Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Calma rapaz, relaxa!!! rs,rs!!!
    Como disse a Marta Suplicy no caso da Anac. O povo todo enchendo o seguão dos aeroportos e ela dizendo: relaxa e goza.

    Mas tem até certo sentido. Tem coisas que no momento não tem como ajeitar a não ser com milagre. E milagre está escasso.
    Então o bom senso é que deve imperar. Como disse o Josué a maioria começa no improviso. Mas o mais cedo possível tem que se profissionalizar. Não só pela qualidade do serviço mas também pela tranquilidade de saber que não vai dormir atrás das grades.

    E concordo, certinho mesmo, é dificil.
    Eu estou faz um ano na expectativa de documentação. Sabe o que fiz? Coloquei só 20 pessoas para eu poder afinar minha rede. Não abri oficialmente pois se der encrenca serão só 20 a ficarem sem net.
    Tu já imaginou 100 ou mais pessoas em cima de mim depois? Estes 20, sei que não vão me incomodar porque já explanei para eles a situação e é gente minha que está me dando a maior força.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como disse a Marta Suplicy no caso da Anac. O povo todo enchendo o seguão dos aeroportos e ela dizendo: relaxa e goza.

    Mas tem até certo sentido. Tem coisas que no momento não tem como ajeitar a não ser com milagre. E milagre está escasso.
    Então o bom senso é que deve imperar. Como disse o Josué a maioria começa no improviso. Mas o mais cedo possível tem que se profissionalizar. Não só pela qualidade do serviço mas também pela tranquilidade de saber que não vai dormir atrás das grades.

    E concordo, certinho mesmo, é dificil.
    Eu estou faz um ano na expectativa de documentação. Sabe o que fiz? Coloquei só 20 pessoas para eu poder afinar minha rede. Não abri oficialmente pois se der encrenca serão só 20 a ficarem sem net.
    Tu já imaginou 100 ou mais pessoas em cima de mim depois? Estes 20, sei que não vão me incomodar porque já explanei para eles a situação e é gente minha que está me dando a maior força.
    Pois é!!! Eu já me senti assim como o amigo se expressou, mas só que ganhei foi uma gastrite nervosa, por isso é melhor ir com calma, pois já tem a tia ANA para nos enxer o saco e ainda ficar doente por conta disso, ai não dá mesmo!!!

  4. #24

    Padrão

    Quando comecei a me interessar em montar um provedor de internet percebi que a realidade seria bem diferente da qual pensava antes; ANATEL com sua burocracia, muito dinheiro investido, torres, 0800, projetos, engº, etc... Mas mesmo assim achei melhor investir, e dormir de cabeça tranquila; esses dias consegui minha SCM, depois de nove meses... rsrs
    Não critico quem começa com ADSL e tudo mais... porém, vai da consciência de cada um, pois ninguém paga pelo pecado do outro. O que se indaga, muitas vezes, é que esses provedores que usam ADSL, com raras exceções, usam de concorrência desleal e leviandade para tentar usurpar um direito que ele não tem.
    Se for para começar, comece correto!!!

  5. #25
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Talking

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gilvan, não me leve a mal não, mas como voce conseguiu montar um "provedor" e não sabe nem mesmo o site da Anatel? A tia Ana para os intimos.
    Dá uma breve pesquisada no forum e voce vai correndo baixar tudo que tem aí para não se complicar.
    Muito maneiro!!! Tô rindo até agora!!!!

