Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Amigos, acabei de fazer um post com o ofício da ANATEL tirando dúvidas sobre a atuação de duas empresas no mesmo lugar (parceria, etc)

    Oficio ANATEL explicando sobre parceira, link em nome de parceiro etc

    Abraços
    Fabrício

  2. #102

    Padrão

    Sim, se vc ler a LGT vai comprovar a mesma coisa!
    Porem como venho dizendo Provedor é SVA(portal de noticias, email e etc) SCM é (Interconexão, banda larga e etc..)
    Ex; o que é mais caro o SCM da Brasil telecom , Oi, Telemar, telefônica? Que é a ADSL ou é o Provedor(terra, uol, brturbo, globo e outros)?
    Bem como outro amigo disse aqui neste post tem outra empresa de parceria scm que esta agindo da seguinte forma; Coloca no contrato de scm com o cliente que a interconexão dela e grátis ele só paga o SVA ao agente autorizado, bom seria se as grandes também fizessem assim, bom para os usuário delas... ops. Porque para nos não! O serviço adsl que já é barato ficaria só por conta do terra, uol, globo, brturbo, apenas 14,90 por mês!
    Imagina a BRT ou a Oi oferecendo ADSL de 8mg na sua cidade e dizer “Ó não vou cobra o SCM, vc só escolhe o SVA (provedor e tudo certo)

  3. #103

    Padrão

    Bom! Blz Então!!! Fico eu com meu argumento e você como seu, eu acho que seria melhor para nós como profissionais acima de tudo encerrar essa discurssão que pode ter certeza que não chegará a lugar nenhum. Abraços!!!

  4. #104

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow, não levei a mau suas palavras!
    A gora uma pergunta, seu boleto vai realmente 2 valores?
    Quanto vai descriminado SVA e quanto SCM?
    Isso se vc puder comentar não quero lhe causar problemas pois pelo que parece vcs tem uma clausula de silencio no contrato de parceria.

    Sim, boleto com os dois valores e amparados por nota fiscal de telecom e nota fiscal de SVA para cada boleto.
    E não existe clausula de silêncio. Eu pago um valor fixo por cada assinante. E eu estipulo um valor para o SVA, que vai variar dependendo da banda contratada, se disponibilizo ou não caixa de email e disco virtual. Assim o valor do sva varia dependendo da escolha dos serviços, enquanto o SCM é fixo. No seu caso eu não estipularia nenhum valor. Teria que me sujeitar aos valores que voce fixaria, tanto para SCM como para SVA. Mas a sua responsabilidade seria só com SCM. Porque então arbitrar um valor para o meu serviço de SVA? Foi assim que entendi no material que voce me enviou. E está lá no seu site para quem quiser ver. Pode ser que para alguns a formula que voce apresenta possa ser interessante, é uma opção comercial e não exclusivamente legal. E nunca irei criticar quem desejar fazer uma franquia com você. Tenho que respeitar as escolhas. Só que no meu caso não achei interessante. Para outros pode ser que seja.

    Mas como disse o Jociano, este papo não vai levar a nada, visto que voce não quer admitir que não existe diferença entre franquia e parceria, a não ser que na parceria eu tenho autonomia sobre o meu serviço e na franquia não. Além de que na franquia não sobra alguns reais para o franquiado.

    Mas com este documento que o Fabricio postou acho que não fica mais dúvida. Aquilo que eu sempre pensei desde o início quando comecei a procurar uma parceria, esta definido ali.
    Eu acho que você está confundindo as "bolas". Como o Marcelo disse, tem parcerias e parcerias. Procurando uma boa, que não são muitas, tudo vai correr bem.

