Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP roteador da Aquario (APR-2426)

    Alguém já usou o Ap-Roteador da Aquário APR-2426?
    O que acharam dele?

  2. #2

    Padrão AP Aquário

    Bom dia,

    Comprei uns 40 dele, muito bom, mas já aconteceu de travar quando reinicia. Se vc dá um reboot, pode acontecer de ele não voltar à operação normal, tendo que retirá-lo da energia e ligar novamente. Mas é um aparelho muito bonito, apresentável e prático, os Clientes gostam muito pois possui 5 portas ethernet. Recomendo.

  3. #3

    Padrão Alguem sabe qtos usuarios ele aguenta simultaneamente

    Não achei nada informando o numero de usuarios q este aparelho suporta via wirelles, alguem sabe qtos?

  4. #4

    Padrão

    Então cara eu comprei uns desses desde qdo lanço visto que eu moro proximo a Maringá ( cidade da Aquarios )
    cara é um radio bom, normal como um edimax e etc...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Não achei nada informando o numero de usuarios q este aparelho suporta via wirelles, alguem sabe qtos?
    É chipset realtek 8186. Deve dar uns 15 confortavelmente, como outros 8186.
    O que parece ter , segundo os relatos é um bom acabamento, o que indica que deve ter também uma boa montagem de componentes. Ísto reflete num desempenho mais confiável, mas não irá fazer nada a mais do que outros 8186.

    Agora, eu tenho a impressão de que com a queda de preços dos Nano, estes rádios deverão também baixar mais de preço, pois atualmente está quase melhor colocar um Nano como cliente do que montar um ap+cx+pig+antena.
    O Air Force, que também é 8186, está já por 185,00 com antena integrada e poe.

  6. #6

    Question

    Citação Postado originalmente por dhcamargo Ver Post
    Bom dia,

    Comprei uns 40 dele, muito bom, mas já aconteceu de travar quando reinicia. Se vc dá um reboot, pode acontecer de ele não voltar à operação normal, tendo que retirá-lo da energia e ligar novamente. Mas é um aparelho muito bonito, apresentável e prático, os Clientes gostam muito pois possui 5 portas ethernet. Recomendo.
    Olá!

    Sabe o numero da Homologação dele?

    E sobre o POE tem como fazer, funciona bem, pois vi que tem 9V na fonte!

  7. #7

    Padrão Um dos Melhores

    Um dos melhores que já usei....

  8. #8

    Padrão

    Na verdade são todos iguais, EDIMAX, GI LINK, KODAMA, ENGENIUS, AQUARIO.
    Todos tem o mesmo chip set, e 5 portas.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É chipset realtek 8186. Deve dar uns 15 confortavelmente, como outros 8186.
    O que parece ter , segundo os relatos é um bom acabamento, o que indica que deve ter também uma boa montagem de componentes. Ísto reflete num desempenho mais confiável, mas não irá fazer nada a mais do que outros 8186.

    Agora, eu tenho a impressão de que com a queda de preços dos Nano, estes rádios deverão também baixar mais de preço, pois atualmente está quase melhor colocar um Nano como cliente do que montar um ap+cx+pig+antena.
    O Air Force, que também é 8186, está já por 185,00 com antena integrada e poe.
    Agora sobre a Air Force só não indico para clientes de longa distancia por causa da Antena que tem pouco ganho.

  9. #9

    Padrão

    Tenho instalado esses nos clientes, gostei, boa firmware, mas coloquei em um cliente e nao deu o que realmente promete, ja o ovislink 5460 ( que sempre usava) com a mesma firmware (que diz funcionar com 400mw) funcionou perfeitamente. Falei com um suporte da aquario e ele me disse que o radio funciona realmente com 400mw (sem travar) pois possui um dissipador de calor em cima do chipset. (vamos ver pra crer).ABRACO A TODOS DO FORUM.

  10. #10

    Padrão

    Muito bom, tenho 2, funcionando belezinha em clientes prediais, só senti falta do led "power", gostei da fonte dele, bem economica (bom para uso compartilhado em condominios, quando tem clientes "canhengas", hehehe), sem duvida custo x benefício é muito bom (algo em torno de 140 reais aqui na minha cidade).

  11. #11

    Thumbs up

    Bom mesmo ! tão bom que ninguem usa POE !!!! hehehehe

  12. #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dirceujs Ver Post
    Olá, não entendi. Uso POE nos meus aparelhos sim, olha, até sei usar POE, que tal. Pode parecer coisa de amador o que vou dizer, tenho somente duas estações com uns 5 clientes em cada, não tenho outorga pra que todos saibam, o uso é restrito a vizinhos e parentes, uso míseros AP Aquário sim, dei inclusive minha opinião dele. É um excelente custo benefício. Sei que tem graúdo aqui que usa sistemas muito, muuuuito mais complexos, mas para mim, dentro de miiiinhas espectativas está muuuuito bom assim. Mas só não entendi o lance do POE.

    ---
    Olá Amigo !