  6. #26

    Padrão

    Quando comecei meu provedor, já havia me informado sobre os problemas que poderia ter em operar sem licença e demais exigências para trabalhar legalmente. Realmente é dificil começar certinho com tanta burocracia e custos para tal. Porém comecei, e fui trabalhando meio timido e com muito medo. Com alguns meses já possuia link dedicado, porém ainda não dormia tranquilo, pois ainda não estava tudo ok, então consegui cadastrar minha base por meio de uma parceria com uma empresa que já possuia licença. Apesar de tudo ainda não me sentia seguro, foi então que trabalhando duro e investindo consegui dar entrada na minha licença própria, hoje tenho engenheiro, CREA, uso 100% link dedicado e minha licença esta quase saindo.
    Agora o que me deixa mais indignado, é o seguinte, começar ilegal é uma opção, mas permanecer ilegal muitas das vezes é sacanagem! Aqui na minha cidade mesmo, logo após eu ter começado outros também começaram, hoje nenhum tem licença, nem mesmo parceria, usam adsl's e montam torres por toda cidade, vendem links a preço de banana, prestam serviços de baixa qualidade, prejudicando o conceito de internet via-rádio e o pior é que não vejo nenhuma intenção de se regularizar!
    É de ficar f.. mesmo!!!!

  7. #27

    Padrão

    Olhem só como esse problema é sério, a zona norte de Natal-RN está um absurdo de pirataria um certo cidadão conseguiu a sua licença e denunciou algumas redes que na ótica dele estavam prejudicando o seu serviço, adivinha...Tia Ana foi lá e fechou algumas redes, na mesma noite a frente da casa do camarada ficou '''cheia de buracos'' foi ameaçado ele e família dele, (esposa,filhos) e isso está servindo de intimidação para os provedores que tem a intenção de fazer isso.

    Já pensou que situação, estão chegando a cúmulo de oferecer 600k por R$30.00 e o pior de tudo O POVO ACEITA, POR QUE SÓ VÊ O PREÇO.


    A POVINHO (MEREÇE O QUE TEM!!!)

  8. #28

    Padrão

    A própria Anatel faz vista grossa para a situação, e quando vem os fiscais ainda falam que foi denuncia! Ai é um abraço pro gaiteiro, coitado de quem denunciou!

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    NÃO QUERO TE ASSUSTAR, + NÃO TEM FIANÇA NÃO... FILHO É DE 18M A 5 ANOS DE CADEIA E O ÔNUS DA PROVA É SEU... PROCURA AKI NO FORUM QUE VC VERÁ A LEGISLAÇÃO OU VISITA O SITE DA TIA ANA...

    VLW!
    OLDAYR, ISSO É SERIO MESMO DA PT?
    PS, TUDO EM ORDEM? TEM TRABALHADO MUITO? TFA

  10. #30

    Padrão

    Olá galera do forum, boa noite a tds, ainda sou um iniciante nesse negocio de internet wireless. Hj possuo +- 120 clientes na minha rede. Assim como mts de vcs comecei com ADSL e permaneço ainda com os mesmos. Naum comecei isso por hobby ou apenas pra dividir meu acesso, comecei por necessidade e pq naum queria mais ser empregado. Ha 2 anos atras paguei meus primeiros equipamentos com as parcela do seguro desemprego do meu ultimo trampo. (01 PC, 01 radio Senao 200mw e uma omini Arwep 12 Dbi). Desde o inicio acreditava nesse mercado, mesmo com tantas dificuldades. Respeito todos os colegas que trabalham nessa area (homologados ou não), isso pq sei que assim como eu cada um tem sua historia de vida e seus problemas. Estou a varios meses correndo atras de colocar as coisas na legalidade, porém esbarramos em muitas burocracias Ex: Falta de link (demora na instalaçao), SCM Propria ou Tercerizada (duvidas e mais duvidas), Falta de Grana (inadimplencia de clientes por causa da crise economica), etc. Naum tem um só dia q coloco a cabeça no travesseiro e me vem o pensamento q tudo pode acabar no dia seguinte com a visita de um fiscal. Me preocupo principalmente com os clientes, nao apenas por me darem o pao de cada dia, mas tb pq sei que a maioria deles utiliza meu serviço para o trabalho, complementar seus estudos ou diversao. Eles sao os maiores patrocinadores dos nossos projetos, Deus me livre de acontecer algo que os prejudiquem por minha causa. Tenho conciencia que comecei algo da forma errada e estou sujeito as penalidades da lei, porem estou a todo custo buscando a legalidade. A maioria dos colegas sabem os custos de manter um provedor, licença, funcionarios, link, etc, e eu tb. Eu sou absolutamente contra vender acessos por R$30, R$20, até R$ 15 (aki na cidade apareceu um doido fzd isso), prostituindo o serviço. Eu desde o inicio coloquei meus planos de acesso no mesmo preço dos de alguns concorrentes homologados, pq esta seria ao meu ver a unica forma de arrecadar $$$ para meu link dedicado, minha SCM e para manter os custos dela.
    Espero que tia ana naum me visite até sair minha SCM, e aos colegas que ainda usam ADSL como eu, e querem ser vistos como profissionais sérios, façam força pra legalizar.
    Isso pq eu acredito que nem todos merecem ir "se fuder" como citou um amigo aki mesmo neste topico. Sei que ele esta se sentindo injustiçado, espero q as coisas mudem e melhorem para ele e para tds nós. Um forte abraço a tds...