    Agora se pegar uma empresa de SCM sem estrutura, fazendo tudo por baixo dos panos como aconteceu com o companheiro que relatou aqui que pagou tudo e durante mais de ano e não teve a sua base registrada, daí é outra questão. Não de legalidade de parceria, mas de picaretagem. Voce não pode e não deve generalizar estes acontecidos como sendo uma regra.
    Eu aconselho voce a mudar de posicionamento. Se o esquema de franquia que voce montou é viável, trabalhe em cima dele, mostre os benefícios sem pisar outros, sem ferir a ética. Assim, voce mostrará mais simpatia aos possíveis clientes franquiados seus.
    Pois se o futuro franqueado analisar sua proposta e achar vantagem irá fazer com você. Mas não com esta política de implantação de terror, alardeando que parceria não é legal, pode ter a certeza que você não conseguirá angariar mais franquiados. Pelo menos não entre os frequentadores do forum que tem acompanhado os tópicos sobre o assunto, onde voce se faz presente. Não é uma atitude comercial recomendável. Desculpe-me estar me referindo a isto com estas palavras, mas profiro elas como um conselho de quem gostaria de ver voce trabalhando lado a lado pela grandeza do forum e dos companheiros provedores.

  5. #105

    Padrão

    Sim meu amigo, não fui eu quem a começou!
    Foi vc!
    Quando citei a palavra SCM que é o serviço que todos nos aqui no forum vendemos e vc já foi logo jogando pedras por não compreender o post!
    Eu estou tranqüilo, sei que fica discutindo e mostrando fatos, como fiz não vai levar a nada, pois todos acreditamos no que nos com vem...


    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Bom! Blz Então!!! Fico eu com meu argumento e você como seu, eu acho que seria melhor para nós como profissionais acima de tudo encerrar essa discurssão que pode ter certeza que não chegará a lugar nenhum. Abraços!!!

  6. #106

    Padrão

    Brow, bom dia;
    Olha se vc realmente esta trabalhando assim, é o correto, ta vendo aí a conversa muda!
    porem olha os post do viana de um ano atrás.. tem post ai explicando como ele trabalhava e defendendo o modo de trabalho da época..
    O que ele fez, parou de vender parceria de tanto eu mostrar aqui no forum que era errado e procurou se adquar.. e não tem a humildade de dizer que procurou melhorar por ver que estava errado!
    O cara é tão cheio de Si, que aqui no post tem outro amigo vendendo parceria e quando o mesmo o viu fazendo chamou o cara de aventureiro!!! Cara por acaso ele começou sabendo tudo! começou com milhares de bases!!! não começou se aventurando!!! e sai criticando os colegas que estão fazendo a mesma coisa que ele só por que esta mais barato!!!
    Inclusive se vc procurar Vera que não fui lá criticar o amigo por fazer o que esta fazendo!



    [quote=1929;406742]Sim, boleto com os dois valores e amparados por nota fiscal de telecom e nota fiscal de SVA para cada boleto.
    E não existe clausula de silêncio. Eu pago um valor fixo por cada assinante. E eu estipulo um valor para o SVA, que vai variar dependendo da banda contratada, se disponibilizo ou não caixa de email e disco virtual. Assim o valor do sva varia dependendo da escolha dos

  7. #107

    Padrão

    Só acrescentando;
    Não estipulamos e obrigamos o valor que vc deve utilizar para o SCM e SVA, SCM sim, SVA fica a seu critério.
    Não me recordo bem mais acho que foi com vc 1929 que falei ao telefone e vc disse que na sua região o serviço era muito barato e aí comentei que não seria vantajoso pois pelos nossos calculo vc nem nos teríamos lucro algum só gasto, me corrija seu estiver enganado!
    O que vazemos e monitorar e se necessário intervir no trabalhão do franqueado para que ele não faça loucuras e venha a falir etc...
    Como por ex: jogar o preço la em baixo so porque um clandestino abriu ao lado e esta vendendo ou dando Internet de graça, a anatel e a policia esta aí para isso!

  8. #108

    Padrão

    ahhh gente detalhe: o brow aí diz que paga 28% de ICMS, o que justifica ficar com pelo menos 35% do faturamento bruto certo?

    Só que desde janeiro os provedores entraram no SuperSimples! De acordo com a LEI deve-se aplicar o anexo I no cálculo do ICMS. Pois bem, no anexo I o valor máximo do ICMS é de 3,95%!!!

    O que ele faz com os 31,05% restantes? TE OFERECE A SCM DELE!!! AHHAHAHAHAHA

    Link da tabela do anexo I: http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...2006Anexo1.doc

    A minha sai mais barata!

