+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento Internet

    Tenho um Debian 4.

    Tenho 2 Links de internet sendo : 1 Virtua IP Fixo ( Link Principal )
    2 Speedy IP Fixo ( Link Bk acionado manualmente quando o primeiro cai )

    Estarei fazendo um upgrade nos links e preciso colocar os 2 da seguinte forma:

    link1 dedicado para email
    link2 dedicado para navegacao

    A questao é que quando cair alguns desses links o outro deve assumir a funcao do outro até a normalizacao, automatico sem a necessidade de intervencao do usuario.

    É possivel desta forma?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,

    No meu blog tenho a solução para vc..

    Abraços..

  3. #3

    Padrão

    O seu blog é aqui ou fora?

    Obrigado pela ajuda e qual seria o topico exatamente no blog pra eu me direcionar na coisa certa?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AlexDias Ver Post
    O seu blog é aqui ou fora?

    Obrigado pela ajuda e qual seria o topico exatamente no blog pra eu me direcionar na coisa certa?

    Esta dividido em 3 partes..

    Balanceamento de Links + Redundancia + Acesso Remoto + Sites de Bancos (Parte 1)

  5. #5

    Padrão

    Ok vou analisar e qualquer duvida coloco aqui.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Nao tenho muita experiencia em linux e por esse motivo o seu artigo nao ficou muito claro pra mim.

    Vc pode me ajudar me dando uma direcao ja no meu caso.

    Desculpe a falta de conhecimentos.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AlexDias Ver Post
    Nao tenho muita experiencia em linux e por esse motivo o seu artigo nao ficou muito claro pra mim.

    Vc pode me ajudar me dando uma direcao ja no meu caso.

    Desculpe a falta de conhecimentos.

    Amigo,

    Realmente se vc nao tiver algum conhecimento nao vai conseguir implantar.. recomendo que leia sobre iptables, iproute, squid... redes linux.. mesmo te ajudando precisa ter noções básicas.. caso contrário contrate uma empresa especializada.. se precisar te indico alguêm que faça pra vc remotamente..

    Abraço..

  8. #8

    Padrão

    Nao tenho muita experiencia em linux, mas conheco squid, iptables apesar de usar pouco, redes.

    O que estava querendo seria mais ou menos uma receita de bolo para meu caso.

    Se possivel e nao for pedir demais.

    Obrigado.