Página 8 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, Alexandre.

Exemplo: mesmo sendo formado em engenharia (evidentemente diplomado) não posso trabalhar sem registro no CREA pois seria multado e até responderia processo por exercício ilegal da profissão (mesmo sendo formado).

Ocorre que no Brasil todos gostam de "empurrar com a barriga". Cumprir a lei é só um detalhe!
    Verdade!

Mas... tem um monte de "DONO DE PROVEDOR" que porque pensa que tem uns 50 clientes não poderia se legalizar, óra o certo seria éra se legalizar antes de abrir e todos nós sabemos dos riscos que corremos em se trabalhar sem licença, então não podemos julgar a ANATEL porque fecham e prendem "DONO DE PROVEDOR"sem licença porque é exatamente a função déla, pois é covardia o kara pagar absurdos em uma SCM e ter que concorrer com "DONO DE PROVEDOR" que não pensa em momento algum em se legalizar ou até mesmo em praticar preços condizentes com o mercado, vende 1MB por R$ 30, sendo que o mesmo não está passando isso para o cliente e sim mentindo dizendo que está. Não estou aqui para julgar ou recriminar ninguem, mas como disse em posts anteriores e fui muito mal interpretado é que... Se for para começar nesse ramo que começe pelo mais correto possível, pois não é brincadeira esse ramo, pois não é simplesmente comprar uma OMNI e um AP e nele conectar os clientes, vai muito alem disso. Então amigos, se é seu ganha pão, invista!, mesmo que você quebre, pois todo tipo de negóçio tem seus riscos, você pode ter muito sucesso como tambem fracassar, mas só saberá se meter a cara e ir a fundo. Abraços!!!
    Última edição por jociano; 22-05-2009 às 11:34. Razão: Retificando!!!

2. 1) O cara recebia sinal de satélite e QUEBRAVA o acesso dos mesmos, criptografia, si lá.
    2-) Utilizava os postes, sem autor.
    3-) Equipamentos furto de roubo.
    4-) Mau CNPJ tinha
    5-) Tudo clandestino.

Tenso mesmo

3. Muito se fala em julgamento aqui.......não defendo quem sobe omni com radinho me nem defendo quem fala que tem que prender. Só acho que quem quer começar começe certo ou pelo menos no caminho certo.

Agora quem gosta muito de criticar , acho muito dificil que quando decidiram ,começar , foram la abriram empresa, subiram torres , tiraram scm, licenciaram pagando art e tudo mais , crea , engenheiro , montaram servidores, por fim contrataram uns 2 megas dedicados e ai sentaram em seus escritórios com ar condicionado e pensaram......agora sim vamos instalar nosso primeiro cliente, vamos esperar que ele nos ligue pedindo internet. ai vamos supor que no primeiro mes instalaram uns 20 clientes......a 50,00 = 1000,00. Será que o dinheiro ia dar pra pagar as contas no fim do mes?

Gente vamos fazer nosso papel aqui do forum , criticando sim, mas nunca julgando ninguem.

4. a lei é feita para ser cumprida.

odece quem quer,

TIRA SCM, COMPRA LINK DEDICADO E CONTINUA SOLTO QUEM TEM JUIZO

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    As vezes fico abismado com o nivel de esclarecimento dos donos de "provedores".

Como dito na TV ontem, o cara estava muito errado, os equipamentos que ele usava, era fruto de roubo. Os tecnicos das empresas autorgadas estavam sendo assaltados na rua. Em resumo esse cara tá ferrado.

Agora sobre você operar SCM sem licença, e como o marcelo disse. Multa, Lacramento e crime federal.

Abraço
    brows, boa tarde
    Vender SCM sem outorga da cadeia sim, se vc for pego pela Anatel é mais demorado e enrolado e mais dificil de ser prezo porque ai vc vai responder mais em liberdade.
    Se vc for denunciado na Policia Civil, com todas as provas que comprovam que vc esta comentendo o crime vc é prezo no ato da ação da policia juntamente com os equipamentos e levando a policia federal, podendo sair com um bom, mais bom adv mesmo e responder em liberdade... senão ....[||||]

Tópicos Similares

1. Dono de Provedor de Internet é Assassinado em Quixadá - CE
    Por kleberbrasil no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 11-05-2012, 11:52
  2. Aos donos de provedores
    Por lrdcx no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 09-04-2011, 13:51
  3. Donos de Provedores
    Por cooperrj no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2008, 01:04
  4. Respostas: 10
    Último Post: 20-02-2008, 17:41
  5. o que vai ser de nois donos de provedores!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 19-08-2007, 09:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L