    Abraço
    Fabrício

  9. #109

    Padrão

    Meu brow.. acho que vc esta muitissimo enganado!
    não somos provedor assim como sua empresa tambem não é! quando se tira uma scm vc passa a ser TELECOM! e telecom pagar 25% de icms + fust, fistel e outros totalizando mais de 28%, caso vc esteja se classificando no simples vc sabe que esta indo contra a lei e sonegando pois vc tem SCM!!! olha o fisco... eles podem demorar mais vão descobrir!!!






    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    ahhh gente detalhe: o brow aí diz que paga 28% de ICMS, o que justifica ficar com pelo menos 35% do faturamento bruto certo?

    Só que desde janeiro os provedores entraram no SuperSimples! De acordo com a LEI deve-se aplicar o anexo I no cálculo do ICMS. Pois bem, no anexo I o valor máximo do ICMS é de 3,95%!!!

    O que ele faz com os 31,05% restantes? TE OFERECE A SCM DELE!!! AHHAHAHAHAHA

    Link da tabela do anexo I: http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...2006Anexo1.doc

    A minha sai mais barata!

    Abraço
    Fabrício
    Última edição por Shturbo Internet; 25-05-2009 às 08:59.

  10. #110

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    prezado, segue em anexo um arquivo com sua cidade e outra de minas atendida por nos desde fevereiro! onde temos no momento 66 clientes!
    O franqueado lá começou do zero mesmo... em apenas 3 meses vendeu e instalou 66 acessos! O mesmo pagou apenas 7mil, fomos la montamos a Rede (servidores, painéis, nobreak e etc) e demos um treinamento de como instalar dentro dos padrões etc...
    O mesmo já comprou outra franquia para cidade vizinha, onde havia um provedor irregular e o próprio delegado da cidade fechou e prendeu o dono.

    Obs: Uma mesma pessoa comprou 2 franquia em menos de 3 meses, isso só porque o sistema é ruim? não da certo? bem talvez ele não ache isso!
    Amigo, com todo respeito, a questão financeira não é legal para o seu franqueado. Aqui em minha cidade a concorrência é feia, você não atenderia aqui, pode ter certeza disso.

    Sou técnico em eletrônica, e até os modulos de energia das torres, nós que montamos, com circuito impresso e tudo mais, nem tem essa de NoBreak, agora estamos evoluindo o prejto para uso de Triacs, não usamos Mk, usamos CentOS com Squid e HTB, cache full controlado para cada usuário, controlo a banda de cada um normal e a banda que quero que cada um acessa o cache.
    Todo provedor bom é autônomo, sabe o que faz, ou não vai para frente. Montamos torre de 40 metros autoportante. Não é todo provedor que prescisa que sua franquia monte as torres deles, conforme até mesmo o Fabrício falou.

    Os Provedores estão sim no Supersimples. Contudo novamente falo, sem faltar o respeito com o Sr. Já passamos por denuncia, será que não olharam tudo que o Sr. falou? Então porque passei e nem mesmo fui visitado? Será que a Localnet está pagando os fiscais? Claro que não. O Sr. mesmo mandou que eu ligasse para a Abramulti, me deu nome e número, na época, e eles não concordaram com sua posição. Entendo que a SHTurbo tem que vender o produto dela. Mais tem outras empresas sérias, além de SHTurbo e até mesmo LocalNet.

  11. #111

    Padrão

    Prezado Josué, bom dia;
    Sua estrutura é realmente muito boa.
    SObre a abramulti o que falei na época, foi que quando eu era dono da ShTURBO éramos parceiro scm de uma empresa a qual o Presidente (Manuel Santana) da ABRAMULTI é ou era sócio e mesmo assim sendo o presidente da ABRA... ele não conseguiu reverte nosso caso na anatel, caso o qual fazíamos como nos mandavam.. tudo em nome da empresa dels(placa na empresa com nome deles, adesivo no carro, no contrato, no site, tudo so a cobrança que saia em nosso nome pois era nosso serviço, assim como o seu serviço é seu correto. E mesmo assim nos lascamos... detalhes todo nosso material apreendido só foi devolvido apos a SHTURBO tirar sua própria SCM.
    Na época o Santana bateu na tecla que estamos certos e que eles também e já havíamos sido fiscalizado antes e não tinha dado nada... e etc...
    45 dias depois da apreenção do equipamentos recebemos um email do Manuel Santana dizendo para nos tirarmos nossa própria SCM por que ele esta trabalhado em cima de Liminar porque a anatel estava indo fechar todos os parceiros deles e inclusive os sócios, e que infelizmente todos nos estávamos equivocados!
    Hj, se ele mudou de idéia e por que ele deve ter novos argumento e uma forma melhor de trabalhar.


