Resultados da Enquete: O que vc acha melhor para implantar na sua rede?

Votantes
96. Você não pode votar nesta enquete
  • Ip FIXO

    38 39,58%
  • DHCP

    58 60,42%
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Question

    Citação Postado originalmente por lovenique Ver Post
    O que voce gostaria de saber como se faz ? explica melhor para eu poder lhe ajudar. abraços...

    No mk vc deve amarrar nele. não é?

    Se sim tudo bem... entendi!!

    No micro do cliente usar DHCP e no server ser DHCP e amarrar o IP!!!...

    ???????


  2. #42

    Padrão

    Sim isso mesmo.... vc amarra ele por MAC tanto o MK quanto outros serviços de DHCP fazem...
    aiii abaixo estou postando um exemplo do DHCP3-Server Ok....
    Somente precisa adicionar esse trexo abaixo no final do arquivo (dhcpd.conf) para cada maquina deseja Amararr o IP ao MAC...

    host maquina1 {
    hardware ethernet 00:e0:4c:78:b3:41;
    fixed-address 192.168.0.3;
    option host-name "maquina1";
    }

  3. #43
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink

    Citação Postado originalmente por lovenique Ver Post
    Sim isso mesmo.... vc amarra ele por MAC tanto o MK quanto outros serviços de DHCP fazem...
    aiii abaixo estou postando um exemplo do DHCP3-Server Ok....
    Somente precisa adicionar esse trexo abaixo no final do arquivo (dhcpd.conf) para cada maquina deseja Amararr o IP ao MAC...

    host maquina1 {
    hardware ethernet 00:e0:4c:78:b3:41;
    fixed-address 192.168.0.3;
    option host-name "maquina1";
    }

    hÁ Ok! vLW!

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Eu sei! Não tiro sua razão, é um pouco complicado essa questão, eu mesmo penso em usar DHCP na minha rede, porem estou migrando alguns clientes para 5.8GHz com Nano5 e assim que boa parte já estiver migrada eu irei ativar o DHCP, visto que o PC-AP e RB estaram com um trafego menor e assim dando um resultado melhor para o DHCP funcionar! Abraços!!!
    Ip fixo pra poder controlar melhor quem eh quem

    a proposito, o que diz a anatel em relação a usar 5.8 direto pros clientes ?

    isto ja esta legalizado ?

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lovenique Ver Post
    Sim isso mesmo.... vc amarra ele por MAC tanto o MK quanto outros serviços de DHCP fazem...
    aiii abaixo estou postando um exemplo do DHCP3-Server Ok....
    Somente precisa adicionar esse trexo abaixo no final do arquivo (dhcpd.conf) para cada maquina deseja Amararr o IP ao MAC...

    host maquina1 {
    hardware ethernet 00:e0:4c:78:b3:41;
    fixed-address 192.168.0.3;
    option host-name "maquina1";
    }
    Meu voto vai pro DHCP, muitas pessoas falam que por dhcp não tem como controlar os clientes, porém eu estou usando hotspot aqui com dhcp entregando sempre o mesmo ip amarrado ao mac da placa do cliente, sendo que mesmo que esse cliente digite outro ip na placa não irá navegar, somente com aquele ip que foi cadastrado pra ele, é isso tudo com radius...

    Acho que possa ser uma forma bem profissional de se fazer, o que ñ estou conseguido fazer e trocar a mascara para evitar o broadcast...

    Grande Abrs.

  6. #46
    Não Registrado
    Visitante

    Wink Parabéns ao post

    Eu uso DHcp pois ajuda muito na hora de fazer alguma manutenção....

    eu voto por dhcp

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Ip fixo pra poder controlar melhor quem eh quem

    a proposito, o que diz a anatel em relação a usar 5.8 direto pros clientes ?

    isto ja esta legalizado ?
    Tem uma faixa de 5,8ghz que é frequencia livre, não precisa de licença específica.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lovenique Ver Post
    Sim isso mesmo.... vc amarra ele por MAC tanto o MK quanto outros serviços de DHCP fazem...
    aiii abaixo estou postando um exemplo do DHCP3-Server Ok....
    Somente precisa adicionar esse trexo abaixo no final do arquivo (dhcpd.conf) para cada maquina deseja Amararr o IP ao MAC...

    host maquina1 {
    hardware ethernet 00:e0:4c:78:b3:41;
    fixed-address 192.168.0.3;
    option host-name "maquina1";
    }

    host not {
    hardware ethernet 00:19:29:e3:29:99;
    fixed-address 192.12.12.5;
    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option routers 192.12.12.1;
    option domain-name-servers 192.12.12.1;
    }

    Escolher outro router ou dns para o cliente, fica facil .

  9. #49

    Padrão

    Com DHCP a configuração da rede fica muuuuuuuuito mais facil.... você não precisa ir em todos os clientes, porem fica mais facil tambem a clonagem de mac..... mas independente de você usar DHCP ou não, é facil do mesmo jeito entrar na rede se você depender apenas de IP + MAC.... se for usar apenas IP + MAC e DHCP usa pelo ao menos um WPA2 junto (isso vale tambem para hotspot)..... é isso, até mais.

  10. #50

  11. #51

    Padrão Fixo

    Ip fixo com mascara 252.

  12. #52

    Padrão

    não gosto de usar dhcp prefiro manual, mais isso depende de cada um..

  13. #53

    Padrão

    Prefiro dhcp aqui funciona muito bem só não funciona se o sinal do cliente estiver muito ruim...

  14. #54

    Padrão

    Depois que coloquei Hotspot com dhcp as visitas diminuiram bastante, o povo gosta de mecher nas configurações de rede, sempre tem um primo que é metido a hacker, e meche geral na configuração, e vc pode tbm setar ip definido atraves do leases do MK , uma super ferramenta, é so adicionar o Mac e o IP do cliente, que ele sempre fica fixo,

  15. #55
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão DHCP

    O DHCP fais todo o trabalho sozinho não te d ao trabalho de fica cadastrando ip por ip e tm da menos problema!

  16. #56

    Padrão Re: Ip Fixo ou DHCP

    Aqui eu uso autenticação pppoe, e deixo os dhcp do radio do cliente desativado, para não dar conflito, então eu deixo um dhcp server ativado no meu mk, para não ficar dando nula ou limitada, pois ate disso o cliente reclama, ""aqui ta aparecendo um sinal de exclamação, mais a internet ta funcionando" ai para não fica ouvindo essas coisas ative o dhcp server. t+

  17. #57
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Ip Fixo ou DHCP

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Aqui eu uso autenticação pppoe, e deixo os dhcp do radio do cliente desativado, para não dar conflito, então eu deixo um dhcp server ativado no meu mk, para não ficar dando nula ou limitada, pois ate disso o cliente reclama, ""aqui ta aparecendo um sinal de exclamação, mais a internet ta funcionando" ai para não fica ouvindo essas coisas ative o dhcp server. t+
    Mas quem autentica o pppoe, o rádio ou o cliente?

    Enviado via SM-J320M usando UnderLinux App