Resultados da Enquete: O que vc acha melhor para implantar na sua rede?

Votantes
96. Você não pode votar nesta enquete
  • Ip FIXO

38 39,58%
  • DHCP

58 60,42%
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    DHCP em grandes redes é um perigo! Perde totalmente o controle.

Eu gerencio redes de 3.000, 4.000, 5.000 clientes: impossível com DHCP. Solução: servidor Radius e PPPoE. DHCP para redes bem pequenas apenas.

"IP fixo"? O que seria para vocês? Configurar um IP em cada computador cliente? Coisa de outro mundo!

As duas alternativas da enquete somente para redes pequenas. Mesmo assim não aconselho.

Marcelo, em primeiro lugar , gostaria de agradecer a imensa ajuda que vc da a este forum, s~eo respostas muito inteligentes e de conteudo muito bom. Mas uma questão....

1-numa rede grande como as que vc citou....qual seria a solução para a distribuição de ips? seria setar manualmente um por um? ou tem algo mais robusto e confiavel?
    2-as grandes redes com adsl como telefonica , como eles distribuem os ips para os clientes, visto que a grande maioria é dinamico.
    3- aqui trabalho com mascara /30 (252) sendo que cada cliente trafega em uma rede diferente, e por dhcp....fico pensando no futuro, quando estiver acabando este range. Qual será a solução?

2. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Ip Fixo por DHCP, ou seja, não aleatório, associado ao MAC.
    Utilizo o mesmo nos meus clientes...
    Sem problemas. A administração ficou mais rápida e organizada.

3. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Marcelo, em primeiro lugar , gostaria de agradecer a imensa ajuda que vc da a este forum, s~eo respostas muito inteligentes e de conteudo muito bom. Mas uma questão....

1-numa rede grande como as que vc citou....qual seria a solução para a distribuição de ips? seria setar manualmente um por um? ou tem algo mais robusto e confiavel?
    2-as grandes redes com adsl como telefonica , como eles distribuem os ips para os clientes, visto que a grande maioria é dinamico.
    3- aqui trabalho com mascara /30 (252) sendo que cada cliente trafega em uma rede diferente, e por dhcp....fico pensando no futuro, quando estiver acabando este range. Qual será a solução?
    Fernando,

grandes operadoras e grandes provedores usam PPPoE e Radius; ou seja, é a melhor solução: mais robusta e mais segura. O sistema atribui IP's que se renovam, em média, a cada 6 horas ou a cada vez que o cliente se conectar.

Como eu disse o sistema atribui IP automaticamente (não é DHCP) via túnel PPPoE/PPPoA ao usuário banda larga sem IP fixo, seja ADSL ou cabo. A máscara utilizada é a /32 (255.255.255.255). Blocos/faixas IP's são iguais a prefixos telefônicos, basta ampliar como aconteceu do IPV4 para o IPV6.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Fernando,

grandes operadoras e grandes provedores usam PPPoE e Radius; ou seja, é a melhor solução: mais robusta e mais segura. O sistema atribui IP's que se renovam, em média, a cada 6 horas ou a cada vez que o cliente se conectar.

Como eu disse o sistema atribui IP automaticamente (não é DHCP) via túnel PPPoE/PPPoA ao usuário banda larga sem IP fixo, seja ADSL ou cabo. A máscara utilizada é a /32 (255.255.255.255). Blocos/faixas IP's são iguais a prefixos telefônicos, basta ampliar como aconteceu do IPV4 para o IPV6.
    A Net usa essa mask em seus clientes....
    Estou procurando aprender sobre mask 32 (255.255.255.255) mas o conteudo é pouco.....tem alguma indicação de conteudo da mask 32 para poder estudar?

5. Olá! pessoal, sou novato no forum, e gostaria de agradecer a oportunidade de estar com vocês, tirando duvidas e ajudando a soluciona-las, juntos vamos caminhando nos sistemas do Mikrotik

quanto a pergunta do amigo, depende muito da pessoa que vai administrar, eu particularmente prefiro o IP fixo.
    Última edição por fallcao; 24-07-2009 às 09:15.

Tópicos Similares

1. IP fixo por DHCP em Ubiquiti
    Por ilune no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-2011, 16:26
  2. Respostas: 12
    Último Post: 09-03-2011, 09:35
  3. mudar de ip fixo para DHCP
    Por ibdlfs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-12-2005, 16:55
  4. bind ip fixo ou publico ??