Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dono de provedor é preso por não ter licença

    BOM DIA HLERA, ONTEM A NOITE ESTA ASSISTINDO SPTV (Q NUNCA ASSISTO) E APARECEU UMA REPORTAGEM QUE DIZIA O SEGUINTE: DONO E FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA DE TV A CABO PIRATA SÃO PRESOS, ELES TINHAM VARIAS ANTENAS QUE CAPTAVAM O SINAL DE CANAIS DE FIMES (SKY TVA E OUTRAS) E DEPOIS COMPARTILHAVAM VIA CABO PELA REGIÃO. BOM VENDO ISSO EU ME ASSUSTEI, AGORA VOU DIZER POR QUÊ.

    COMO A MAIORIA DE NOIS PROVEDORES DE INTERNET QUE NÃO TEMOS LICENÇA (MUITOS DE NOIS AINDA NÃO POSSUIMOS PELO VALOR. IMPOSTOS E OUTRAS DIFICULDADES) USAMOS SERVIÇO ADSL PARA COMPARTILHAR PARA NOSSOS CLIENTES (COMO O CARA DA TV A CABO FAZ MAIS COM OUTRO TIPO DE SERVIÇO - COM TV), ISSO SE NEM TODOS SABEM NÃO PODE SER FEITO (EU ACHO). MINHA GRANDE DUVIDA É:

    ALGUEM SABE SE PODE OU NÃO?
    TEM-SE ALGUM DOCUMENTO SE CASO A POLICIA VIM AQUI NO MEU ESCRITORIO EU APRESENTAR PARA ELES?
    TE UM PARCEIRO MEU QUE DIZ QUE TEM UMA LEI DO PAC QUE SE UMA CIDADE POSSUIR MENOS QUE 300 MIL HABITANTES NÃO PRECISAM DE LICENÇA, ALGUEM CONHECE? TEM ESSA DOCUMETAÇÃO?
    E A ULTIMA PERGUNTA A QUE MAIS ME PREOCUPOU "SE POSSO SER PRESO"?


    VEJA O QUE EU ACHEI NA NET HOJE, PUTS É PREOCUPANTE.

    http://listas.enec.org.br/pipermail/enec-l/2008-February/006063.html

    AGUARDO RETORNO DO PESSOAL E ESCLARE DUVIDA DE MUITOS AQUI TAMBEM.



    OBRIGADO

  2. #2
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Smile

    NÃO QUERO TE ASSUSTAR, + NÃO TEM FIANÇA NÃO... FILHO É DE 18M A 5 ANOS DE CADEIA E O ÔNUS DA PROVA É SEU... PROCURA AKI NO FORUM QUE VC VERÁ A LEGISLAÇÃO OU VISITA O SITE DA TIA ANA...

    VLW!
    Última edição por sergio; 20-05-2009 às 09:42.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Bem,

    sem querer "pôr lenha na fogueira", mas informar, confirmo que prestar serviços de telecomunicações sem a devida licença é crime. Caso seja preso pela Polícia Federal - e mesmo que saia da cadeia - responderá processo Federal e terá algumas complicações. A sorte de muitos é que na maioria das vezes os provedores "piratas" são visitados apenas por fiscais da Anatel. Os mesmos podem lacrar a empresa irregular e seus equipamentos, mas não tem poder de polícia, muitos menos prender alguém.

    Entretanto, se aparecer alguma viatura preta da PF será levado preso (poderá dormir algumas noites na prisão) e responderá processo.

  5. #5

    Padrão

    As vezes fico abismado com o nivel de esclarecimento dos donos de "provedores".

    Como dito na TV ontem, o cara estava muito errado, os equipamentos que ele usava, era fruto de roubo. Os tecnicos das empresas autorgadas estavam sendo assaltados na rua. Em resumo esse cara tá ferrado.

    Agora sobre você operar SCM sem licença, e como o marcelo disse. Multa, Lacramento e crime federal.

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 20-05-2009 às 21:57.

  6. #6
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GILVANRODRIGUEZ Ver Post
    qual site é esse da tia ana
    é o da www.ANAtel.gov.br...

