valor e meio caro tive que da um jeitinho nele hhee,
    ActiveXperts Network Monitor Manager para celular da claro vc manda email e recebe via sms te mais valeu.

  7. #7

    Post Programa para monitoramento de repetidora

    Olá amigos tudo bem ? Então aqui utilizo o Dude que é um programa do mikrotik para monitoramento . Funciona perfeitamente, monitoro toda minha rede , ap´s , ptp , servers , router tudo . E quando cai a rede ele manda um email e um sms para o celular da Tim avisando qual equipamento que esta down . No proprio under tem tutoriais falando passo a passo como fazer .... Bem facil de usar e instalar (windows ) ..... no linux so com wine da para usar o Dude .....

  8. #8

    Padrão

    Concerteza utilize o THE DUDE, uma ferramenta 100% eficiente e sem custo. Uso já bastante tempo sem problemas.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo Neto gostaria de saber como instalar este programa.
    Pior q não sei pq eu achei ele a algum tempo na internet e não gravei instruções dele.

  10. #10

    Padrão

    Tenho visto sobre o Dude e realmente é uma ferramenta fantastica, mais agora não sei como monitorar a rede com ips /30.....pois pelo que estava vendo ele faz um scan só em uma faixa.

    Alguem trabalha com ele com diversos ranges diferentes?

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Logica Ver Post
    Isso eh bem simples def azer, faz um script que fica pingando.
    Quando ele perder a configuração ele envia um email pra operadora de celular, no nosso caso aqui no Rio Grande do Norte ficaria [email protected] (Eu acho que eh esse o dominio, vou abrir o sistema e depois posto qual o dominio).
    Mas pra ficar show de bola mesmo vc pode fazer isso e tb ver como visualizar diversas informações via SNMP.

    Olá Amigo !


    Você teria como colocar o script aqui pra nós ?

  12. #12
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colegas estou precisando de um programa que funcione de preferência no windows com a função de monitoramento de torres para quando a torre perder a comunicação com o sistema ele envie uma mensagem para o celular avisando.

    Como já disse de preferencia no windows mas pode ser para o ubuntu server 9.04

    Desde já obrigado.

    Tenta o Dude, acho que resolve.

  13. #13

    Padrão

    Vou citar outras:

    Nagios & Zabbix // Linux
    WhatsUP // Windows
    DUDE // Windows

    São ferramentas de monitoramento, tanto para rede wireless quanto para redes cabeadas, o melhor deles é o Whats´UP porém ele é pago, mas essa é a melhor ferramenta que ja usei para monitoramento.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Vou citar outras:

    Nagios & Zabbix // Linux
    WhatsUP // Windows
    DUDE // Windows

    São ferramentas de monitoramento, tanto para rede wireless quanto para redes cabeadas, o melhor deles é o Whats´UP porém ele é pago, mas essa é a melhor ferramenta que ja usei para monitoramento.
    Achei o WhatsUP pra baixar

    RapidShare: Easy Filehosting

    e aqui

    WhatsUp Gold Premium 11

    Te serviu? Agradeça!

    Última edição por NetoGO23; 20-05-2009 às 11:23.

  15. #15

    Padrão

    Alguem efetua monitoramento em rede com mascara /30?

  16. #16

    Padrão

    Alguem sabe como configurar o DUDE pra enviar mensagem pra celular caso perca comunicação com a Torre?

  17. #17

    Padrão

    opa pessoal tenho enteresse nessa de mandar SMS para o celular quando tiver com problema o ptp ou o ap tem algum tutorial, sobre o como fazer isso no software DUDE para o windowns. se tiver posta aew.

    abraco.
    Última edição por icaro; 21-05-2009 às 09:36.

  18. #18

    Thumbs up

    Programa bom tambem é o IPCHECK !!!
    Facilmente encontrado na rede E-mule !

  19. #19

    Question

    Olá Amigos!

    Alguém conhece algum programinha Windows de SMTP Server grátis que receba e-mail sem autenticação e envie para um e-mail com autenticação?

  20. #20

    Smile

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Olá amigos tudo bem ? Então aqui utilizo o Dude que é um programa do mikrotik para monitoramento . Funciona perfeitamente, monitoro toda minha rede , ap´s , ptp , servers , router tudo . E quando cai a rede ele manda um email e um sms para o celular da Tim avisando qual equipamento que esta down . No proprio under tem tutoriais falando passo a passo como fazer .... Bem facil de usar e instalar (windows ) ..... no linux so com wine da para usar o Dude .....
    Amigo gostaria de saber como vc faz para ele te avisar via e-mail ou via mensagem de celular e tb aonde mudo o tempo para ele pingar sabe, por exemplo que ele pinga a cada 1 minuto ou a cada 4 minutos.. Obrigado por enquando..