    Até +.

  11. #31
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Muito maneiro!!! Tô rindo até agora!!!!

    Realmente essa foi do cacete!!!

  12. #32

    Padrão

    me sinto sim injustiçado, a justiça nesse pais só funciona nos que andam certo, nos piratinhas da vida isso não acontece e sim ja fiz denuncia sim e vou continuar fazendo
    pois acreditem aqui na minha cidade tem uns cidadões de compram ominizinha da aquario espetam num radinho com aprouter seta ele em 400mv e sai dizendo que é provedor de internet vendendo 1 mega por 30 reais
    ISSO MESMO 1 MEGA POR 30 REAIS

    ontem mesmo veio uma pessoa na minha loja e quando passei os planos pra ele o cara me disse que eu tava atrazado q meu concorrente tava vendendo 1 MEGA POR 30 REAIS

    e o povo saber se o cara é pirata ou se tem link ou se tem licença ou se num tem nenhum deles

    querem saber q o concorrente vende 1 MEGA POR 30 REAIS

    PORINQUANTO!!!!!!

  13. #33

    Padrão

    Realmente é difícil julgar méritos nessa questão; e mais difícil ainda sofrer concorrência desleal por parte de provedores clandestinos. A lei está aí pra ser cumprida, mas muitas vezes existe não a conivência por parte das autoridades, mas sim a falta de estrutura. Mesmo assim acho que deveria existir um protecionismo do governo para quem está trabalhando de forma legal, por exemplo, se em uma determinada cidade houver um SCM deveriam dar prioridade para fiscalizá-las e autuar quem não está legalizado.

    Pelo menos, esta é minha opinião....

  14. #34

    Padrão

    tem que ser preso sim quem opera sem SCM. A lei é muito clara, para exploração de serviço de comunicação multimidia é necessario ter SCM...

    é a mesma coisa de um engenheiro operar sem CREA.. ou um fisioterapeuta sem CREFITO...

    e nao tem essa desculpa de "é minha sobrevivencia, é muito caro... blah blah blah"

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tem que ser preso sim quem opera sem SCM. A lei é muito clara, para exploração de serviço de comunicação multimidia é necessario ter SCM...

    é a mesma coisa de um engenheiro operar sem CREA.. ou um fisioterapeuta sem CREFITO...

    e nao tem essa desculpa de "é minha sobrevivencia, é muito caro... blah blah blah"
    Sim, Alexandre.

    Exemplo: mesmo sendo formado em engenharia (evidentemente diplomado) não posso trabalhar sem registro no CREA pois seria multado e até responderia processo por exercício ilegal da profissão (mesmo sendo formado).

    Ocorre que no Brasil todos gostam de "empurrar com a barriga". Cumprir a lei é só um detalhe!

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, Alexandre.

    Exemplo: mesmo sendo formado em engenharia (evidentemente diplomado) não posso trabalhar sem registro no CREA pois seria multado e até responderia processo por exercício ilegal da profissão (mesmo sendo formado).

