Resultados da Enquete: O que vc acha melhor para implantar na sua rede?

Votantes
96. Você não pode votar nesta enquete
  • Ip FIXO

38 39,58%
  • DHCP

58 60,42%
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Sábias palavras!!! Parabens!!! Faço de suas palavras as minhas!!! Mesma opnião!!!
    é só amarra IP ao MAC e jogar no DHCP.

2. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    é só amarra IP ao MAC e jogar no DHCP.
    Mas eu atento para o fato de que o DHCP para redes sem fio não fica tão legal, como sempre tenho dito é quem ele é muito prático, mas em termos de desempenho usar IP fixo é sempre uma boa opção. Então entre praticidade e desempenho, fico "EU" com o desempenho!!! Abraços!!!

3. Olá Jociano, mas usando ip fixo numa rede sem fio vc não perderia em eficiência, visto que nem todos têm conhecimento suficiente para configurar um acesso a uma rede wireless, sendo assim teríamos que disponibilizar sempre uma pessoa para fazer essa configuração. O que é q vc's acham?

4. Citação Postado originalmente por rndrama Ver Post
    Olá Jociano, mas usando ip fixo numa rede sem fio vc não perderia em eficiência, visto que nem todos têm conhecimento suficiente para configurar um acesso a uma rede wireless, sendo assim teríamos que disponibilizar sempre uma pessoa para fazer essa configuração. O que é q vc's acham?
    Sim! Vc teria uma economia no pessoal... Porém, eu acho q quando vc tem o IP Fixo vc tem o controle da sua rede... vc sabe quem é quem...

5. Já vi diversas vezes em Empresas o DHCP do windows não funcionar onde foi preciso configurar os ips manualmente, muitas vezes dá conflito de ip, no caso de uma rede empresarial o ip fixo auxilia no controle de serviços como por exemplo um simples bloqueio de site para tal máquina(ip), a única vantagem do Dhcp em cima do ip fixo é a facilidade de configuração, ou seja tudo automático, imagine eu cliente sendo obrigado a usar os dns da claro no meu modem 3G!

Como falei no meu primeiro post, tudo depende da necessidade...

Abraços..

Tópicos Similares

1. IP fixo por DHCP em Ubiquiti
    Por ilune no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-2011, 16:26
  2. Respostas: 12
    Último Post: 09-03-2011, 09:35
  3. mudar de ip fixo para DHCP
    Por ibdlfs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-12-2005, 16:55