    [QUOTE=Josue Guedes;406799]Amigo, com todo respeito, a questão financeira não é legal para o seu franqueado. Aqui em minha cidade a concorrência é feia, você não atenderia aqui, pode ter certeza disso.

  12. #112

    Padrão

    Ops estava esquecendo, sobre o supersimples;
    Serve apenas para sua empresa que vende SVA(provedor), não estou indo contra!
    O que estou dizendo que quem tem SCM (ex: SHTURBO e LOCAL NET) não se enquadra em supersimples, quem dera enquadrasse.. o lucro seria 28% maior....rsrsrs
    E o serviço prestado por sua empresa e sua parceira são 2 serviços distintos. Um é SCM e outro e SVA, o SCM paga 28% o SVA não paga nada, correto...


    [QUOTE=Josue Guedes;406799]Amigo, com todo respeito, a questão financeira não é legal para o seu franqueado. Aqui em minha cidade a concorrência é feia, você não atenderia aqui, pode ter certeza disso.

  13. #113

    Padrão

    kaKkakAKkakKAKka, briga briga briga briga, calma pessoal, "cada qual com seu cada qual".

  14. #114

    Padrão

    não estamos brigando!
    estamos conversando e logicamente em todo dialogo sempre tem alguns que se animam excessivamente mais e normal...rsrs
    Última edição por Shturbo Internet; 25-05-2009 às 12:15.

  15. #115

    Padrão

    Também acho isso, briga, briga....rsrsrs. Dá em nada não. Entendo que os fiscais é quem sacaneiam o negocio, uns interpretam o negócio errado e tals, veja o caso das antenas Zirok! Como pode ser homologada para uso de satélite sendo que a frequencia é 5,8 ghz, e o fiscal vem e mete a caneta. Bora gente, trabalhar, que o negócio é feio. Acabei de ligar para a Embratel para pedir mais 2 mega e tiveram a cara de pau de me cobrar 5k. Vamos iniciar o projeto para ver o link da Unotel.

  16. #116

    Padrão

    [quote=Shturbo Internet;406820]Ops estava esquecendo, sobre o supersimples;
    Serve apenas para sua empresa que vende SVA(provedor), não estou indo contra!
    O que estou dizendo que quem tem SCM (ex: SHTURBO e LOCAL NET) não se enquadra em supersimples, quem dera enquadrasse.. o lucro seria 28% maior....rsrsrs
    E o serviço prestado por sua empresa e sua parceira são 2 serviços distintos. Um é SCM e outro e SVA, o SCM paga 28% o SVA não paga nada, correto...


    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigo, com todo respeito, a questão financeira não é legal para o seu franqueado. Aqui em minha cidade a concorrência é feia, você não atenderia aqui, pode ter certeza disso.
    Boa tarde!

    SCM não está mais impedido de aderir ao Simples Nacional:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...ucaoCGSN50.doc

  17. #117

    Padrão

    Brow, não entedi o que tentou explicar, a unica coisa que achei sobre o assunto é
    6311-9/00
    Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
    que é SVA não SCM!

    [quote=ryiades;406837]
    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Ops estava esquecendo, sobre o supersimples;
    Serve apenas para sua empresa que vende SVA(provedor), não estou indo contra!
    O que estou dizendo que quem tem SCM (ex: SHTURBO e LOCAL NET) não se enquadra em supersimples, quem dera enquadrasse.. o lucro seria 28% maior....rsrsrs
    E o serviço prestado por sua empresa e sua parceira são 2 serviços distintos. Um é SCM e outro e SVA, o SCM paga 28% o SVA não paga nada, correto...