    A minha frase foi no sentido sarcástico, pois perguntei se alguém usava POE nestes rádios la em cima ( se der uma olhada vai ver minha pergunta ) mas somente você teve a humildade de responder uma pergunta simples que fiz e por este motivo te agradeço !

    Tenho interesse em começar a usar eles nos clientes, pois segundo meu fornecedor este radio esta homologado,mas quando vi a fonte de 9 volts achei que numa situação de POE não daria para usar!

    Então a pergunta vai para você agora!

    Com quantos metros de cabo LAN você usa o POE nestes rádios ?

  13. #13
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Para se usar poe existe um calculo a ser usado, use esse programa on-line e teras as suas respostas.

    http://www.turbolink.com.br/calc_poe.php
    Última edição por interhome; 23-05-2009 às 14:02.

  14. #14

    Padrão POE

    Ola amigo voudarminha opiniao, estou sem acentos no teclado tah. Pergunto o porque do uso do POE em clientes, Soh uso poe em torres que tenho, ou em predios que nao quero subir, olha, nos meus clientes, uso radios wl 5460 ovilisk como clientes. Olha, nao sei se eh sorte, mas depois de instalado e tudo pronto, eh raro ter que voltar e clientes, ou mecher no ap - procure instalar bons radios (esse vc deve conhecer wl 5460 ovislink, Firmware wappro 400 mw - otimo radio.), uso ele com caixa hermetrica, pig tail 20 cm, ah e detahe. qto a aquecimento usando em 400 mw, consegui resolver tirando o equipamento de dentro da parte plastica, soh a placa mesmo, fica otimo e nao trava mais.). Espero ter ajudado.




    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigo !


    A minha frase foi no sentido sarcástico, pois perguntei se alguém usava POE nestes rádios la em cima ( se der uma olhada vai ver minha pergunta ) mas somente você teve a humildade de responder uma pergunta simples que fiz e por este motivo te agradeço !

    Tenho interesse em começar a usar eles nos clientes, pois segundo meu fornecedor este radio esta homologado,mas quando vi a fonte de 9 volts achei que numa situação de POE não daria para usar!

    Então a pergunta vai para você agora!

    Com quantos metros de cabo LAN você usa o POE nestes rádios ?

  15. #15

    Padrão

    Já que voces estão falando em POE, vou pedir um conselho.

    Instalei hoje um AP num cliente. Coloquei ele como WDS pois preciso disto.
    Alimentei com POE com 25m de cabo. Daí começou o meu sufoco.
    O sinal do rádio aparece no site survey, indicando que ele está emitindo. Sinal de 55%.
    Na aba WDS--> estatísticas diz que eles estão se comunicando e muito bem. Taxa de erro zero.
    Consegui uma vêz autenticar no servidor MK. Mas agora não tem jeito. De outros rádios da rede eu não consigo acessar este rádio. Só mesmo direto nele.
    Refiz todas as config.
    Mas agora a minha dúvida: pode acontecer do cabo de rede, pelo comprimento de 25m estar perdendo alguma coisa e acabar o radio não tendo uma alimentação adequada e por isso não trabalhar direito?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dirceujs Ver Post
    Oi Carlos
    Acho que não é problema de cabo. Tive uns problemas semelhantes no início,mas o que fiz foi resetar e refazer os ajustes e deu tudo certo. Mas não vinculo o erro no início a cabo com POE.
    Resolvi temporariamente: Deixei de lado AP+WDS e configurei como cliente. Tá lá rodando beleza.

  17. #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Para se usar poe existe um calculo a ser usado, use esse programa on-line e teras as suas respostas.

    Turbolink Telecom - Perguntas Freqüentes


    Cara muito boa sua dica !

    Vou guardar nos meus favoritos.

    Abraços

  18. #18

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dirceujs Ver Post
    Olá
    Tudo certo. Achei que fosse meio zuação e fiquei meio assim. Uso uns 20 e poucos metros e funciona super bem. Volto a repetir, o propósito do aparelho é uso simples, porém, de bons recursos.
    Valeu
    Obrigado Pela resposta !

    Mas fugindo um pouco do topico, você pretender comprar um solução prota para seu server ?

    ou vai tentar fazer na mão ?

  19. #19

    Padrão

    Pessoal mudando de assunto de POE para a potencia do AP da aquario

    tem em alguns foruns que eu entrei que quando vc coloca em 400mW ele esta queimando...
    voces podem me responder sobre isso????

    porque assim estou com o meu aqui e esta nos 400mW e agora fiquei com medo de queima ele
    porque esta nos 400mW

    alguem pode ajudar????

  20. #20

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por brunofrota Ver Post
    Pessoal mudando de assunto de POE para a potencia do AP da aquario

    tem em alguns foruns que eu entrei que quando vc coloca em 400mW ele esta queimando...
    voces podem me responder sobre isso????

    porque assim estou com o meu aqui e esta nos 400mW e agora fiquei com medo de queima ele
    porque esta nos 400mW

    alguem pode ajudar????
    Por que não coloca em 200mw ?