    Ocorre que no Brasil todos gostam de "empurrar com a barriga". Cumprir a lei é só um detalhe!
    Verdade!

    Mas... tem um monte de "DONO DE PROVEDOR" que porque pensa que tem uns 50 clientes não poderia se legalizar, óra o certo seria éra se legalizar antes de abrir e todos nós sabemos dos riscos que corremos em se trabalhar sem licença, então não podemos julgar a ANATEL porque fecham e prendem "DONO DE PROVEDOR"sem licença porque é exatamente a função déla, pois é covardia o kara pagar absurdos em uma SCM e ter que concorrer com "DONO DE PROVEDOR" que não pensa em momento algum em se legalizar ou até mesmo em praticar preços condizentes com o mercado, vende 1MB por R$ 30, sendo que o mesmo não está passando isso para o cliente e sim mentindo dizendo que está. Não estou aqui para julgar ou recriminar ninguem, mas como disse em posts anteriores e fui muito mal interpretado é que... Se for para começar nesse ramo que começe pelo mais correto possível, pois não é brincadeira esse ramo, pois não é simplesmente comprar uma OMNI e um AP e nele conectar os clientes, vai muito alem disso. Então amigos, se é seu ganha pão, invista!, mesmo que você quebre, pois todo tipo de negóçio tem seus riscos, você pode ter muito sucesso como tambem fracassar, mas só saberá se meter a cara e ir a fundo. Abraços!!!
    Última edição por jociano; 22-05-2009 às 12:34. Razão: Retificando!!!

  17. #37

    Padrão

    1) O cara recebia sinal de satélite e QUEBRAVA o acesso dos mesmos, criptografia, si lá.
    2-) Utilizava os postes, sem autor.
    3-) Equipamentos furto de roubo.
    4-) Mau CNPJ tinha
    5-) Tudo clandestino.

    Tenso mesmo

  18. #38

    Padrão

    Muito se fala em julgamento aqui.......não defendo quem sobe omni com radinho me nem defendo quem fala que tem que prender. Só acho que quem quer começar começe certo ou pelo menos no caminho certo.

    Agora quem gosta muito de criticar , acho muito dificil que quando decidiram ,começar , foram la abriram empresa, subiram torres , tiraram scm, licenciaram pagando art e tudo mais , crea , engenheiro , montaram servidores, por fim contrataram uns 2 megas dedicados e ai sentaram em seus escritórios com ar condicionado e pensaram......agora sim vamos instalar nosso primeiro cliente, vamos esperar que ele nos ligue pedindo internet. ai vamos supor que no primeiro mes instalaram uns 20 clientes......a 50,00 = 1000,00. Será que o dinheiro ia dar pra pagar as contas no fim do mes?

    Gente vamos fazer nosso papel aqui do forum , criticando sim, mas nunca julgando ninguem.

  19. #39

    Padrão

    a lei é feita para ser cumprida.

    odece quem quer,

    TIRA SCM, COMPRA LINK DEDICADO E CONTINUA SOLTO QUEM TEM JUIZO

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    As vezes fico abismado com o nivel de esclarecimento dos donos de "provedores".

    Como dito na TV ontem, o cara estava muito errado, os equipamentos que ele usava, era fruto de roubo. Os tecnicos das empresas autorgadas estavam sendo assaltados na rua. Em resumo esse cara tá ferrado.

    Agora sobre você operar SCM sem licença, e como o marcelo disse. Multa, Lacramento e crime federal.

    Abraço
    brows, boa tarde
    Vender SCM sem outorga da cadeia sim, se vc for pego pela Anatel é mais demorado e enrolado e mais dificil de ser prezo porque ai vc vai responder mais em liberdade.
    Se vc for denunciado na Policia Civil, com todas as provas que comprovam que vc esta comentendo o crime vc é prezo no ato da ação da policia juntamente com os equipamentos e levando a policia federal, podendo sair com um bom, mais bom adv mesmo e responder em liberdade... senão ....[||||]