  7. #7

    Padrão

    prestar serviço de comunicação multimidia (SCM) sem a devida autorização é crime, da cadeia !!!

    compartilhar ADSL, é crime.. da cadeia (voce esta usando um serviço para usuario final para atender usuário final, isso no procon ja resolve hehehe)..

  8. #8

    Padrão

    estou usando a do fabricio da localnet ja vai fazer uns 2 anos

  9. #9

    Padrão

    No caso ai, parece que foi citado TV a cabo, esse sim dá cadeia. Internet também dá, mais TV é mais sério.

  10. #10

    Padrão

    Gilvan, não me leve a mal não, mas como voce conseguiu montar um "provedor" e não sabe nem mesmo o site da Anatel? A tia Ana para os intimos.
    Dá uma breve pesquisada no forum e voce vai correndo baixar tudo que tem aí para não se complicar.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gilvan, não me leve a mal não, mas como voce conseguiu montar um "provedor" e não sabe nem mesmo o site da Anatel? A tia Ana para os intimos.
    Dá uma breve pesquisada no forum e voce vai correndo baixar tudo que tem aí para não se complicar.
    É de lascar mesmo!!! Putz!!!

  12. #12

    Padrão

    VCS TODOS QUE DEIXARAM OS POSTS AQUI TEM LICENÇA NÉ, QUANDO COMECARAM JA COMECARAM COM USANDO LINK DEDICADO E TUDO MAIS NÉ, USANDO EQUIPAMENTOS HOMOLOGADOS E TEM A REDE TODA ZERADA. BRIGADÃO PELA DICA. VOU VERIFICAR.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GILVANRODRIGUEZ Ver Post
    VCS TODOS QUE DEIXARAM OS POSTS AQUI TEM LICENÇA NÉ, QUANDO COMECARAM JA COMECARAM COM USANDO LINK DEDICADO E TUDO MAIS NÉ, USANDO EQUIPAMENTOS HOMOLOGADOS E TEM A REDE TODA ZERADA. BRIGADÃO PELA DICA. VOU VERIFICAR.
    Verdade é que a grande maioria, começa sem licença e com ADSL, como eu mesmo. Mais é presciso regularizar, afinal a cadeia é para nós mesmos né amigo! Fiquei 1 ano, preparando para acertar as coisas, e foi um ano sem dormir direito, justamente com o medo da cadeia.

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Só sei que com lincença ou sem lincença estou querendo nos fuder de todo jeito!!! PQP!!!

  16. #16

    Padrão Decisao

    Olha so existe uma descisao do desembarcador presidente do Tj do maranhao que determina que nao e necessaria a autorizacao entendendo que nao prestemos servicos de venda de internet e se de interconecxao, lembrando que isso e pro maranhao, mas vo pode procurur, isso saiu ate no forum aqui mesmo, num me lembro onde pega isso e imprime a decisao e se te pegarem alega que vc esta esperando uma decisao de instancia nacional, ja que em comum uma descicao tomada por um desembarcador de um estado geralmente e repetida pelos demais.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GILVANRODRIGUEZ Ver Post
    BOM DIA HLERA, ONTEM A NOITE ESTA ASSISTINDO SPTV (Q NUNCA ASSISTO) E APARECEU UMA REPORTAGEM QUE DIZIA O SEGUINTE: DONO E FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA DE TV A CABO PIRATA SÃO PRESOS, ELES TINHAM VARIAS ANTENAS QUE CAPTAVAM O SINAL DE CANAIS DE FIMES (SKY TVA E OUTRAS) E DEPOIS COMPARTILHAVAM VIA CABO PELA REGIÃO. BOM VENDO ISSO EU ME ASSUSTEI, AGORA VOU DIZER POR QUÊ.

