+ Responder ao Tópico

1. Novidades, tenho aqui um documento escrito da ANATEL respondendo perguntas que fizemos, vou escanear na segunda e disponibilizarei a todos! Só pra ir alegrando o final de semana, o documento diz, resumindo:

1) Podem duas empresas operar em conjunto em determinada localidade, sendo uma SCM e outra SVA

2) Nesse caso para ficar tudo OK devem existir dois contratos

3) O contrato de interconexão NAO PRECISA ser obrigatoriamente em nome do SCM, pode ser do SVA. Vejam que interessante: O SVA de um lado é cliente do SCM que o interliga ao usuário final via radio ou qq outro meio. Do outro lado ele é cliente de outra empresa de Telecom. que o liga à internet! Assim, esse segundo contrato não precisa ser em nome da empresa que faz a primeira parte (usuário-->sva). Eu já vinha falando isso para várias regionais faz tempo... Foi uma grata surpresa ver a Gerente de Regulamentação da ANATEL tendo o mesmo posicionamento!

4) O SVA pode ceder em comodato ou mesmo alugar os equipamentos da torre para o SCM operar!

Tá tudo aqui explicado, preto no branco! Parceria pode sim!

Bom final de semana a todos!

Abraço
    Fabrício

2. Bom so que no seu caso quem opera nos seus termos não sua é empresa né Viana e sim o seu parceiro.. e isso vc mesmo sabe que não pode!
    Sim o SVA pode montar a estrutura e alugar pra uma Operadora Operar, porem da forma que vc faz quem continua operando na real e o SVA e não a SCM!
    E por isso vc cobra um valor fixo do seu cliente que no caso e o SVA e não os clientes finais, no nosso caso nossos clientes são os clientes finais!

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Novidades, tenho aqui um documento escrito da ANATEL respondendo perguntas que fizemos, vou escanear na segunda e disponibilizarei a todos! Só pra ir alegrando o final de semana, o documento diz, resumindo:

1) Podem duas empresas operar em conjunto em determinada localidade, sendo uma SCM e outra SVA

3) O contrato de interconexão NAO PRECISA ser obrigatoriamente em nome do SCM, pode ser do SVA. Vejam que interessante: O SVA de um lado é cliente do SCM que o interliga ao usuário final via radio ou qq outro meio. Do outro lado ele é cliente de outra empresa de Telecom. que o liga à internet! Assim, esse segundo contrato não precisa ser em nome da empresa que faz a primeira parte (usuário-->sva). Eu já vinha falando isso para várias regionais faz tempo... Foi uma grata surpresa ver a Gerente de Regulamentação da ANATEL tendo o mesmo posicionamento!

4) O SVA pode ceder em comodato ou mesmo alugar os equipamentos da torre para o SCM operar!

Abraço
    Fabrício
    Última edição por Shturbo Internet; 23-05-2009 às 08:51.

3. Poxa fabricio posta sim pra gente dar uma olhada.

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Novidades, tenho aqui um documento escrito da ANATEL respondendo perguntas que fizemos, vou escanear na segunda e disponibilizarei a todos! Só pra ir alegrando o final de semana, o documento diz, resumindo:

Abraço
    Fabrício
    Eu tenho esse documento e o recebi há umas duas semanas e foi esse justamente que cite ao amigo SHTURBO, inclusive me informei na Anatel sobre o fato e tudo ok!!!

5. Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Bom so que no seu caso quem opera nos seus termos não sua é empresa né Viana e sim o seu parceiro.. e isso vc mesmo sabe que não pode!
    Sim o SVA pode montar a estrutura e alugar pra uma Operadora Operar, porem da forma que vc faz quem continua operando na real e o SVA e não a SCM!
    E por isso vc cobra um valor fixo do seu cliente que no caso e o SVA e não os clientes finais, no nosso caso nossos clientes são os clientes finais!
    Bom... quem nos disse isso foi a propria Anatel através do seu gerente de regulamentação, com documentos assinados pelo mesmo e eu tambem procurei mais informações para comprovar tal fato e tudo ok!!!

Parceria é legal!!! (Desde que bem feita!)

Tópicos Similares

1. Dono de Provedor de Internet é Assassinado em Quixadá - CE
    Por kleberbrasil no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 11-05-2012, 11:52
  2. Aos donos de provedores
    Por lrdcx no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 09-04-2011, 13:51
  3. Donos de Provedores
    Por cooperrj no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2008, 01:04
  4. Respostas: 10
    Último Post: 20-02-2008, 17:41
  5. o que vai ser de nois donos de provedores!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 19-08-2007, 09:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L