+ Responder ao Tópico

Padrão

Bom! Blz Então!!! Fico eu com meu argumento e você como seu, eu acho que seria melhor para nós como profissionais acima de tudo encerrar essa discurssão que pode ter certeza que não chegará a lugar nenhum. Abraços!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow, não levei a mau suas palavras!
    A gora uma pergunta, seu boleto vai realmente 2 valores?
    Quanto vai descriminado SVA e quanto SCM?
    Isso se vc puder comentar não quero lhe causar problemas pois pelo que parece vcs tem uma clausula de silencio no contrato de parceria.

Sim, boleto com os dois valores e amparados por nota fiscal de telecom e nota fiscal de SVA para cada boleto.
    E não existe clausula de silêncio. Eu pago um valor fixo por cada assinante. E eu estipulo um valor para o SVA, que vai variar dependendo da banda contratada, se disponibilizo ou não caixa de email e disco virtual. Assim o valor do sva varia dependendo da escolha dos serviços, enquanto o SCM é fixo. No seu caso eu não estipularia nenhum valor. Teria que me sujeitar aos valores que voce fixaria, tanto para SCM como para SVA. Mas a sua responsabilidade seria só com SCM. Porque então arbitrar um valor para o meu serviço de SVA? Foi assim que entendi no material que voce me enviou. E está lá no seu site para quem quiser ver. Pode ser que para alguns a formula que voce apresenta possa ser interessante, é uma opção comercial e não exclusivamente legal. E nunca irei criticar quem desejar fazer uma franquia com você. Tenho que respeitar as escolhas. Só que no meu caso não achei interessante. Para outros pode ser que seja.

Mas como disse o Jociano, este papo não vai levar a nada, visto que voce não quer admitir que não existe diferença entre franquia e parceria, a não ser que na parceria eu tenho autonomia sobre o meu serviço e na franquia não. Além de que na franquia não sobra alguns reais para o franquiado.

Mas com este documento que o Fabricio postou acho que não fica mais dúvida. Aquilo que eu sempre pensei desde o início quando comecei a procurar uma parceria, esta definido ali.
    Eu acho que você está confundindo as "bolas". Como o Marcelo disse, tem parcerias e parcerias. Procurando uma boa, que não são muitas, tudo vai correr bem.

Agora se pegar uma empresa de SCM sem estrutura, fazendo tudo por baixo dos panos como aconteceu com o companheiro que relatou aqui que pagou tudo e durante mais de ano e não teve a sua base registrada, daí é outra questão. Não de legalidade de parceria, mas de picaretagem. Voce não pode e não deve generalizar estes acontecidos como sendo uma regra.
    Eu aconselho voce a mudar de posicionamento. Se o esquema de franquia que voce montou é viável, trabalhe em cima dele, mostre os benefícios sem pisar outros, sem ferir a ética. Assim, voce mostrará mais simpatia aos possíveis clientes franquiados seus.
    Pois se o futuro franqueado analisar sua proposta e achar vantagem irá fazer com você. Mas não com esta política de implantação de terror, alardeando que parceria não é legal, pode ter a certeza que você não conseguirá angariar mais franquiados. Pelo menos não entre os frequentadores do forum que tem acompanhado os tópicos sobre o assunto, onde voce se faz presente. Não é uma atitude comercial recomendável. Desculpe-me estar me referindo a isto com estas palavras, mas profiro elas como um conselho de quem gostaria de ver voce trabalhando lado a lado pela grandeza do forum e dos companheiros provedores.

Padrão

Sim meu amigo, não fui eu quem a começou!
    Foi vc!
    Quando citei a palavra SCM que é o serviço que todos nos aqui no forum vendemos e vc já foi logo jogando pedras por não compreender o post!
    Eu estou tranqüilo, sei que fica discutindo e mostrando fatos, como fiz não vai levar a nada, pois todos acreditamos no que nos com vem...

Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Bom! Blz Então!!! Fico eu com meu argumento e você como seu, eu acho que seria melhor para nós como profissionais acima de tudo encerrar essa discurssão que pode ter certeza que não chegará a lugar nenhum. Abraços!!!

Padrão

Brow, bom dia;
    Olha se vc realmente esta trabalhando assim, é o correto, ta vendo aí a conversa muda!
    porem olha os post do viana de um ano atrás.. tem post ai explicando como ele trabalhava e defendendo o modo de trabalho da época..
    O que ele fez, parou de vender parceria de tanto eu mostrar aqui no forum que era errado e procurou se adquar.. e não tem a humildade de dizer que procurou melhorar por ver que estava errado!
    O cara é tão cheio de Si, que aqui no post tem outro amigo vendendo parceria e quando o mesmo o viu fazendo chamou o cara de aventureiro!!! Cara por acaso ele começou sabendo tudo! começou com milhares de bases!!! não começou se aventurando!!! e sai criticando os colegas que estão fazendo a mesma coisa que ele só por que esta mais barato!!!
    Inclusive se vc procurar Vera que não fui lá criticar o amigo por fazer o que esta fazendo!

[quote=1929;406742]Sim, boleto com os dois valores e amparados por nota fiscal de telecom e nota fiscal de SVA para cada boleto.
    E não existe clausula de silêncio. Eu pago um valor fixo por cada assinante. E eu estipulo um valor para o SVA, que vai variar dependendo da banda contratada, se disponibilizo ou não caixa de email e disco virtual. Assim o valor do sva varia dependendo da escolha dos

Padrão

Só acrescentando;
    Não estipulamos e obrigamos o valor que vc deve utilizar para o SCM e SVA, SCM sim, SVA fica a seu critério.
    Não me recordo bem mais acho que foi com vc 1929 que falei ao telefone e vc disse que na sua região o serviço era muito barato e aí comentei que não seria vantajoso pois pelos nossos calculo vc nem nos teríamos lucro algum só gasto, me corrija seu estiver enganado!
    O que vazemos e monitorar e se necessário intervir no trabalhão do franqueado para que ele não faça loucuras e venha a falir etc...
    Como por ex: jogar o preço la em baixo so porque um clandestino abriu ao lado e esta vendendo ou dando Internet de graça, a anatel e a policia esta aí para isso!

Padrão

ahhh gente detalhe: o brow aí diz que paga 28% de ICMS, o que justifica ficar com pelo menos 35% do faturamento bruto certo?

Só que desde janeiro os provedores entraram no SuperSimples! De acordo com a LEI deve-se aplicar o anexo I no cálculo do ICMS. Pois bem, no anexo I o valor máximo do ICMS é de 3,95%!!!

O que ele faz com os 31,05% restantes? TE OFERECE A SCM DELE!!! AHHAHAHAHAHA

Link da tabela do anexo I: http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...2006Anexo1.doc

A minha sai mais barata!

Abraço
    Fabrício