    COMO A MAIORIA DE NOIS PROVEDORES DE INTERNET QUE NÃO TEMOS LICENÇA (MUITOS DE NOIS AINDA NÃO POSSUIMOS PELO VALOR. IMPOSTOS E OUTRAS DIFICULDADES) USAMOS SERVIÇO ADSL PARA COMPARTILHAR PARA NOSSOS CLIENTES (COMO O CARA DA TV A CABO FAZ MAIS COM OUTRO TIPO DE SERVIÇO - COM TV), ISSO SE NEM TODOS SABEM NÃO PODE SER FEITO (EU ACHO). MINHA GRANDE DUVIDA É:

    ALGUEM SABE SE PODE OU NÃO?
    TEM-SE ALGUM DOCUMENTO SE CASO A POLICIA VIM AQUI NO MEU ESCRITORIO EU APRESENTAR PARA ELES?
    TE UM PARCEIRO MEU QUE DIZ QUE TEM UMA LEI DO PAC QUE SE UMA CIDADE POSSUIR MENOS QUE 300 MIL HABITANTES NÃO PRECISAM DE LICENÇA, ALGUEM CONHECE? TEM ESSA DOCUMETAÇÃO?
    E A ULTIMA PERGUNTA A QUE MAIS ME PREOCUPOU "SE POSSO SER PRESO"?


    VEJA O QUE EU ACHEI NA NET HOJE, PUTS É PREOCUPANTE.

    http://listas.enec.org.br/pipermail/enec-l/2008-February/006063.html

    AGUARDO RETORNO DO PESSOAL E ESCLARE DUVIDA DE MUITOS AQUI TAMBEM.



    OBRIGADO

    acho que tem mesmo é que ser preso,
    pois não é nem um pouco justo agente pagar licença , 0800 , engenheiro , recolher icms pagar quase 1000 o mega dedicado ter td certinho, e vir um bando de espertinho comprar adsl de 4 mega por 80 conto e sair vendendo 1 mega por 35 reais quenem uma putinha e prostituindo o mercado....
    PIRATA TEM MESMO É QUE SE FODER, COMPARTILHADOR DE ADSL TEM MESMO É QUE SE FUDER

    MODERADORES QUE ME DESCUPEM MAIS STRESSEI

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    acho que tem mesmo é que ser preso,
    pois não é nem um pouco justo agente pagar licença , 0800 , engenheiro , recolher icms pagar quase 1000 o mega dedicado ter td certinho, e vir um bando de espertinho comprar adsl de 4 mega por 80 conto e sair vendendo 1 mega por 35 reais quenem uma putinha e prostituindo o mercado....
    PIRATA TEM MESMO É QUE SE FODER, COMPARTILHADOR DE ADSL TEM MESMO É QUE SE FUDER

    MODERADORES QUE ME DESCUPEM MAIS STRESSEI
    Calma rapaz, relaxa!!! rs,rs!!!

  19. #19
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    acho que tem mesmo é que ser preso,
    pois não é nem um pouco justo agente pagar licença , 0800 , engenheiro , recolher icms pagar quase 1000 o mega dedicado ter td certinho, e vir um bando de espertinho comprar adsl de 4 mega por 80 conto e sair vendendo 1 mega por 35 reais quenem uma putinha e prostituindo o mercado....
    PIRATA TEM MESMO É QUE SE FODER, COMPARTILHADOR DE ADSL TEM MESMO É QUE SE FUDER

    MODERADORES QUE ME DESCUPEM MAIS STRESSEI

    Falô Humildade...

  20. #20

    Thumbs down Sabe o que eu acho engracado

    eu acho engracado esse pado de menino certinho, mandando se fuder, em primeiro lugar minha situacao e dos certinho, tudo legalizado e certinho, mas deixa dar um baculejo em seu provedor que dou minha cara a tapa se tudos os softaware, sao legalizados. sempre tem uma copia do windows pirata ou um oficer, ou qualquer outra lezeira assim, sem falar que pode ate ser que o provedor esteja ok, mas nos sempre fazemos alguma besteira em nossas vidas, num tem a ver com ferrar os caras, tem a ver com ajudar para que eles possam se tonar melhores e prestar um servico melhor, se vc ta perdendo cliente ou se o o seu negocio ta ruim, sabe de quem e a culpa adivinha, dos provedores piratas, a fala serio, nao conheco nem um provedor que trabalhe serio e que teve que fechar por causa do piratas, tem espaco pra todo mum, outra coisa, se e assim entao fecha esse forum, porque o motivo dele e nos ajudar a aprender e prestar melhores servico, ta estressado vai pescar cara.
    e larga de se prego.