+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para montar servidor para hospedar sites

    Pessoal tenho provedor e link dedicado com ips validos e tambem tenho um dominio registrado, uso o ubuntu 9.04 server com um gerenciador financeiro para provedor e preciso hospedar site nesse servidor, liguei no Registro .br e me falaram que preciso de um servidor DNS alem dos ips validos.

    Alguem poderia me ajudar configurar o meu servidor de modo q não atrapalhe o funcionamento do SCUT?


    Desde já obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal tenho provedor e link dedicado com ips validos e tambem tenho um dominio registrado, uso o ubuntu 9.04 server com um gerenciador financeiro para provedor e preciso hospedar site nesse servidor, liguei no Registro .br e me falaram que preciso de um servidor DNS alem dos ips validos.

    Alguem poderia me ajudar configurar o meu servidor de modo q não atrapalhe o funcionamento do SCUT?


    Desde já obrigado.
    Olá Neto,

    Se você for hospedar os sites no seu server ubuntu, você vai precisar do apache, php se for o caso de paginas feitas em php, e o bind9.
    Aqui em um artigo que vai te ajudar Linux: Ubuntu + Apache2 + MySQL + PHP5 [Dica], depois é só criar as zonas dns, depois que tenha certeza que está tudo em pé, vc precisa alterar o servidor dns no registro.br, que vai precisar ser apontado para o ip do seu server ubuntu.

    flw

  3. #3

    Padrão Publicar sites.

    Para criar um servidor de hospedagem, tem o ispconfig que eh opensource e tambem tem o cpanel. Aqui tem uma tabela de precos do cpanel: Pricing - cPanel Inc.

    Para que um site seja reconhecido no registro.br eh necessario que possua dois servidores de dns, um primario e um secundario, necessariamente com ips diferentes no primario e no secundario, isto é, nao pode ter alias do primario para o secundario.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pelo que entendi quer configurar o servidor "em cima" de um OS instalado com outras aplicações. Se for isso o rautu que foi indicado acima resolve. Caso tenha mais dúvidas e consiga entender um pouco de inglês sugiro uma consultada no HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials na seção de howto Ubuntu.

    Agora se quiser montar um servidor para hosting com painel de controle e tudo mais que tem direito, utilize a dica apresentada acima: ISPConfig ou ispCP omega.