    Boa tarde!

    SCM não está mais impedido de aderir ao Simples Nacional:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...ucaoCGSN50.doc

  18. #118

    Padrão

    Amigos, VEJAM ISSO!!!!!

    sh turbo disse nesse post:

    "Inclusive o contrato que vc usar de parceria, cliente final e de sva, eu ajudei a Mariela a desenvolve-lo!"

    "Quem ajudou a fazer o contrato que muitas empresa hj usam, contrato esse fornecido pela sra ADV Mariela aqui de Brasília, fui eu! Tanto o contrato de SVA quanto o de parceria e o de cliente! "

    Bem, sou cliente da Dra. Mariela e realmente fiquei assustado, pois tenho ela em grande apreço e admiração por seu trabalho! Enviei um email:
    "Olá Dra. Mariela, como vai?

    Tem um usuário de um forum de discussão chamado Sh Turbo. Ele está dizendo que foi ele quem ajudou a Sra. a fazer os contratos com usuário final que seus clientes usam hoje, é isso mesmo? Olha só o que ele diz:

    "Quem ajudou a fazer o contrato que muitas empresa hj usam, contrato esse fornecido pela sra ADV Mariela aqui de Brasília, fui eu! Tanto o contrato de SVA quanto o de parceria e o de cliente! "

    "Inclusive o contrato que vc usar de parceria, cliente final e de sva, eu ajudei a Mariela a desenvolve-lo!"


    Fiquei muito preocupado pois ele diz coisas muito sem nexo, ninguém acredita. Fiquei mais preocupado quando ele citou a Sra. como sendo alguém que ele "ajudou"!!

    Obrigado!
    Fabrício"

    Segue a resposta dela:

    "Prezado Fabrício,
    Agradeço pela informação, mas eu somente tirei o SCM pra a SH Turbo.

    Jamais elaborei qualquer contrato em com o auxilio desse pessoal, portanto é falsa a informação passada por eles.


    Ademais, o contrato que eles por ventura estão utilizando for o mesmo que a Ada Telecomunicações, foi nosso escritório quem elaborou.

    Ressalto que não tenho qualquer contato ou parceria com eles."

    TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE A SERIEDADE DESSA PESSOA!!!

    Fabricio

  19. #119

    Smile

    Citação Postado originalmente por ejcNet Ver Post
    Quando comecei a me interessar em montar um provedor de internet percebi que a realidade seria bem diferente da qual pensava antes; ANATEL com sua burocracia, muito dinheiro investido, torres, 0800, projetos, engº, etc... Mas mesmo assim achei melhor investir, e dormir de cabeça tranquila; esses dias consegui minha SCM, depois de nove meses... rsrs
    Não critico quem começa com ADSL e tudo mais... porém, vai da consciência de cada um, pois ninguém paga pelo pecado do outro. O que se indaga, muitas vezes, é que esses provedores que usam ADSL, com raras exceções, usam de concorrência desleal e leviandade para tentar usurpar um direito que ele não tem.
    Se for para começar, comece correto!!!

    Eu nao tenho estrutura para um SCM ainda ..tenho 10 clientes apenas .. mas objetivo é contrata um licensa .. demorei 1 ano para troca os radio perquenos por mk .. espero q ate o fim desse ano estejo com uma licensa SCM, como eu nao dependo disso para vive .. o lucro vai para o negocio . nao desvalorizo meu negocio 256k vendo a 50 pilas sem dó qué ,qué nao qué thiau.
    Tudo se começa por baixo !!!

  20. #120

    Padrão

    [QUOTE=Shturbo Internet;406855]Brow, não entedi o que tentou explicar, a unica coisa que achei sobre o assunto é
    6311-9/00

    Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
    que é SVA não SCM!


    SH,

    Você achou isso na tabela do link que anexei? Não está lá... Todos os códigos CNAE que não estão nessa tabela podem aderir ao Simples Nacional.
    Essa nova resolução saiu em dezembro passado, pelo visto sua empresa não aderiu; a adesão foi até o início do ano, agora só no início do ano que vem...

    Confira essa informação com seu contador, abraço!