Resultados da Enquete: O que vc acha melhor para implantar na sua rede?

Votantes
96. Você não pode votar nesta enquete
  • Ip FIXO

38 39,58%
  • DHCP

58 60,42%
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui uso DHCP de tal modo que somente clientes (MAC) conhecidos obtêm o endereço. Também passei por uma mudança de mascara aqui foi quase indolor; o poder ficou por conta de outros ajustes no firewall. Preve PPPoE na rede!

2. Depende da sua necessidade, mas acho mais interessante o DHCP devido à mobilidade e facilidade de futuras mudanças. Aproveitando o barco, bjaraujo vc direcionou um range para determinados mac's setando ip, ou de forma aleatória, sem direcionar ip, qualquer máquina pode pegar qualquer ip?

Att.

3. Boa tarde

Parceiro eu vejo a coisa da seguinte maneira:

Prós = voce tera a administração da tua rede na tua mao, é mais facil caso voce precise alterar algum range de ip, mascaras estas coisas.

Contras = Limitar o acesso dos clientes somente com mac deixa tua rede um pouco vulneravel, caso voce venha a trabalhar com radius algum dia voce ira perder um dos atributos de checagem que é o ip fixo que ta na maquina do teu cliente, alem do mais voce pode por um ip fixo no cliente e no momento que ele se logar no teu mikrotik voce faz o mascaramento dele para um ip valido ou de algum outro range qualquer, e aqui mesmo no under tem varios tutoriais de como fazer isso.

Ai fica minha opniao

Abraços

Marcelo

============================
    Se fui util nao custa nada clicar em agradece

4. Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Boa tarde

Parceiro eu vejo a coisa da seguinte maneira:

Prós = voce tera a administração da tua rede na tua mao, é mais facil caso voce precise alterar algum range de ip, mascaras estas coisas.

Contras = Limitar o acesso dos clientes somente com mac deixa tua rede um pouco vulneravel, caso voce venha a trabalhar com radius algum dia voce ira perder um dos atributos de checagem que é o ip fixo que ta na maquina do teu cliente, alem do mais voce pode por um ip fixo no cliente e no momento que ele se logar no teu mikrotik voce faz o mascaramento dele para um ip valido ou de algum outro range qualquer, e aqui mesmo no under tem varios tutoriais de como fazer isso.

Ai fica minha opniao

Abraços

Marcelo

============================
    Se fui util nao custa nada clicar em agradece
    Sábias palavras!!! Parabens!!! Faço de suas palavras as minhas!!! Mesma opnião!!!

5. aqui so uso DHCP

Tópicos Similares

1. IP fixo por DHCP em Ubiquiti
    Por ilune no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-2011, 16:26
  2. Respostas: 12
    Último Post: 09-03-2011, 09:35
  3. mudar de ip fixo para DHCP
    Por ibdlfs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-12-2005, 16:55